Principais restaurantes em Gramado-RS

A Serra Gaúcha é rica em beleza natural, cultura e gastronomia. Uma das cidades mais conhecidas é Gramado. Ela é famosa pelo seu Natal, chocolate e Festival de cinema. Para quem quer visitar a cidade, seja no Natal ou durante o restante do ano precisa conhecer os principais restaurantes em Gramado.

Abaixo, listamos alguns dos mais conhecidos restaurantes. Há pratos para todos os gostos.

Café Colonial Bela Vista

O Café Colonial Bela Vista é o primeiro do Brasil e sua culinária está muito ligada com a da Alemanha. Ele oferece o clima e conforto de casa de vó. Além disso, apresenta uma grande variedade de pratos.

Seu cardápio é composto por cesta de pães, bolos, cucas, polenta, torta fria, pastel, quiche, empadão, buffet de sorvete e de doces e bebidas, como chá, suco, chocolate quente e vinho. Como se pode ver, há pratos para todos os gostos.

O Café Colonial Bela Vista fica localizado na Avenida das Hortênsias, número 3500. Ele abre de segunda a sexta das 11h30 às 23h00 e sábado, domingo e feriados das 10h00 às 23h00.

Hamburgueria Me Gusta

A Hamburgueria Me Gusta traz uma experiência gastronômica única para seus visitantes. Os pães são produzidos no próprio local por meio da fermentação lenta. O resultado são pães fofinhos e macios.  Além deles, a carne também é preparada e temperada no estabelecimento, o que faz ela ficar suculenta e saborosa.

A hamburgueria tem decoração hispânica, assim como o nome dos hambúrgueres. Para quem é vegetariano, há quatro opções de hambúrgueres. Os outros sabores são de frango e carne. Os molhos são todos produzidos pela casa.

A Hamburgueria Me Gusta fica localizada na Rua Leopoldo Rosenfeld, número 1054, bairro Planalto. Ela abre de segunda a sexta, das 18h00 às 23h00 e sábados, domingos e feriados das 12h00 às 23h00.

Cantina Galeto Nonna Tena

Para quem gosta de culinária italiana, a Cantina Galeto Nonna Tena oferece deliciosos pratos, como a sopa de capeletti, polenta brustolada, spaghetti e tortéis. O ambiente é bem aconchegante e oferece uma decoração que lembra a Itália.

Seu cardápio é composto por entradas e os pratos principais. Na entrada são servidos sopa de capeletti, torradinhas, manteiga e queijo. Para os pratos principais, há os que já foram citados, além de salada de maionese e salada verde com bacon.

A Cantina Galeto Nonna Tena fica localizada na Avenida Borges de Medeiros, número 1730, no bairro Planalto. Ela abre de quarta a segunda.

San Tao

O restaurante San Tao é referência na culinária japonesa da região de Gramado. Ele é acolhedor e é ideal para experimentar diferentes pratos da cultura oriental, como do Japão, China e Tailândia.

Com relação ao cardápio, eles oferecem sequência tradicional, que inclui Salada Sunomono, Guioza, Bolinho Thai, Temaki, Yakisoba, Sushis, Sashimis e sobremesas. Já a sequência dos sonhos, é composta por todos os itens da sequência tradicional e acompanha sushis especiais. Por fim, há pratos quentes, como o Pad Thai, San Thai e Nasi Goreng.

O restaurante San Tao fica localizado na Rua Garibaldi, número 63, no Centro. Ele abre de segunda a domingo das 7h00 às 23h30.

Bêrga Mótta

O Restaurante Bêrga Mótta fica localizado no Ecoparque Sperry, no Vale do Quilombo e é composto por Mata Atlântica, quatro cachoeiras e trilhas. O restaurante é rústico e permite que, enquanto você almoça, aprecie a natureza por meio de grandes janelas de vidro.

Seu cardápio é composto por comida brasileira, produzida a partir de produtos orgânicos e regionais. Há pratos como frango assado na cerveja, paleta suína com cebola caramelizada à cachaça com gorgonzola, buffet de saladas, aipim na manteiga, entre outros.

O Restaurante Bêrga Mótta fica aberto sábado, domingo e feriados, das 12h00 às 15h00.

Agora que você sabe onde comer em Gramado, é hora de visitar a cidade e aproveitar o clima europeu que ela proporciona, junto com suas belezas arquitetônicas.


Posts relacionados

Como receber de clientes com recorrência?

Como receber de clientes com recorrência?

Está pensando em lançar um produto mensal em que os clientes, por meio de uma assinatura, recebem esse...

As novidades das fintechs para 2020

As novidades das fintechs para 2020

Entramos em uma nova década e as novidades só estão começando no mercado financeiro. As fintechs, em 2020,...