Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

A cultura italiana é bem presente em algumas regiões do Brasil por conta dos imigrantes italianos. Eles vieram em busca de uma nova oportunidade de vida e trouxeram sua gastronomia rica em sabores. Tanto que a comida italiana no Brasil é destaque em vários restaurantes.

Listamos os melhores restaurantes italianos no Brasil. Confira a lista e, nas próximas viagens, programe-se para fazer uma visita a algum deles.

Aguzzo Cucina Italiana – SP

O Aguzzo Cucina Italiana oferece um ambiente com mesas espaçadas e uma decoração clássica e refinada. Ele ocupa uma esquina tranquila, com a fachada toda envidraçada.

Seu cardápio é composto por pratos tradicionais da culinária italiana. O menu é composto por antepastos, massas, carnes, risoto, frutos do mar, peixes, sobremesas e gelatos. O Aguzzo oferece também pratos vegetarianos e veganos, como a Bruschetta All’Aguzzo (brusquetas com pão da casa e Funghi), o Tagliolini Ortaggio (massa fresca com alcachofra, shiitake, aspargos, molho de manjericão, tomate cereja e nozes) e o Risotto Primavera (arroz italiano com shiitake, abobrinha, alcachofra e ervas).

O Aguzzo Cucina Italiana fica localizado na Rua Simão Álvares, número 325, Pinheiros em São Paulo. Ele fica aberto de segunda a domingo.

Atelier das Massas – RS

O Atelier das Massas tem uma longa história, sendo fundado em 1992. Seu ambiente é composto por uma decoração que mistura o clássico com uma linda composição de quadros, feitos por artistas locais e pelo próprio dono do restaurante.

Seu cardápio é composto por pratos clássicos da culinária italiana, voltado mais para as massas. Espaguete, talharim, feticcine, rigati, cansonsei, tortei, ravioli, tortelloni e agnolini são as massas disponíveis no menu, que acompanham diversos molhos. Além das massas, há carnes e um tipo de salada.

O Atelier das Massas fica localizado na Rua Riachuelo, número 1482, no Centro Histórico de Porto Alegre. Ele fica aberto de segunda a sábado.

Cantina Pastasciutta – RS

A Cantina Pastasciutta tem um ambiente acolhedor e uma decoração rica em detalhes. As cores predominantes são as da bandeira italiana: verde, branco e vermelho. As mesas são todas decoradas com toalhas xadrez nas cores da Itália.

O cardápio é composto por uma variedade de antepastos. As pessoas têm a opção de escolher entre as diversas massas e molhos, criando a sua própria combinação de sabores. Há, ainda, risotto, lasanha, canelloni, carnes, frangos e pratos especiais com bacalhau, codorna, salmão e pernil de cordeiro.

A Cantina Pastasciutta fica localizada na Rua Borges de Medeiros, número 2083, em Gramado, na Serra Gaúcha. Ela abre de segunda a domingo, das 11:30 à meia-noite.

Caliceti di Bologna – PR

O Caliceti di Bologna está em funcionamento desde 1970. Seu ambiente tem uma decoração clássica e refinada. A madeira é o material mais predominante, proporcionando uma sensação de aconchego.

O cardápio apresenta a tradicional comida italiana, composto por antepastos, risotos, massas, carnes, e sobremesas. Entre as carnes, temos algumas que são especialidades da casa, como a Vitela Al Forno Fatiada, Frango Grelhado com Alecrim, Carré de Cordeiro com Fettuccine, Paleta de Cordeiro com Batatas e Polpete.

O Caliceti di Bologna fica localizado na Rua Al. Carlos de Carvalho, número 1365, no Batel em Curitiba. Ele abre de quarta a domingo.

Di Taroni Trattoria – SC

A Di Taroni Trattoria foi inaugurada em 2007 e, desde então, é uma das referências gastronômicas da ilha de Santa Catarina. Seu ambiente tem decoração simples e clássica.

O seu cardápio é composto por antepastos, massas, saladas, risotos, polentas, carnes e sobremesas. Um dos seus principais destaques é o Filleto Di Medina, com mignons flambados no conhaque, gratinado com molho de funghi e champignons, acompanhado de tagliatelle.

A Di Taroni Trattoria fica localizada na Avenida Engenheiro Max de Souza, número 730, no Coqueiros, em Florianópolis. Ela abre de terça a domingo.

A gastronomia italiana é muito saborosa. Aproveite as dicas dos melhores restaurantes italianos no Brasil e saboreie os pratos tradicionais dessa culinária.


Posts relacionados

Como receber de clientes com recorrência?

Como receber de clientes com recorrência?

Está pensando em lançar um produto mensal em que os clientes, por meio de uma assinatura, recebem esse...

As novidades das fintechs para 2020

As novidades das fintechs para 2020

Entramos em uma nova década e as novidades só estão começando no mercado financeiro. As fintechs, em 2020,...