Por que abrir um food truck?

Os food trucks já não são mais uma novidade e é preciso criatividade e inovação se quiser ficar a frente dos competidores. Porém esse tipo de negócio ainda é muito lucrativo.

O restaurante sobre rodas marca uma nova fase na história no modo de comer. Comida na rua sempre existiu mas o food truck deu uma nova cara ao negócio.

Em 2018, a tendência é continuar atraindo um grande público e ainda é uma boa opção de investimento.

No final de 2016, São Paulo foi a primeira cidade a criar a Lei da Comida de Rua para regulamentar o serviço, devido aos diversos estabelecimentos que começaram a funcionar. Atualmente, várias cidades já estão regulamentadas.

Confira por que você deveria abrir um food truck na sua cidade.


INVESTIMENTO INICIAL BAIXO


Um dos principais motivos para abrir um food truck é que o investimento inicial não é tão alto e vai de R$ 30 a R$ 200 mil. Esse investimento depende de alguns fatores, dentre eles o modelo de veículo escolhido, do tipo de produto que se deseja trabalhar, do local de atuação, e da escolha pelo desenvolvimento próprio ou aquisição de franquia.

Há diversas franquias disponíveis e o modelo de negócio food truck é uma das alternativas mais baratas de franquia na área de alimentação.


MOBILIDADE


Se onde o seu food truck está posicionado está gerando pouco lucro e atraindo poucos clientes, é possível se deslocar para outro bairro. Essa é uma das vantagens do food truck, além de não ter que pagar o aluguel do estabelecimento. Assim, a busca por novos clientes fica mais fácil.

REGULAMENTAÇÃO


A lei sancionada no final 2016 que regulamentou o serviço de food truck foi uma ótima notícia para os empreendedores que querem começar nesse negócio.

A regulamentação significa mais visibilidade e que mais pessoas vão se interessar, resultando em mais demanda e, consequentemente, em mais procura também.


VARIEDADES


Food truck não é somente cachorro quente. A variedade de cozinhas e pratos é imensa. É possível inserir itens da alta gastronomia no cardápio se for do seu interesse. Ainda, dá para cobrar muito mais barato do que o prato em um restaurante convencional, por exemplo.


NÃO É UMA MODA PASSAGEIRA


Os food trucks não são uma moda passageira como as paletas mexicanas, por exemplo. Esse negócio é uma ótima oportunidade para quem sempre quis investir em gastronomia.


Posts relacionados

Como usar as mídias sociais para atrair mais clientes para seu restaurante

Como usar as mídias sociais para atrair mais clientes para seu restaurante

O seu restaurante está indo bem, mas você quer atrair mais clientes? Uma boa estratégia é apostar nas...

5 melhores apps de Delivery para comida

5 melhores apps de Delivery para comida

Sempre tem aquele dia em que não estamos afim de sair de casa e ir jantar em um...