Os restaurantes mais premiados em Santa Catarina

Santa Catarina é um estado com diversas culturas, como a polonesa, açoriana, italiana e alemã. Por conta disso, encontramos diversas opções de culinárias nos restaurantes de Santa Catarina. Além delas, há gastronomias trazidas de outros países por alguns chef renomados, como a francesa e a japonesa.

A seguir, listamos os restaurantes mais premiados de Santa Catarina para você conhecer. Acompanhe a leitura e veja se já foi em algum deles.

Jay Bistro – Florianópolis

O Jay Bistro é um dos restaurantes mais premiados de Santa Catarina. Ele é um lugar sofisticado e que serve pratos deliciosos. A cozinha do restaurante é comandada pelo chef Eudes Rampinelli, que já tem uma vasta experiência nas cozinhas de restaurantes da Europa. 

No Jay Bistro, o chef Eudes reuniu suas influências da culinária espanhola, italiana, portuguesa e brasileira para montar um menu bem completo, com pratos especiais, como o Ossobuco Clássico, o Carré de Cordeiro da Patagônia e o Polvo Grelhado. Além das carnes e pescados, o menu conta com entradas, pastas, risotos e sobremesas.  

O Jay Bistrô fica localizado na Avenida dos Búzios, 1136, em Jurerê Internacional. Ele abre todos os dias durante o verão, das 19h30 à meia-noite.

Restaurante Restinga – Florianópolis

O Restaurante Restinga foi fundado em 1991 pelo casal de manezinhos Juçara e Dandão. O negócio familiar surgiu tímido, mas com o passar dos anos cresceu e hoje já coleciona vários prêmios nacionais e internacionais.

O cardápio do restaurante tem grande influência açoriana, com pratos típicos da culinária manezinha, como Entrevero de Frutos do Mar, Caldeirada, Tainha na Brasa, Moquecas e Caldo de Camarão. Além disso, as ostras servidas no restaurante são colhidas na fazenda marinha próxima ao estabelecimento. O restaurante conta também com uma carta de vinhos para a felicidade dos amantes dessa bebida.

O Restaurante Restinga fica localizado na Rodovia Rafael Rocha, 2759, na Baía do Sambaqui. Ele abre, no verão, de terça a domingo, das 11h00 à meia-noite.

Le Pario – Florianópolis

O Le Pario é um bistrô idealizado pelo chef Eduardo Jacinto. O chef Duda, como é conhecido em Florianópolis, trabalhou com o renomado chef Christian Constant na França. Depois de anos de experiência, ele resolveu abrir um bistrô na sua terra natal.

Em seu bistrô o cardápio muda diariamente, mas alguns pratos mais pedidos pelo público são fixos. Entre os pratos do cardápio, você pode encontrar Noisette de Cordeiro, Tilápia em Crosta de Amêndoas e Coxa de Pato Confit. Além dos pratos salgados há sobremesas e bebidas.

O Le Pario fica localizado na Avenida Madre Benvenuta, 1168, no bairro Santa Mônica. Ele abre de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e de quarta a sábado, das 19h00 às 22h30.

Nipô Sushi – Florianópolis

O Nipô Sushi une sofisticação e respeito às técnicas da culinária japonesa, mas sem deixar de inovar em seus pratos. O restaurante está aberto em Florianópolis desde 2012 e conta com uma decoração moderna e aconchegante.

Seu cardápio é bem variado, reunindo opções como Sunomono, Ceviche de Peixe Branco, Tartar de Salmão, Camarão Thai, Carpaccio, Sashimis, Uramakis, Hossomakis e Temakis, por exemplo. O cardápio se divide entre entrada, pratos quentes, pratos frios, vegetariano, menu executivo, combinados, grelhados e saladas.

O Nipô Sushi conta com duas unidades em Florianópolis:

  • Unidade Primavera: Rodovia SC 401, 4150, bairro João Paulo;
  • Unidade Beiramar: Rua Bocaiúva, 2468, no Centro, Piso L1.

Aproveite que todos os restaurantes mais premiados de Santa Catarina estão em Florianópolis e faça um tour gastronômico. Você pode ficar um final de semana na ilha da magia e visitar todas as opções da lista.

Se você já foi em alguns dos restaurantes citados, conte-nos como foi sua experiência nos comentários abaixo.


Posts relacionados

Quais bancos são aceitos em caixas 24 horas?

Quais bancos são aceitos em caixas 24 horas?

Uma hora ou outra precisamos de dinheiro em espécie, seja para pagar um amigo ou para levar em...

5 dicas para criar um programa de fidelidade para restaurantes

5 dicas para criar um programa de fidelidade para restaurantes

Você já ouviu falar em programa de fidelidade? É bem possível que sim e, aliás, é muito provável...