Os restaurantes mais premiados em Santa Catarina

Santa Catarina é um estado com diversas culturas, como a polonesa, açoriana, italiana e alemã. Por conta disso, encontramos diversas opções de culinárias nos restaurantes de Santa Catarina. Além delas, há gastronomias trazidas de outros países por alguns chef renomados, como a francesa e a japonesa.

A seguir, listamos os restaurantes mais premiados de Santa Catarina para você conhecer. Acompanhe a leitura e veja se já foi em algum deles.

Jay Bistro – Florianópolis

O Jay Bistro é um dos restaurantes mais premiados de Santa Catarina. Ele é um lugar sofisticado e que serve pratos deliciosos. A cozinha do restaurante é comandada pelo chef Eudes Rampinelli, que já tem uma vasta experiência nas cozinhas de restaurantes da Europa. 

No Jay Bistro, o chef Eudes reuniu suas influências da culinária espanhola, italiana, portuguesa e brasileira para montar um menu bem completo, com pratos especiais, como o Ossobuco Clássico, o Carré de Cordeiro da Patagônia e o Polvo Grelhado. Além das carnes e pescados, o menu conta com entradas, pastas, risotos e sobremesas.  

O Jay Bistrô fica localizado na Avenida dos Búzios, 1136, em Jurerê Internacional. Ele abre todos os dias durante o verão, das 19h30 à meia-noite.

Restaurante Restinga – Florianópolis

O Restaurante Restinga foi fundado em 1991 pelo casal de manezinhos Juçara e Dandão. O negócio familiar surgiu tímido, mas com o passar dos anos cresceu e hoje já coleciona vários prêmios nacionais e internacionais.

O cardápio do restaurante tem grande influência açoriana, com pratos típicos da culinária manezinha, como Entrevero de Frutos do Mar, Caldeirada, Tainha na Brasa, Moquecas e Caldo de Camarão. Além disso, as ostras servidas no restaurante são colhidas na fazenda marinha próxima ao estabelecimento. O restaurante conta também com uma carta de vinhos para a felicidade dos amantes dessa bebida.

O Restaurante Restinga fica localizado na Rodovia Rafael Rocha, 2759, na Baía do Sambaqui. Ele abre, no verão, de terça a domingo, das 11h00 à meia-noite.

Le Pario – Florianópolis

O Le Pario é um bistrô idealizado pelo chef Eduardo Jacinto. O chef Duda, como é conhecido em Florianópolis, trabalhou com o renomado chef Christian Constant na França. Depois de anos de experiência, ele resolveu abrir um bistrô na sua terra natal.

Em seu bistrô o cardápio muda diariamente, mas alguns pratos mais pedidos pelo público são fixos. Entre os pratos do cardápio, você pode encontrar Noisette de Cordeiro, Tilápia em Crosta de Amêndoas e Coxa de Pato Confit. Além dos pratos salgados há sobremesas e bebidas.

O Le Pario fica localizado na Avenida Madre Benvenuta, 1168, no bairro Santa Mônica. Ele abre de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e de quarta a sábado, das 19h00 às 22h30.

Nipô Sushi – Florianópolis

O Nipô Sushi une sofisticação e respeito às técnicas da culinária japonesa, mas sem deixar de inovar em seus pratos. O restaurante está aberto em Florianópolis desde 2012 e conta com uma decoração moderna e aconchegante.

Seu cardápio é bem variado, reunindo opções como Sunomono, Ceviche de Peixe Branco, Tartar de Salmão, Camarão Thai, Carpaccio, Sashimis, Uramakis, Hossomakis e Temakis, por exemplo. O cardápio se divide entre entrada, pratos quentes, pratos frios, vegetariano, menu executivo, combinados, grelhados e saladas.

O Nipô Sushi conta com duas unidades em Florianópolis:

  • Unidade Primavera: Rodovia SC 401, 4150, bairro João Paulo;
  • Unidade Beiramar: Rua Bocaiúva, 2468, no Centro, Piso L1.

Aproveite que todos os restaurantes mais premiados de Santa Catarina estão em Florianópolis e faça um tour gastronômico. Você pode ficar um final de semana na ilha da magia e visitar todas as opções da lista.

Se você já foi em alguns dos restaurantes citados, conte-nos como foi sua experiência nos comentários abaixo.


Posts relacionados

O jeito fácil de cobrar os meus clientes

O jeito fácil de cobrar os meus clientes

É excelente ter você aqui, isso é sinal que você está buscando alternativas para realizar cobranças, certo?! Existem...

O que é o PIX?

O que é o PIX?

O PIX é uma iniciativa conduzida pelo BACEN (Banco Central) e tem como objetivo criar uma estrutura robusta...