Os principais meios de pagamento do mercado

Confira quais os principais meios de pagamento utilizados no mercado brasileiro, suas características, vantagens e desvantagens.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é um cartão com ou sem chip, utilizado como forma de pagamento eletrônico.

Atualmente, quase todos os estabelecimentos possuem a máquina que aceita esse tipo de pagamento.

O titular recebe mensalmente no endereço indicado a fatura para pagamento e pode escolher pagar o valor total, somente o mínimo ou algum valor intermediário.

Toda conta de cartão de crédito possui um limite de compras definido pelo banco emissor.

Cartão de débito

O cartão de débito é uma forma de pagamento eletrônica que permite a dedução do valor de uma compra diretamente na conta. Essa conta pode ser bancária (corrente ou poupança) ou uma conta online.

A vantagem do débito é o maior controle dos gastos, pois as compras são limitadas aos fundos existentes na conta.

Boleto bancário

O boleto bancário (ou apenas boleto) é um documento amplamente utilizado no Brasil como instrumento de pagamento de um produto ou serviço.

No Brasil, a utilização desse meio de pagamento é muito comum entre empresas sendo que aproximadamente 50 milhões de boletos de cobrança são liquidados todos os meses.

Paypal

O PayPal é um dos sistemas mundiais de pagamentos online mais conhecidos do mundo e uma das maiores empresas da área. Ele suporta transferências de dinheiro online e serve como uma alternativa eletrônica aos métodos tradicionais, como cheques.

A empresa funciona como um processador de pagamento para fornecedores online, sites de leilão e outros usuários comerciais, pelo qual cobra uma taxa.

Porém é indicado para empresas que possuem uma grande margem de lucro, devido às altas taxas, que giram em torno de 6,40% para vendas com cartão de crédito e/ou boleto bancário.

PagSeguro

O PagSeguro é um meio de pagamento online da UOL, o que garante grande credibilidade a ele.

Muito seguro, é possível utilizar diversas formas de pagamento, como crédito, débito, boleto ou até mesmo transferências dentro do próprio sistema.

A taxa para cartão de crédito ou boleto bancário é de 3,99%. A tarifa para saque é gratuita. Umas das desvantagens é que através do boleto bancário existe uma taxa de R$ 1,00 e é aceito apenas em Reais e em compras nacionais.

Pagamento com QR Code

Os pagamentos por QR Code são uma forma de transação feita usando apenas o seu telefone. O pagamento pelo celular visa facilitar as transações financeiras, além de oferecer diversas grandes vantagens, tais como:

    • Não é necessário possuir uma conta bancária;
    • Funciona offline;
    • Taxas reduzidas.

O Code Money é um aplicativo feito para tudo e para todos. No seu smartphone, o app funciona como um grande facilitador de transações financeiras, você tem uma carteira digital para usar em todos os locais parceiros, pagar todos os tipos de boletos, recarregar o celular, enviar valores para os seus amigos e muito mais.

BAIXE O SEU APLICATIVO E TENHA MAIS UM MEIO DE PAGAMENTO


Posts relacionados

O jeito fácil de cobrar os meus clientes

O jeito fácil de cobrar os meus clientes

É excelente ter você aqui, isso é sinal que você está buscando alternativas para realizar cobranças, certo?! Existem...

O que é o PIX?

O que é o PIX?

O PIX é uma iniciativa conduzida pelo BACEN (Banco Central) e tem como objetivo criar uma estrutura robusta...