Pagamentos via celular irão aumentar

Desde o lançamento do iPhone, em 2007, o mundo não foi mais o mesmo. Segundo um estudo da consultoria Teleco, o número de aparelhos celulares em operação no Brasil é de 249 milhões, uma média de 1,26 por habitante. Ou seja, praticamente toda a população brasileira possui um telefone celular funcionando.

Assim como o dinheiro de papel evoluiu para o dinheiro de plástico (cartão de crédito e débito), o próximo passo vai ser uma evolução para o pagamento diretamente pelo seu celular. É uma evolução natural que já está acontecendo fora do Brasil com diversos aplicativos e empresas. Dessa forma, algumas tendências levam especialistas a crer que os pagamentos via celular vão aumentar muito e superar as operações bancárias e por cartão de plástico.

Algumas das maiores empresas do mundo estão adotando medidas para a implantação do pagamento via celular nos próximos anos. Samsung, Apple e Google já estão à frente quando se fala nesse assunto. O impulso a novas tecnologias e a convergência digital estão mudando a forma como enxergamos nossos dispositivos tecnológicos e pensando em novas formas de como aproveitá-los e o pagamento mobile é uma dessas formas.

Nesse sentido, surgiu o Code Money. Somos um aplicativo feito para tudo e para todos. No seu smartphone, o app funciona como um grande facilitador de transações financeiras e a possibilidade de uma carteira digital mobile para usar em todos os locais parceiros. O objetivo é digitalizar as transações físicas e transformar os smartphones em dispositivos de pagamento e recebimento para os pequenos e médios empreendedores.

Vantagens do pagamento via celular

SEGURANÇA

O atrelamento do cartão de plástico a um dispositivo virtual é um processo chamado de “tokenização” e garante muito mais segurança ao usuário e seus dados.

CONVENIÊNCIA E COMODIDADE

Com o pagamento sendo feito no celular, não há necessidade de carregar consigo cartões de crédito ou dinheiro.

OFFLINE

O Code Money não exige uma conexão com a internet para ser usado. Dessa forma, mesmo se faltar 3G ou internet sem fio, o pagamento ainda poderá ser feito.

SEM VÍNCULO BANCÁRIO

Não é necessário possuir uma conta bancária.

TAXAS MENORES

As taxas são reduzidas e seu bolso agradece no final do mês.

Quer queira ou não, o pagamento via celular e as carteiras digitais são a tecnologia do futuro. A popularização dos smartphones já é uma realidade e logo mais não veremos mais dinheiro de papel sendo utilizado.


Posts relacionados

Como são escolhidos os restaurantes do guia Michelin

Como são escolhidos os restaurantes do guia Michelin

Quem costuma ir em restaurantes e apreciar uma boa culinária, já deve ter ouvido falar do Guia Michelin....

5 dicas para chegar ao nível Expert Code Money

5 dicas para chegar ao nível Expert Code Money

O Ranking Code Money é um jogo em que o jogador deve acumular pontos a fim de obter...