Os restaurantes mais badalados em São Paulo-SP

A terra da garoa conta com muitos restaurantes que oferecem as mais variadas gastronomias. Tem desde culinária asiática, mediterrânea, brasileira até espanhola. Sendo assim, listamos quatro restaurantes em São Paulo para você conhecer. 

Cada um deles oferece uma culinária diferente e serve pratos com ingredientes de qualidade. Além disso, por serem restaurantes mais badalados, o ambiente também proporciona muito bem-estar. Confira:

Jui

O Jui é um restaurante contemporâneo que oferece o melhor da culinária asiática. Quem comanda a cozinha e o restaurante é o chef Tan Tjui-Tseng, que nasceu na Malásia e foi criado no Brasil. 

Sua referência de gastronomia vem dos restaurantes em que já trabalhou, como o Nobu em Nova Iorque, Epice, Cosi e Kinu em São Paulo e outros restaurantes da Malásia e de Cingapura.

O menu do Jui é sazonal com o objetivo de oferecer os ingredientes mais frescos, proporcionando mais sabor aos pratos. Ele conta com um menu executivo que é servido no almoço de segunda a sexta. Já o menu com pratos à la carte é servido no jantar de quinta a sábado e no almoço dos sábados.

No menu à la carte você encontra entradas, pratos principais e sobremesas. Entre as opções estão um tartar de carne bovina, com temperos e outros ingredientes, Costela taosi, Mee goreng, Hanoi rice e Tarte Brulee. Há também pratos vegetarianos.

O Jui abre de segunda a sexta, das 11h30 às 15h00; no sábado, das 12h00 às 16h00; e de quinta a sábado, das 19h00 às 22h00. Ele fica localizado na Rua Paul Valery, 104, no bairro Chácara SAnto Antônio, na zona Sul de São Paulo.

Arturito

O Arturito é o restaurante da chef Paola Carosella, jurada do Master Chef. Paola é argentina e veio de uma família de imigrantes italianos. Sendo assim, ela traz a culinária mediterrânea de herança de suas avós. 

Antes de montar o Arturito, ela trabalhou em alguns restaurantes da Europa, dos Estados Unidos, da Argentina e do Uruguai. É de todas essas experiências que Paola criou o Arturito.

Sobre o cardápio, há um executivo, que é servido no almoço de terça a sexta, e outro à la carte. Ambos os cardápios são enxutos, assim o cliente não passa horas escolhendo o prato e a cozinha consegue oferecer cada prato com o máximo de qualidade.

No menu à la carte, há couvert, entradas, pratos principais, saladas e sobremesas. Sendo assim, você encontra Magret de pato curado como prosciutto, Ostras frescas de Santa Catarina, Gnocchi de ricota de búfala, manteiga e sálvia, Salada da horta e Tiramisù, por exemplo.

O Arturito abre de terça a sexta, das 12h00 às 15h00; sábado e domingo, das 12h30 às 16h00; e de segunda a sábado, das 19h00 às 23h30. Ele fica localizado na Rua Artur de Azevedo, 542, no bairro Pinheiros.

Pobre Juan

O Pobre Juan é um restaurante especializado em carnes. Aliás, sua inspiração são as típicas casas da Argentina e ele é famoso por sua parrilla (grelha argentina), pelo ofurô de cervejas e por outros cortes nobres de carne.

Seu cardápio é composto por saladas, pratos leves, carnes feitas na parrilla, salgados, acompanhamentos e pratos clássicos. Sendo assim, você encontra Risoto de funghi, Lasaña de pupunha, Farofa Pobre Juan, Carré de cordeiro, Gran vacio, Porvoleta e Salada andina.

O Pobre Juan conta com diversas unidades espalhadas pela região Sul, Sudeste, Nordeste e Distrito Federal. Só em São Paulo há 6 unidades. Sendo assim, acesse a página de restaurantes e confira os horários de funcionamento e a localização.

Sal Gastronomia

O Sal Gastronomia é comandado pelo Chef Henrique Fogaça, jurado do Masterchef. Fogaça aprendeu a cozinhar com a ajuda da avó. Depois trocou sua faculdade de comércio exterior pela de gastronomia e aí começou a construir sua trajetória até chegar a ser dono do Sal.

A proposta do seu restaurante é ter harmonia entre os ingredientes dos pratos e respeito pelos mesmos. Assim você encontra legumes, medalhão, salmão, risoto, vitelo, couscous, moqueca de banana da terra, entre outros ingredientes.

O Sal Gastronomia está localizado em dois endereços em São Paulo:

  • Unidade Higienópolis – Rua Minas Gerais, 352, Higienópolis;
  • Unidade Shopping Cidade jardim – Avenida Magalhães de Castro, 12000, Cidade Jardim.

Estes são quatro dos melhores restaurantes de São Paulo. Sendo assim, se você ainda não os conhece sugerimos fazer um tour gastronômico para provar as diferentes culinárias. 


Posts relacionados

Pagamentos com QR Code são seguros?

Pagamentos com QR Code são seguros?

No ano de 2020, o que se espera é que o Banco Central consiga colocar em prática a...

Como funciona o limite do saque do cartão de crédito?

Como funciona o limite do saque do cartão de crédito?

É normal passarmos por situações que nos exigem ter dinheiro em mãos para pagar alguma compra ou taxa....