Porque evitar andar com muito dinheiro na carteira

Em um país perigoso como o Brasil, andar com muito dinheiro na carteira nunca foi uma opção muito sensata. Com o surgimento dos cartões de crédito, esse hábito diminuiu, contudo muitas pessoas ainda saem de casa com grandes quantidades de dinheiro vivo na carteira, correndo riscos desnecessários.

Basta ligarmos a televisão e assistirmos ao jornal que é possível notar a quantidade de assaltos que ocorrem praticamente todos os dias nas grandes cidades do país.

Atualmente, já existem diversas outras formas de pagamento, além dos cartões, que podem substituir o dinheiro físico.

Desvantagens do dinheiro físico

Custo

Produzir e manter a circulação de dinheiro sai muito caro para o estado. Gasta-se aproximadamente 200 bilhões de dólares por ano.

Durabilidade

Podemos perceber ao manusear notas velhas, é que elas não devem durar muito tempo. E é verdade. As notas possuem um pequeno tempo de validade, algo em torno de apenas 6 anos. Os Estados Unidos, por exemplo, jogam mais de 7.000 toneladas de notas no lixo todo ano.

Anti-higiênico

Grande parte das notas contém milhares de germes e bactérias prejudiciais à saúde e que podem ser espalhados facilmente com muito dinheiro em circulação.

Outras formas de pagamento

Já existem diversas outras formas de pagamento digitais.

Vantagens de andar com pouco ou nenhum dinheiro

Evitar perdas e roubos

Andando com pouco dinheiro na carteira a chance de você perder esse dinheiro é menor. Cartões de crédito, ou outras formas de pagamento, podem ser cancelados.

Redução no tempo de contabilidade

Menos dinheiro de papel significa menos tempo perdido contando esse dinheiro. Os responsáveis pelo fechamento do caixa dos estabelecimentos agradecem.

É preciso ser inteligente e evitar andar com muito dinheiro na carteira. Além do mais, a diminuição do uso do dinheiro de papel já é uma realidade, ainda que não tão explícita. Cartões de crédito e débito ainda são muito utilizados, mas ainda esbarram em algumas barreiras burocráticas e bancárias que fazem com que muitas pessoas não possam usar.

O Code Money é um aplicativo que foi feito para tudo e para todos. Pensando no futuro, ele funciona como um grande facilitador de transações financeiras. Ele vai transformar seu celular em uma carteira digital prática e muito simples de usar. Além disso, as taxas são reduzidas, não há necessidade de vínculo bancário, não é necessário uma conexão com a internet e diversas outras vantagens.

Você ainda anda com muito dinheiro na carteira? Conta pra gente nos comentários.

Até o próximo post!


Posts relacionados

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Para quem está de passagem por Campos do Jordão, no estado de São Paulo, ou tem essa cidade...

Melhores padarias do Brasil

Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa...