Os principais aplicativos para pet shop

Aplicativos são uma ótima ferramenta para usarmos no gerenciamento, organização e comunicação de um negócio. Eles proporcionam comodidade e são práticos, pois você pode conferir dados sobre o seu negócio em qualquer lugar, basta ter o seu smartphone. 

Se você tem um pet shop, saiba que há aplicativos que são essenciais. A seguir, listamos os principais aplicativos para pet shop. Confira quais são e veja como eles podem ajudar no dia a dia do seu estabelecimento.

Appet.tosa

O Appet.Tosa é um aplicativo para agendamento de banho e tosa. Em vez de fazer o controle de banho e tosa do seu pet shop de forma manual ou numa planilha do Excel, você pode fazê-lo por meio do aplicativo. Assim, terá um controle melhor.

O app permite que seja realizado o cadastro de clientes, onde é possível ver o histórico dos seus agendamentos. Além disso, se no seu pet shop conta com mais de um funcionário que trabalha na função de dar banho dos animais, é possível controlar a comissão deles pelo aplicativo.

O Appet.Tosa pode ser utilizado no seu smartphone, bem como no iPhone ou num computador. Assim, você tem o controle desse serviço na palma da mão.

Para usar o aplicativo é preciso escolher um dos planos disponíveis, podendo ser mensal, trimestral ou anual. A diferença está apenas no valor, pois as funcionalidades são as mesmas.

Code Money

Além de cuidar do agendamento dos banhos e tosas é preciso oferecer uma boa opção de pagamento para os clientes. Sendo assim, tenha a disposição uma carteira digital com o Code Money, além dos pagamentos convencionais, que são o dinheiro em espécie e o cartão. 

Por meio do Code Money você proporciona mais comodidade aos seus clientes, já que eles podem utilizar o próprio celular para realizar o pagamento. Além do que, as carteiras digitais são seguras, práticas e ágeis. O Code Money não tem mensalidade e você só paga quando realiza vendas por meio dele. A taxa é de 2% para as vendas no crédito.

Instagram

Na era do marketing digital é essencial estar nas redes sociais. O Instagram pode ser uma boa opção para você divulgar o seu pet shop. A dica é não focar apenas em postar imagens relacionadas a produtos e serviços. 

Faça postagens falando sobre curiosidades, cuidados com os pets e assuntos diversos relacionados a esse universo. Assim, estará produzindo conteúdo para os seus seguidores. Aliás, utilize também os stories e mostre o dia a dia do seu pet shop. Isso gera engajamento e humaniza o seu negócio.

WhatsApp

O WhatsApp é um ótimo aplicativo para se comunicar com os clientes. Ao disponibilizar o número nas redes sociais e no site as pessoas entrarão em contato para sanar dúvidas e agendar horários. 

Por ser um negócio, você pode utilizar o WhatsApp Business, assim terá outras funcionalidades, além das que existem no aplicativo tradicional. Hoje, as pessoas estão mais predispostas a mandarem mensagens, por ser mais prático e econômico do que ligar. Então, o WhatsApp é um ótimo aplicativo para atendimento e dúvidas.

Conta Azul

O Conta Azul é um aplicativo de controle financeiro. Assim, por meio do celular você consegue gerenciar as vendas, fazer o controle financeiro, emitir notas fiscais e até enviar orçamentos. 

Por meio dele você tem o controle de todo o seu pet shop e não se perde com as entradas e saídas de caixa. O Conta Azul disponibiliza alguns planos que vão de R$89,90 a R$249,90.

Estes são os principais aplicativos para pet shop. Com eles seu estabelecimento vai ficar organizado e tudo o que precisar saber vai estar no seu smartphone. 

Você sabe de algum outro aplicativo para pet shop que não está na lista? Então, deixe o nome dele nos comentários.


Posts relacionados

Quais bancos são aceitos em caixas 24 horas?

Quais bancos são aceitos em caixas 24 horas?

Uma hora ou outra precisamos de dinheiro em espécie, seja para pagar um amigo ou para levar em...

5 dicas para criar um programa de fidelidade para restaurantes

5 dicas para criar um programa de fidelidade para restaurantes

Você já ouviu falar em programa de fidelidade? É bem possível que sim e, aliás, é muito provável...