Principais restaurantes em Canela-RS

A serra gaúcha tem lindas paisagens naturais e é rica culturalmente. Entre as cidades da serra gaúcha, temos Canela. Uma cidadezinha pequena e encantadora, localizada ao lado de Gramado.

Além das atrações turísticas, os turistas não podem deixar de conhecer seus belos e aconchegantes restaurantes, que oferecem opções gastronômicas de diversos países, como França e Itália. Separamos uma lista dos principais restaurantes em Canela para você conhecer da próxima vez que passar pela cidade.

Santê Bistro

O Santê Bistro é um restaurante bem charmoso e reúne diferentes culinárias do mundo inteiro, como Itália, Alemanha, Tailândia, entre outros países. O ambiente é composto por uma decoração rústica, com variados itens. A música ambiente fica por conta de um rock suave, para que os clientes possam conversar sem serem incomodados.

Com relação aos pratos, você vai encontrar Batatas Bravas, Risoto com Damasco e Presunto de Parma, Talharim de Espinafre com Molho de Linguiça Fresca e sobremesas, como uma releitura de Cheesecake de Morango. Além disso, há várias opções de cervejas artesanais.

O Santê Bistro fica localizado na Rua Felisberto Soares, número 65, no centro de Canela. Ele fica aberto de terça a domingo.

Cannelé Bristrot

O Cannelé Bristrot é do Chef Leonardo Salomoni, que já trabalhou com chefs renomados da cozinha francesa. Por conta disso, o Cannelé também traz a culinária francesa para os seus pratos. Seu cardápio é enxuto, combinando algumas criações do chef com pratos clássicos.

O lugar é aconchegante, com algumas pinturas e gravuras na parede. Ao todo, o espaço é composto por oito mesas, um típico bistrô parisiense.

O Cannelé Bistrot fica localizado na Rua Danton Corrêa da Silva, número 307, no centro. Ele abre de quinta a domingo.

Garfo e Bombacha

A Garfo e Bombacha é uma churrascaria que proporciona uma experiência completa ao visitante. Ela serve o famoso churrasco gaúcho, pratos quentes e frios, sobremesas e comida italiana, enquanto acontece um show de música gaúcha no palco. Para os turistas que querem apenas comer, também é possível. Para isso, é preciso consultar quais dias não acontecem os shows.

O espaço é decorado com elementos da cultura gaúcha, como cuias, rodas de madeira, cadeiras rústicas e até tem uma sala para matear ─ onde se toma o chimarrão.

A Garfo e Bombacha fica localizada na Estrada do Caracol, Km 02. O local fica aberto de segunda a domingo.

Noon Gastrô

O Noon Gastrô é um ambiente aconchegante e que reúne restaurante, loja de roupas feitas por artistas locais e livros. Sua decoração é retrô, com cores contrastantes, móveis de madeira e muitos quadros.

O restaurante oferece um cardápio de carnes, kids, além de pratos vegetarianos e veganos. Além disso, eles têm cerveja artesanal.

O Noon Gastrô fica localizado na Rua Tenente Manoel, número 273. Ele fica aberto de quarta a sábado, das 11h30 às 23h00.

Agora que você já sabe onde comer em Canela, aproveite para dar uma parada na cidade e conhecer seus restaurantes. E se você está viajando pelo estado gaúcho, coloque Porto Alegre na rota. Lá tem muitos locais para comer, como hamburguerias, e muita arte e história.


Posts relacionados

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

A cultura italiana é bem presente em algumas regiões do Brasil por conta dos imigrantes italianos. Eles vieram...

Porque o Subway tem esse nome?

Porque o Subway tem esse nome?

O Subway é uma grande rede de fast-food que surgiu nos Estados Unidos e hoje tem unidades em...