Qual o melhor banco para pequenas empresas?

Para que sua pequena empresa alcance sucesso, é preciso, além de um bom planejamento, avaliar alguns aspectos mais práticos, como qual banco escolher para abrir uma conta empresarial.

A importância de se ter uma conta empresarial é a possibilidade de ter uma conta exclusivamente para administrar o dinheiro relativo a sua empresa, e evitar confusões com a sua conta pessoal.

Para escolher qual o melhor banco para sua pequena empresa, é necessário analisar diversos fatores.

PROXIMIDADE E COMODIDADE

Escolher uma agência mais próxima da sede do seu negócio ou manter a conta empresarial na mesma agência/banco que a sua conta pessoal pode facilitar bastante os processos e também obter vantagens na hora de negociar.

TAXAS E JUROS

Os juros costumam ser mais baixos para pessoas jurídicas e isso é um ponto positivo. O custo para empresas fica mais baixo, boa notícia para donos de empresa que necessitam de capital de giro ou investir no negócio.

Outra dica é negociar juros mais baixos e tarifas melhores, em troca da adesão de outro serviço oferecido pelo banco. Além disso, avalie com atenção se os pacotes oferecidos pelos bancos realmente serão vantagens para a empresa. Outro ponto importante são os juros para empréstimos, que para pessoa jurídica são bem altos, portanto evite criar dívidas com as instituições.

INTERNET BANKING

Um bom serviço de internet banking e um aplicativo de celular que não te deixará na mão no celular é outro ponto importante. Conseguir resolver problemas sem ter que ir ao banco é algo muito prático e uma grande economia de tempo.

Alguns bancos digitais começaram a avançar para o mercado de contas de pessoa jurídica, como o Banco Neon, Original e Inter. Com isso, a tendência é de que haja uma maior concorrência em juros e taxas, podendo torná-los menores e favorecer o empresário.

CONCLUSÃO

Ao escolher um banco é importante pensar uma instituição que pode se tornar uma parceira do empreendimento, oferecendo vantagens e facilidades que proporcionarão o crescimento da empresa.

Alguns outros fatores, como capacitação dos funcionários, infraestrutura, atendimento e localização também devem entrar na balança.

-> Confira 5 aplicativos de controle financeiro pessoal.


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...