Os novos meios de pagamento do mercado

Esqueça o dinheiro de papel e cartões de crédito e débito. Em breve, o consumidor poderá experimentar alguns meios de pagamento tecnológicos que já estão em teste ou até mesmo prontos para uso.

Tendo em mente comodidade, agilidade e segurança, alguns pagamentos vieram para substituir os meios convencionais.

Confira os mais novos meios de pagamento do mercado.

Pulseiras

A Atar Band é uma pulseira capaz de efetuar pagamentos de forma rápida e segura. Utiliza a tecnologia NFC, que permite pagamentos por aproximação, sem precisar de contato físico.

A pulseira foi desenvolvida pela startup brasileira Atar, baseada em Timbó, Santa Catarina.

O acessório é integrado a um aplicativo, que permite que o usuário receba notificações a cada compra e acompanhe o histórico de pagamentos.

Pagamentos por selfie

Uma selfie será capaz de pagar suas compras. O banco digital Neon lançou uma função em que seus clientes, usuários dos cartões Visa, podem validar as compras por reconhecimento facial.

Nos Estados Unidos, a Mastercard iniciou testes para o uso de selfies como confirmação de pagamento. Ao fazer uma transação, o cliente deve tirar uma foto do próprio rosto. Um aplicativo lê os traços da pessoa e confirma a operação.

Biometria

A identificação biométrica utiliza características físicas para proteger dados. A mais conhecida é a impressão digital, mas já existem outras opções.

A Mastercard já está testando um sistema que usa leitura de impressões digitais para pagamentos em compras online.

A Visa também criou um sistema de autenticação que permite que o usuário realize pagamentos através do smartphone com o auxílio de aplicativos específicos.

A vantagem desse meio de pagamento é a maior segurança.

Pagamento sem conta bancária

A SafetyPay fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal e apresentou uma nova forma de pagamento online. Agora, clientes que não possuem conta bancária podem realizar o pagamento em todas as casas lotéricas do Brasil.

Cartão de crédito no ônibus

Esse meio de pagamento foi possibilitado pela empresa Autopass. O pagamento por aproximação é feito com a tecnologia Contactless, que opera com cartões inteligentes.

As vantagens dos cartões sem contato são o uso simplificado, o tempo de validação mais rápido e a alta durabilidade tanto do cartão.

Permite cartão de crédito, débito e pré-pago.

Pagamento via celular

Há pouco tempo atrás, a ideia de ter uma carteira digital no celular não era tão próxima. Atualmente, vem conquistando o mundo.

O Code Money é um aplicativo super simples que tem o objetivo de digitalizar as transações físicas e democratizar a tecnologia no cenário de pagamentos, transformando os smartphones em dispositivos para pagar e receber.

Basta adicionar uma forma de pagamento, adicionar o valor que quer utilizar, gerar o QR Code no seu aplicativo e mostrá-lo para o operador do estabelecimento parceiro.

Até a próxima dica.


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...