Os restaurantes mais românticos em Florianópolis-SC

É sempre bom comemorar por estar junto da pessoa que amamos. Sendo assim, um jantar a dois é uma boa ideia para esse momento tão especial.

Pensando sobre isso, listamos alguns restaurantes românticos de Florianópolis. Assim, os casais que estiverem pela ilha ou forem passar uns dias, podem ir conhecê-los. Confira!

Dolce Vita

O Dolce Vita tem um clima intimista, aconchegante e ideal para um jantar a dois. Além disso, ele tem uma vista linda da Lagoa da Conceição. O chef que comanda a cozinha é Ricardo Caldas, que além de participar de programas de TV, também já fez parte de eventos em shoppings e em grandes redes de supermercados.

Seu cardápio reúne o melhor da culinária italiana, mediterrânea e frutos do mar. Sendo assim, você encontrará Linguiça de Cordeiro, Confit de Canard, Magret, Lagosta e Bacalhau, por exemplo.

O Dolce Vita abre quarta e quinta, das 19h00 às 22h00; sexta, das 19h00 às 23h30; sábado, das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 23h30; e domingo, das 12h00 às 16h00. Ele fica localizado na Rua Laurindo Januário da Silveira, 1233, no Canto da Lagoa.

Jay Bistrô

O Jay Bistrô é comandado pelo chef Eudes Rampinelli, que tem ampla experiência pelos restaurantes da Europa. Assim, ele une as influências da culinária espanhola, italiana e portuguesa com um toque do tempero brasileiro para construir cada prato.

Sobre a decoração do ambiente, ela une o tradicional e o contemporâneo. Isso proporciona modernidade em um ambiente requintado e aconchegante.

Em seu menu, estão pratos classificados em entradas, risotos, aves, pescados, pastas e sobremesas. Entre os clássicos, você encontrará o Ossobuco, o Polvo Thai, o Palmito Pupunha e Cogumelos Grelhados e o Pudim de Leite e Flor de Sal. Além disso, você pode escolher um vinho da carta disponível na casa.

O Jay Bistrô abre de segunda a domingo, das 19h30 à meia-noite e meia. Ele fica localizado na Avenida dos Búzios, 1136, em Jurerê Internacional.

Bistrô Santa Marta

O Bistrô Santa Marta tem como ambiente uma casa centenária e açoriana, carregada de muita história e bem decorada. Nela ficam dispostas apenas oito mesas, proporcionando um ambiente mais intimista, acolhedor, exclusivo e romântico.

Em relação ao cardápio, ele reúne o melhor da culinária francesa, mediterrânea e europeia. Sendo assim, você encontrará Bruschetas da Casa, Camarões Cascaes, Ostras Enseada, Jardim de Cogumelos, Carré da Ilha e Petit Gateau, por exemplo.

É recomendado fazer reserva antes de ir ao bistrô para jantar. Assim, você garante uma mesa e uma noite inesquecível. O Bistrô Santa Marta abre de terça a sábado, das 20h00 à meia-noite. Ele fica localizado na Rua Laurindo Januário da Silveira, 1350, no Canto da Lagoa.

Taberna Ibérica

O Taberna Ibérica oferece aos seus clientes o melhor da culinária mediterrânea e portuguesa. A cozinha é comandada pelo Chef Anderson Antônio, que tem 11 anos de experiência no exterior.

Além disso, a decoração do interior da casa é de muito bom gosto. Ela proporciona aconchego e é ótima para um encontro a dois. Aliás, a vista do restaurante dá para um dos mais bonitos pontos turísticos da ilha: a ponte Hercílio Luz.

Em relação ao seu cardápio, você encontrará pratos a base de bacalhau, frutos do mar, carnes, massas e saladas. Sendo assim, são pratos do cardápio: Talharim Vegetariano, Coelho a Caçador, Carne de Porco à Portuguesa, Filé Terra e Mar, Garoupa à Portuguesa e Bacalhau à Portuguesa.

O Taberna Ibérica abre de segunda a sexta, das 18h00 à meia-noite; e no sábado, das 12h00 às 15h00 e das 18h00 à meia-noite. Ele fica localizado na Rua Felipe Schmidt, 1333, no Centro.

Com essas opções de restaurantes românticos em Florianópolis, fica fácil de presentear a companheira ou o companheiro com um jantar a dois. Afinal, um lugar aconchegante e comida boa é sempre convidativo.

Conheça mais sobre lugares para jantar na capital catarinense acessando o nosso post sobre os principais restaurantes em Floripa.


Posts relacionados

Como funcionam os pagamentos com QR Code na China

Como funcionam os pagamentos com QR Code na China

A China é hoje um dos países mais desenvolvido tecnologicamente. Um dos exemplos que podemos citar são os...

5 dicas para montar uma cozinha industrial de sucesso

5 dicas para montar uma cozinha industrial de sucesso

Ao montar um restaurante ou uma lanchonete precisamos pensar em qual será a culinária servida e isso nos...