Os melhores restaurantes árabes de São Paulo-SP

A culinária árabe é composta por uma variedade de comidas de diversos países, como o Líbano, Síria, Iraque e Líbia, por exemplo. Ela utiliza muito de grãos, temperos, carboidratos e pastas.

Para quem mora em São Paulo ou está de passagem pela cidade pode saborear esses pratos em restaurantes árabes. Sendo assim, confira nossa lista de lugares para se ir na capital paulista:

Farabbud

O Farabbud é um restaurante árabe com muita história. Ele foi inaugurado em 2002, e até hoje mantém o sabor e amor ao fazer cada prato.

O restaurante é puro bom gosto, com uma decoração que mistura o industrial com o elegante. Além disso, os pratos também são bem apresentados, fazendo com que sintamos vontade de saboreá-los só de olhar.

Há dois cardápios na casa: um para quem vai comer no restaurante e outro para o delivery. O primeiro cardápio é composto de entradas, saladas, sobremesas, pratos clássicos e autorais. Entre eles você encontrará Homus com Bacalhau, Charutos de Folha de Uva, Tabule, Beirute de Kafka, Arroz Califa, Kibe de Abóbora e Ataif.

O Farabbud fica localizado em dois endereços:

  • Al. dos Anapurus, 1253, no bairro Moema;
  • Rua Diogo Jácome, 360, no bairro Vila Nova.

Baruk

O Baruk apresenta um ambiente mais intimista, com decoração elegante e louças com desenhos que remetem à cultura árabe. Além disso, o restaurante conta com música ambiente, tanto para o almoço como para o jantar.

O cardápio do Baruk é mais enxuto, porém ele oferece rodízio durante todos os dias da semana, incluindo feriados. O rodízio é composto por 17 pratos, que se dividem entre entrada, pratos quentes e porções. Já o cardápio à la carte inclui kebabs, grelhados, salgados, pratos, pastas, saladas, porções pequenas, sobremesas e bebidas.

O Baruk abre de terça a sábado, das 12h00 às 23h00, e segunda, domingo e feriado, das 12h00 às 22h00. Ele fica localizado em dois endereços:

  • Unidade Itaim Bibi – Rua Bandeira Paulista, 399;
  • Unidade Vila Olímpia – Alameda Raja Gabaglia, 160.

Arabin

O Arabin nasceu do sonho de introduzir o conceito premium no mercado de esfihas. Assim, ele oferece um ambiente refinado e com pratos que são muito saborosos e sofisticados.

Com relação ao cardápio, ele é bem variado em sabores. Entre os principais pratos você encontrará esfihas, salgados, pratos tradicionais e sobremesas. Já na questão de sabores, há uma variedade de opções de recheios, o que inclui pratos vegetarianos e veganos.

O Arabin abre de segunda a quinta, das 15h00 às 23h15, e de quinta a domingo, das 11h30 às 00h15. Ele fica localizado em dois endereços:

  • Arabin Moema – Av. Aratãs, 697, Indianópolis;
  • Arabin Perdizes – Rua João Ramalho, 716.

Almanara

O Almanara é outra opção de lugar requintado que serve pratos saborosos da culinária árabe em São Paulo. Seu ambiente é aconchegante e proporciona uma agradável experiência para quem vai até ele para experimentar pratos tradicionais árabes.

Seu cardápio é bem variado e dispõe de entradas, esfihas, kibes, beirutes, saladas, grelhados, acompanhamentos, sobremesas e bebidas. Além disso, há diversas opções de sabores, até mesmo para quem é vegetariano.

O Almanara abre de segunda a domingo, das 11h30 às 23h00. Ele fica localizado em diversos pontos pela cidade, incluindo:

  • Shopping Morumbi – Av. Roque Jr., 1089 – Loja 47 – Piso Lazer;
  • Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Loja MM 19/20;
  • Shopping ElDorado – Av. Rebouças, 3970 – Loja 151 – Piso Térreo.

Alibabar

O Alibabar é uma opção um pouco diferente das anteriores. Seu ambiente é convidativo e tem mais a cara de um bar do que de um restaurante sofisticado. Porém, sua comida é saborosa. Afinal, quem cuida da cozinha é a D. Latife, libanesa que garante o gosto tradicional árabe em cada prato.

Além das opções à la carte, há rodízio com porções de quase todos os itens do cardápio. Assim, você tem uma variedade muito grande de pratos tradicionais árabes.

O Alibabar abre de segunda a quinta, das 12h00 às 20h00, e de sexta a sábado, das 12h00 às 24h00. Ele fica localizado na Rua Dr. César, 131A, no bairro Santana.

Agora que você conhece alguns dos melhores restaurantes árabes em São Paulo é só se planejar e ir jantar ou almoçar kibes, falafel, esfihas e outros pratos típicos dessa culinária. Sendo assim, prepare seu tour gastronômico e depois nos diga qual é o melhor restaurante.


Posts relacionados

5 dicas de gestão para o seu MEI decolar

5 dicas de gestão para o seu MEI decolar

Muitos autônomos conseguiram se formalizar ao se tornarem Microempreendedores Individuais (MEI). Isso permitiu que eles pudessem ter direitos...

Pagamentos com QR Code são seguros?

Pagamentos com QR Code são seguros?

No ano de 2020, o que se espera é que o Banco Central consiga colocar em prática a...