Os melhores restaurantes vegetarianos em São Paulo-SP

São Paulo é uma cidade cheia de opções dos mais variados segmentos. E não podia ser diferente quando o assunto é restaurante vegetariano. Aliás, você sabia que uma certa porcentagem do público que frequenta esses lugares nem é vegetariano?

Sendo assim, listamos os melhores restaurantes vegetarianos de São Paulo. Acompanhe a leitura e confira o que cada um tem de especial.

Gulab Hari

O Gulab Hari existe desde 1995 em São Paulo, porém ele só ganhou esse nome após a cisão da sociedade em 2008. A chef Nrihari é quem comanda o restaurante e quem deu esse nome a ele.

Sobre sua culinária, são servidos pratos vegetarianos e veganos. O cardápio é composto de dois combinados e sobremesas que variam de acordo com o dia da semana. Você irá encontrar Lasanha 3 Queijos com Alcachofra, Couve Refogada com Crocante de Soja, Pakora, Indian Fried Rice e Pudim de Iogurte com Coco Ralado, por exemplo.

O Gulab Hari abre de segunda a sábado. Ele fica localizado na Rua Antônio Carlos, 429, no bairro Consolação.

Moinho de Pedra

O Moinho de Pedra apresenta uma culinária que une cozinha natural, personalidade, consistência e estilo próprio. Quem comanda a cozinha é a chef Tatiana Cardoso, que utiliza os princípios curativos da macrobiótica e da culinária indiana para oferecer pratos saborosos em seu restaurante.

O cardápio muda a cada dia, porém ele é sempre composto por entrada e prato do dia. Além disso, são servidos sobremesas, sanduíches, saladas e sucos. Entre as opções de pratos, você encontrará Penne Integral com Molho de Leite de Castanha, Cogumelo e Conhaque; Nhoque de Batata recheado com Catupiry e Molho de Tomate; e Canelone de Palmito com Banana e Tomate Marinado, por exemplo.

O Moinho de Pedra abre de segunda a sexta, das 8h30 às 17h00, e no sábado, das 9h00 às 17h00. ele fica localizado na Rua Francisco de Morais, 227, na Chácara Santo Antônio.

Gopala

O Gopala é comandado pela chef Madhava Lila, que oferece uma culinária lactovegetariana contemporânea. A base do cardápio vem dos preceitos da filosofia Hare Krishna e utiliza ingredientes frescos e simples, junto com elementos nobres da culinária indiana, como massala e ghee.

Seu cardápio é composto por dois pratos que mudam a cada dia. Sendo assim, se você ir numa segunda almoçar e depois ir na quarta, com certeza terá opções diferentes de pratos no cardápio.

Por exemplo, um dos pratos que é serviço no restaurante é composto por Kitri (risoto indiano), Abobrinha recheada com Trigo, Gulabjamun (sobremesa), Suco e Salada. Outra opção de prato é composta por Fusilli com Vegetais Assados, Torta de Palmito Gratinada, Abóbora com Especiarias, Burguer de Trigo, Brigadeiro de Colher com Paçoca Artesanal, Suco e Salada.

O Gopala abre de segunda a sábado (incluindo feriados), das 11h30 às 15h00. Ele fica localizado na Rua Antônio Carlos, 413, no bairro Consolação.

Banana Verde

O Banana Verde é um restaurante especializado em comida natural. Nele são servidos pratos vegetarianos e veganos. A cozinha é comandada pela chef Priscilla Herrera. 

O cardápio é composto por um menu executivo e pratos à la carte. No menu executivo são servidos um buffet de salada, duas opções de pratos do dia e sobremesa. Por exemplo, uma das opções é Picadinho de Cogumelos, com Biomassa de Banana Verde e Páprica Defumada, Arroz Cateto com Vermelho, Tempê Grelhado com Cebolas Caramelizadas e Couve Salteada.

Já o menu à la carte é composto por entradas, saladas, prato principal, risotos e sanduíches. Sendo assim, você encontrará Risoto Negro, Guacamole e Chips de Banana Verde, Salada Primavera e Ravióli Verde, por exemplo.

O Banana Verde abre de terça a sexta, das 12h00 às 15h30 e das 19h às 23h00; no sábado e feriado, das 12h00 às 16h30 e das 19h às 16h30; e no domingo, das 12h00 às 16h30. Ele fica localizado na Rua Harmonia, 278, na Vila Madalena.

Esses são alguns dos melhores restaurantes vegetarianos em São Paulo. Sendo assim, se você estiver passando pela capital paulista passe em algum deles ou faça um tour gastronômico. Aliás, confira também nossa lista dos principais restaurantes vegetarianos de Florianópolis, em Santa Catarina.


Posts relacionados

O que são fintechs?

O que são fintechs?

A tecnologia tem revolucionado muitos mercados nos últimos anos e um deles é o financeiro. Com isso surgiram...

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

O ano de 2020 está sendo muito esperado pelas fintechs e pela população que gosta de praticidade e...