Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

A cultura italiana é bem presente em algumas regiões do Brasil por conta dos imigrantes italianos. Eles vieram em busca de uma nova oportunidade de vida e trouxeram sua gastronomia rica em sabores. Tanto que a comida italiana no Brasil é destaque em vários restaurantes.

Listamos os melhores restaurantes italianos no Brasil. Confira a lista e, nas próximas viagens, programe-se para fazer uma visita a algum deles.

Aguzzo Cucina Italiana – SP

O Aguzzo Cucina Italiana oferece um ambiente com mesas espaçadas e uma decoração clássica e refinada. Ele ocupa uma esquina tranquila, com a fachada toda envidraçada.

Seu cardápio é composto por pratos tradicionais da culinária italiana. O menu é composto por antepastos, massas, carnes, risoto, frutos do mar, peixes, sobremesas e gelatos. O Aguzzo oferece também pratos vegetarianos e veganos, como a Bruschetta All’Aguzzo (brusquetas com pão da casa e Funghi), o Tagliolini Ortaggio (massa fresca com alcachofra, shiitake, aspargos, molho de manjericão, tomate cereja e nozes) e o Risotto Primavera (arroz italiano com shiitake, abobrinha, alcachofra e ervas).

O Aguzzo Cucina Italiana fica localizado na Rua Simão Álvares, número 325, Pinheiros em São Paulo. Ele fica aberto de segunda a domingo.

Atelier das Massas – RS

O Atelier das Massas tem uma longa história, sendo fundado em 1992. Seu ambiente é composto por uma decoração que mistura o clássico com uma linda composição de quadros, feitos por artistas locais e pelo próprio dono do restaurante.

Seu cardápio é composto por pratos clássicos da culinária italiana, voltado mais para as massas. Espaguete, talharim, feticcine, rigati, cansonsei, tortei, ravioli, tortelloni e agnolini são as massas disponíveis no menu, que acompanham diversos molhos. Além das massas, há carnes e um tipo de salada.

O Atelier das Massas fica localizado na Rua Riachuelo, número 1482, no Centro Histórico de Porto Alegre. Ele fica aberto de segunda a sábado.

Cantina Pastasciutta – RS

A Cantina Pastasciutta tem um ambiente acolhedor e uma decoração rica em detalhes. As cores predominantes são as da bandeira italiana: verde, branco e vermelho. As mesas são todas decoradas com toalhas xadrez nas cores da Itália.

O cardápio é composto por uma variedade de antepastos. As pessoas têm a opção de escolher entre as diversas massas e molhos, criando a sua própria combinação de sabores. Há, ainda, risotto, lasanha, canelloni, carnes, frangos e pratos especiais com bacalhau, codorna, salmão e pernil de cordeiro.

A Cantina Pastasciutta fica localizada na Rua Borges de Medeiros, número 2083, em Gramado, na Serra Gaúcha. Ela abre de segunda a domingo, das 11:30 à meia-noite.

Caliceti di Bologna – PR

O Caliceti di Bologna está em funcionamento desde 1970. Seu ambiente tem uma decoração clássica e refinada. A madeira é o material mais predominante, proporcionando uma sensação de aconchego.

O cardápio apresenta a tradicional comida italiana, composto por antepastos, risotos, massas, carnes, e sobremesas. Entre as carnes, temos algumas que são especialidades da casa, como a Vitela Al Forno Fatiada, Frango Grelhado com Alecrim, Carré de Cordeiro com Fettuccine, Paleta de Cordeiro com Batatas e Polpete.

O Caliceti di Bologna fica localizado na Rua Al. Carlos de Carvalho, número 1365, no Batel em Curitiba. Ele abre de quarta a domingo.

Di Taroni Trattoria – SC

A Di Taroni Trattoria foi inaugurada em 2007 e, desde então, é uma das referências gastronômicas da ilha de Santa Catarina. Seu ambiente tem decoração simples e clássica.

O seu cardápio é composto por antepastos, massas, saladas, risotos, polentas, carnes e sobremesas. Um dos seus principais destaques é o Filleto Di Medina, com mignons flambados no conhaque, gratinado com molho de funghi e champignons, acompanhado de tagliatelle.

A Di Taroni Trattoria fica localizada na Avenida Engenheiro Max de Souza, número 730, no Coqueiros, em Florianópolis. Ela abre de terça a domingo.

A gastronomia italiana é muito saborosa. Aproveite as dicas dos melhores restaurantes italianos no Brasil e saboreie os pratos tradicionais dessa culinária.


Posts relacionados

Pagamentos com QR Code são seguros?

Pagamentos com QR Code são seguros?

No ano de 2020, o que se espera é que o Banco Central consiga colocar em prática a...

Como funciona o limite do saque do cartão de crédito?

Como funciona o limite do saque do cartão de crédito?

É normal passarmos por situações que nos exigem ter dinheiro em mãos para pagar alguma compra ou taxa....