Principais restaurantes em Canela-RS

A serra gaúcha tem lindas paisagens naturais e é rica culturalmente. Entre as cidades da serra gaúcha, temos Canela. Uma cidadezinha pequena e encantadora, localizada ao lado de Gramado.

Além das atrações turísticas, os turistas não podem deixar de conhecer seus belos e aconchegantes restaurantes, que oferecem opções gastronômicas de diversos países, como França e Itália. Separamos uma lista dos principais restaurantes em Canela para você conhecer da próxima vez que passar pela cidade.

Santê Bistro

O Santê Bistro é um restaurante bem charmoso e reúne diferentes culinárias do mundo inteiro, como Itália, Alemanha, Tailândia, entre outros países. O ambiente é composto por uma decoração rústica, com variados itens. A música ambiente fica por conta de um rock suave, para que os clientes possam conversar sem serem incomodados.

Com relação aos pratos, você vai encontrar Batatas Bravas, Risoto com Damasco e Presunto de Parma, Talharim de Espinafre com Molho de Linguiça Fresca e sobremesas, como uma releitura de Cheesecake de Morango. Além disso, há várias opções de cervejas artesanais.

O Santê Bistro fica localizado na Rua Felisberto Soares, número 65, no centro de Canela. Ele fica aberto de terça a domingo.

Cannelé Bristrot

O Cannelé Bristrot é do Chef Leonardo Salomoni, que já trabalhou com chefs renomados da cozinha francesa. Por conta disso, o Cannelé também traz a culinária francesa para os seus pratos. Seu cardápio é enxuto, combinando algumas criações do chef com pratos clássicos.

O lugar é aconchegante, com algumas pinturas e gravuras na parede. Ao todo, o espaço é composto por oito mesas, um típico bistrô parisiense.

O Cannelé Bistrot fica localizado na Rua Danton Corrêa da Silva, número 307, no centro. Ele abre de quinta a domingo.

Garfo e Bombacha

A Garfo e Bombacha é uma churrascaria que proporciona uma experiência completa ao visitante. Ela serve o famoso churrasco gaúcho, pratos quentes e frios, sobremesas e comida italiana, enquanto acontece um show de música gaúcha no palco. Para os turistas que querem apenas comer, também é possível. Para isso, é preciso consultar quais dias não acontecem os shows.

O espaço é decorado com elementos da cultura gaúcha, como cuias, rodas de madeira, cadeiras rústicas e até tem uma sala para matear ─ onde se toma o chimarrão.

A Garfo e Bombacha fica localizada na Estrada do Caracol, Km 02. O local fica aberto de segunda a domingo.

Noon Gastrô

O Noon Gastrô é um ambiente aconchegante e que reúne restaurante, loja de roupas feitas por artistas locais e livros. Sua decoração é retrô, com cores contrastantes, móveis de madeira e muitos quadros.

O restaurante oferece um cardápio de carnes, kids, além de pratos vegetarianos e veganos. Além disso, eles têm cerveja artesanal.

O Noon Gastrô fica localizado na Rua Tenente Manoel, número 273. Ele fica aberto de quarta a sábado, das 11h30 às 23h00.

Agora que você já sabe onde comer em Canela, aproveite para dar uma parada na cidade e conhecer seus restaurantes. E se você está viajando pelo estado gaúcho, coloque Porto Alegre na rota. Lá tem muitos locais para comer, como hamburguerias, e muita arte e história.


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...