Os melhores restaurantes que servem brunch em São Paulo-SP

O brunch é uma refeição britânica clássica dos domingos, feriados ou datas comemorativas. O termo é formado pela união das palavras em inglês: breakfast e lunch, que significam café da manhã e almoço, respectivamente. Sendo assim, o brunch é uma refeição que acontece entre 10h00 e 14h00, combinando o café da manhã com o almoço.

Esta prática vem sendo comum no Brasil, tanto que há restaurantes que já incluíram o brunch em seus cardápios. Se você quer experimentar ou já é adepto desta prática, confira uma lista dos melhores restaurantes que servem brunch em São Paulo.

BotaniKafé

O BotaniKafé é especializado em toasts e bowls, ou seja, em pão torrado que pode receber uma cobertura com rosbife, ovo poché, rúcula e molho holandês e em tigelas com uma mistura de manga, banana, coco ralado, entre outros, respectivamente.

Além dessas saborosas combinações, ele oferece um ambiente interno e um externo (aos finais de semana) para você se acomodar e curtir o lugar enquanto come seu brunch.

O BotaniKafé abre de terça a sexta, das 8h30 às 19h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 16h30. Ele fica localizado na Rua Padre Carvalho, número 204, no bairro Pinheiros.

Padoca do Maní

A Padoca do Maní é dirigida pela Helena Rizzo, a única chef brasileira ─ até 2018 ─ a ganhar uma estrela Michelin. Por ser apaixonada por pães ela montou este aconchegante estabelecimento.

Nele você pode comer seu “Brunch Padoca”, composto por tostada de salmão defumado, torradas de focaccia e salada verde com granola salgada. Além disso, a casa também tem à disposição opções veganas, com geleia de frutas vermelhas, tofu mexido com cúrcuma, granola de cranberry e pistache, entre outros.

A Padoca do Maní abre de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30, aos sábados, das 7h30 às 17h30, e aos domingos, das 7h30 às 15h00. Ela fica localizada na Rua Joaquim Antunes, número 138, no bairro Jardim Paulistano.

Isla Café

O Isla Café é um espaço muito charmoso com ambiente interno e externo. O som ambiente fica por conta de uma vitrola e os discos da proprietária e também dos clientes. A proposta da Izadora Ribeiro, chef do Isla Café, é de preparar os alimentos de forma consciente. Por conta disso, os alimentos são orgânicos.

Para quem quer comer um brunch, aos sábados, a partir das 11h00, você pode pedir um Shakshuka. Este é um prato árabe, composto por legumes ao molho de tomate e ovos escalfados. Além disso, você pode pedir um sanduíche de brioche com polvo, maionese picante e chorizo. Vá, confira o cardápio e se delicie com os pratos.

O Isla Café abre de terça a sexta, das 12h00 às 18h00 (a cozinha fica aberta até as 15h30), e aos sábados e domingos, das 11h00 às 17h00. Ele fica localizado na Rua Simão Álvares, número 97, no bairro Pinheiros.

Simplesmente

O Simplesmente é um espaço que trabalha com ingredientes orgânicos e sazonais. Assim, ela oferece aos seus clientes comidas sustentáveis e saudáveis. Entre as opções de pratos que eles oferecem tem shakes, sopas, saladas, snacks e doces.

Eles também oferecem o Sunday Brunch, um prato que pode ser composto por espinafre e chutney de cebola roxa, waffles veganos e salada de lentilha rosa com molho de gengibre, entre outros.

O Simplesmente abre de segunda a sexta, das 12h00 às 15h00, aos sábados, das 12h00 às 16h00, e aos domingos, das 10h00 às 16h00. Lembrando que é só no domingo que o brunch é servido. O estabelecimento fica localizado na Rua Mourato Coelho, número 1008, na Vila Madalena.

Purana

O Purana é um estabelecimento que foi criado como forma de oferecer alimentos saudáveis e livres de sofrimento animal. Sendo assim, tudo o que é servido no estabelecimento é vegano.

Com as substituições nas receitas de alimentos derivados de animais por outros de origem vegetal, se tem uma excelente refeição ─ principalmente se você está buscando por um brunch. Entre os pratos você vai encontrar torta de queijo painço e castanha de caju, Bali Bowl, Risoto do Coração, entre outros.

O Purana abre nas segundas, das 12h00 às 19h00, e de terça a sábado, das 9h00 às 19h00. Ele fica localizado na Rua Cônego Eugênio Leite, número 840, no bairro Pinheiros.Ficou na dúvida de qual lugar ir para saborear um brunch em São Paulo? Aproveite e faça um tour incluindo todas as opções apresentadas. Depois venha nos dizer qual delas que você mais gostou.


Posts relacionados

As melhores pizzarias do Vale do Itajaí

As melhores pizzarias do Vale do Itajaí

O Vale do Itajaí é uma região no norte de Santa Catarina que também é conhecida pelo nome...

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Seria uma boa se você pudesse pagar por uma blusa que viu no Instagram de uma loja e...