Os melhores restaurantes em Santa Catarina

Santa Catarina tem uma gastronomia muito diversa. Isso se dá por conta da imigração no final do século XIX, em que muitos italianos, alemães, poloneses e outros povos colonizaram o estado. Sendo assim, hoje veremos os melhores restaurantes de Santa Catarina.

Justamente por conta da variedade culinária, separamos um restaurante de cada região. Assim, as diferentes culturas serão prestigiadas a seguir. Confira.

Amosim

O Amosim é um restaurante de comida saudável de Chapecó, no oeste catarinense. Ele oferece desde pratos salgados para o almoço, como pratos doces para o café. 

Seu cardápio conta com ingredientes integrais e opções para vegetarianos. Além disso, você tem direito à entrada, prato principal e acompanhamentos. Se quiser, também pode escolher a sugestão do chef.

Aliás, toda semana o cardápio muda e todo sábado há um cardápio exclusivo para o dia. Por exemplo, em uma semana você poderá ter de entrada o Creme do Dia, como prato principal um Hambúrguer Vegetariano, Alcatra Grelhada ou Fricassê de Frango. De acompanhamento terá Arroz Integral, Feijão Preto, Mix de Folhas com Laranja e Broto, entre outros. 

O Amosim abre de segunda a sábado, das 11h30 às 23h00. Ele fica localizado na Av. Fernando Machado, em Chapecó.

Ostradamus

Em Florianópolis a culinária mais marcante é a de frutos do mar, proporcionada pelos imigrantes portugueses. O Ostradamus é o restaurante que se destaca na ilha quando citamos essa culinária. 

O Ostradamus nasceu de uma antiga oficina mecânica no Ribeirão da Ilha, que se tornou lanchonete e com o passar do tempo começou a oferecer ostras. Foi aí que o restaurante nasceu. Hoje ele conta com diferentes ambientes, como o interno, onde na entrada tem um aquário de ostras, e o trapiche. 

Com relação ao cardápio, você poderá desfrutar da degustação de ostras, que conta com mais de 20 sabores, como in natura, gratinada, defumada e ao bafo. Além disso, a casa conta com outros pratos principais, como a Sinfonia dos Náufragos, que é um espeto de camarões gigantes assados na brasa com molho de ervas e a Canoada, que é um arroz com polvo e ostras defumadas, molho de ostras e champignon.

O Ostradamus abre de terça a sábado, das 12h00 às 23h00; e domingo das 12h00 às 17h00. Ele fica localizado em dois endereços:

  • Rodovia Baldicero Filomeno, 7640, no Ribeirão da Ilha em Florianópolis;
  • Rua Desembargador Pedro Silva, 2314, no bairro Coqueiros em Florianópolis.

Biergarten

A culinária do norte catarinense tem mais influência do povo alemão que colonizou a região. Sendo assim, apresentamos o Biergarten, um restaurante que oferece o melhor da gastronomia alemã.

Em seu menu há os clássicos alemães, como o Kassler, o Eisbein, o Marreco com Repolho e o Salsichão Biergarten. Mas além dos clássicos, há outros pratos mais elaborados, como o Steak au Poivre e Congrio à Germânia, por exemplo. 

Aliás, há um pequeno menu com entrada, pratos principais e sobremesa para quem é vegano. E, como não podia deixar de faltar, a casa conta com cervejas e chopes.

O Biergarten abre de segunda a quinta, das 11h00 à meia-noite; sexta e sábado, das 11h00 à 1h00; e no domingo, das 11h00 às 17h00. Ele fica localizado na rua Visconde de Taunay, 1183, no bairro Atiradores em Joinville.

Montalccino

A região Sul catarinense foi colonizada, em sua grande maioria, por italianos. Por isso, o restaurante Montalccino está na nossa lista. Ele oferece uma grande variedade de pratos italianos.

Seu cardápio é composto por pratos à la carte. Nele há entradas, saladas, risotos, pastas, escalope pastas, porções e grill. Sendo assim, você encontrará Brusquetas, Primavera Salad, Risoto Shitake, Risoto Salmão, Formaggio, Spaghetti à Carbonara, entre outros. 

O Montalccino abre de segunda a domingo, das 11h30 às 14h00 e das 19h00 à meia-noite. Ele fica localizado na rua Celestina Zili Rovaris, 238, no Centro de Criciúma. 

Cansian Zamban

Por fim, temos a região da serra que recebeu influência italiana e gaúcha. O restaurante Cansian Zamban oferece a comida típica da serra catarinense. 

Sendo assim, seu cardápio se divide em saladas, massas, pratos quentes, pratos típicos, churrascos, grelhados e sobremesas. Nele você encontrará Rondelli a Quatro Queijos, Tortei, Entrevero, Paçoca de Pinhão, Arroz de Carreteiro, entre outros.

O Cansian Zamban abre de terça a domingo, das 11h30 às 14h00. Ele fica localizado na rua Frei Rogério, 730, em Lages.

Esta é a nossa listas dos melhores restaurantes. Santa Catarina abriga diversas culturas e por isso, sua culinária não poderia ser diferente: bem diversa. Se você estiver passando por alguma das regiões, aproveite e conheça cada restaurante. Depois comente abaixo o que achou de cada um que visitou.


Posts relacionados

Como receber de clientes com recorrência?

Como receber de clientes com recorrência?

Está pensando em lançar um produto mensal em que os clientes, por meio de uma assinatura, recebem esse...

As novidades das fintechs para 2020

As novidades das fintechs para 2020

Entramos em uma nova década e as novidades só estão começando no mercado financeiro. As fintechs, em 2020,...