Principais restaurantes em Florianópolis-SC

Florianópolis, também conhecida como ilha da magia, é a capital de Santa Catarina. Ela é um dos principais pontos turísticos do verão catarinense. Composta por diversas praias, uma mais bela que a outra, e pela linda Lagoa da Conceição.

Para quem vai passar alguns dias na ilha precisa conhecer os principais restaurantes em Florianópolis. Abaixo, listamos alguns deles.

Nipô Sushi

Para as pessoas que apreciam a culinária japonesa, o Nipô Sushi é o destino certo na ilha da magia. Seu ambiente é amplo, minimalista e confortável. Suas cores são neutras, proporcionando um ar de sofisticação ao lugar.

O cardápio é bem completo, oferecendo entradas frias e quentes, temakis, sashimis, sushis, combinados, salada, prato quente, sobremesa e menu executivo. Podemos encontrar pratos como Ceviche Nikkei, Nsu no Missô, Temaki Vegetariano, Sashimi de Salmão Trufado, Nigiri Tuna Avocado, Vieira Trufada e Yakissoba Filé Mignon.

O Nipô Sushi fica localizado em dois endereços: na Rua Bocaiúva, número 2468, centro (Shopping Beira Mar) e na Rodovia SC 401, número 4150, bairro João Paulo (Primavera Garden Center). Nos dois endereços ele abre de segunda a domingo.

Villa Maggioni

O Villa Maggioni, do proprietário Mohamad Chahin, serve comida mediterrânea. Seu ambiente conta com poucas mesas e um atendimento personalizado. O restaurante já foi premiado com três estrelas pelo guia internacional Frommers e foi escolhido pelo New York Times como um dos melhores restaurantes de Florianópolis.

O cardápio é composto por massas caseiras, frutos do mar, peixes, carnes, risottos, salada e sobremesas da própria confeitaria da casa.

O Villa Maggioni fica localizado na Rua Canto da Amizade, número 273, no Canto da Lagoa. Ele abre de quarta a domingo.

Pizzaria Basilico

A Pizzaria Basilico possui um ambiente requintado, elegante e aconchegante. Nas noites mais frias, o ambiente é aquecido por uma lareira. Suas paredes são construídas de tijolo à vista e as mesas são de madeira com detalhes em metal.

O cardápio é composto por pizzas tradicionais e outros pratos da culinária italiana. Você irá encontrar, por exemplo, calzones, beirutes, caçarolas, entre outros.

A Pizzaria Basilico fica localizada na Rua Laurindo J. da Silveira, número 647, no Canto da Lagoa. Ela abre de segunda a domingo, das 19h00 à meia-noite.

May Floripa

Para quem gosta de comida tailandesa, precisa conhecer o May Floripa. Com um ambiente intimista e agradável, ele traz para a ilha da magia um pedacinho do Sudeste Asiático.

Seu cardápio é bem completo e traz entradas, sopas, pratos principais e sobremesas. Por conta da comida tailandesa ser bem apimentada, há indicação em todos os pratos sobre o grau de pimenta que ele apresenta. Além disso, há pratos vegetarianos, sem glúten e sem lactose.

O May Floripa fica localizado na Estrada Caminho dos Açores, número 1689, em Santo Antonio de Lisboa. Ele abre de quarta a domingo.

Guacamole Cocina Mexicana

O Guacamole se difere de outros restaurantes por proporcionar uma experiência diferente para o seu cliente. No começo da noite o serviço funciona como o de um restaurante comum de comida mexicana. Assim que as horas vão avançando, o local começa a se transformar em uma balada, com música latina alta e uma luz mais baixa.

No cardápio você encontra pratos típicos mexicanos, como nachos, antojitos, tacos, flautas, burritos, entre outros. Há opções vegetarianas e veganas.

O Guacamole fica localizado na Avenida Jorn. Rubens de Arruda Ramos, número 2006, no Centro. Ele abre de segunda a domingo, das 19h00 às 00h30.

Agora que você conhece alguns restaurantes em Florianópolis, é hora de escolher aquele que mais agrada ao seu paladar e fazer uma visita.


Posts relacionados

5 dicas para chegar ao nível Master Code Money

5 dicas para chegar ao nível Master Code Money

O aplicativo Code Money é uma carteira digital que você pode utilizar a fim de realizar suas compras...

Os melhores restaurantes vegetarianos em São Paulo-SP

Os melhores restaurantes vegetarianos em São Paulo-SP

São Paulo é uma cidade cheia de opções dos mais variados segmentos. E não podia ser diferente quando...