Principais aplicativos de pagamento com QR Code

Na hora de pagar qual é o principal meio de pagamento que você utiliza? E quais são os que as lojas costumam oferecer? As respostas mais comuns são: dinheiro, cartão ou boleto. Mas os pagamentos com QR Code já são uma realidade no Brasil.

Essa forma de realizar transações já é utilizada por alguns aplicativos de pagamento. Sendo assim, a seguir saiba quais são os principais apps que mais a utilizam.

Code Money

O Code Money é uma carteira digital ideal para quem tem um negócio pequeno ou médio. Assim, o empreendedor pode utilizá-la como um meio de pagamento, junto com a máquina de cartão e o dinheiro físico, para oferecer aos clientes.

Por outro lado, quem não é comerciante também pode utilizar a carteira digital para fazer transferências entre amigos (pagamento P2P). Aliás, além de realizar transferências e possibilitar o pagamento em estabelecimentos, o Code Money também possibilita efetuar pagamento à distância e os usuários podem participar do Programa Indique e Ganhe e do Ranking Code Money.

O Code Money é gratuito. Porém, quem é dono de empresa e utiliza o aplicativo para receber, é cobrada uma taxa por venda. Em todas as transações do app é utilizado o QR Code para efetuá-las.

BePay

O BePay é um aplicativo que tem como objetivo transformar seu celular em uma máquina de cartão. Assim, se você é comerciante e ainda não tem disponível um aparelho para receber pagamentos pelo cartão, pode utilizar o aplicativo.

Além disso, ele possibilita realizar transferências entre amigos que tenham o BePay e o usuário ganha uma conta digital gratuita. Aliás, você também pode pedir seu cartão do BePay sem anuidade.

Para quem é comerciante e precisa receber pelo BePay, saiba que ele cobra taxa por venda. Além disso, ele está disponível para poucas bandeiras: Mastercard, Visa e Vegas.

Assim como o Code Money, ele realiza algumas operações mesmo estando offline. O QR Code é utilizado na hora que o cliente vai pagar sua compra. Assim, ele digita o valor, emite o código e o vendedor o escaneia e finaliza a venda.

PicPay

O PicPay é um aplicativo de pagamento que possibilita pagar por suas compras em estabelecimentos, transferir dinheiro para as pessoas, pagar seus boletos e fazer recarga de celular. Sendo assim, ele é bem completo.

Não é preciso pagar nenhuma taxa para utilizar o aplicativo. Ele é totalmente gratuito. Aliás, ele é compatível com as máquinas da Cielo que emitem o QR Code de pagamento. Assim, nos estabelecimentos que oferecem essa forma de pagamento, você pode pode usar o app para pagar por suas compras.

O PicPay lê o código e realiza a transação. Assim, como os outros aplicativos, é preciso ter um cartão de crédito cadastrado para ter como pagar por suas compras.

Estes são os principais aplicativos que realizam pagamentos com QR Code. Essa tecnologia é segura e proporciona praticidade na hora de realizar as transações. Por isso, cada vez mais veremos ela sendo utilizada nos meios de pagamento.

Aliás, confira nosso post sobre como pagar com QR Code em estabelecimentos e veja como é simples de integrá-lo no dia a dia de uma loja.


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...