Os melhores bistrôs em Florianópolis-SC

Florianópolis tem muito a oferecer na questão de culinária e natureza. A capital de Santa Catarina tem lindas praias e diversos restaurantes, cafés e bistrôs. Entre as gastronomias que estão mais presentes nos bistrôs, encontram-se a francesa, açoriana, portuguesa e italiana.

A seguir, listamos 5 bistrôs em Florianópolis para você visitar e saborear os deliciosos pratos. Confira!

Jay Bistrô

O Jay Bistrô une em um mesmo ambiente o tradicional e o contemporâneo. Sua decoração é requintada e elegante, proporcionando uma noite adorável e inesquecível. O chef Eudes Rampinelli é quem comanda a cozinha. Ele tem muita experiência pelos restaurantes da Europa e sua comida tem como referência a culinária espanhola, italiana e portuguesa.

O bistrô conta com um menu de pratos tradicionais, com um toque de temperos brasileiros. Entre os destaques estão o Ossobuco, o Polvo Thai, o Palmito Pupunha e Cogumelos Grelhados. Além disso, há opções de aves, pescados, entradas, risotos, pastas e sobremesas. Para finalizar, você pode saborear um bom vinho.

O Jay Bistrô abre de terça a sábado, das 19h30 à meia-noite. Ele fica localizado na Avenida dos Búzios, 1136, em Jurerê Internacional.

Bistrô Varanda

O Bistrô Varanda oferece deliciosos pratos portugueses para seus clientes. Seu espaço foi montado dentro de uma casa antiga e cheia de história. Seu interior é aconchegante e tem uma decoração vintage.

Com relação ao seu menu, ele é composto por entradas, saladas, batata, carnes, peixes, risotos e sobremesas. Entre os pratos, você vai encontrar Bacalhau Assado com Batatas ao Murro, Filé de Frango com Limão e Ervas, Rosti com Mix de Cogumelos, Coquile de Camarão e Risoto de Camarão com Rúcula, por exemplo.

O Bistrô Varanda abre no almoço de terça a sexta, das 11h30 às 14h00 e sábado, domingo e feriado, das 12h00 às 14h30. No jantar, ele abre de terça a quinta, das 19h00 às 23h00 e sexta e sábado, das 19h00 às 23h30. Ele fica localizado na Rua João Pio Duarte Silva, 1197, no Córrego Grande.  

Bistrô Santa Marta

O Bistrô Santa Marta é um lugar cheio de histórias para contar, pois ele fica localizado numa casa açoriana centenária. Além disso, ele proporciona um clima intimista e único ao dispor de apenas oito mesas no salão. Por isso, procure fazer reserva antes de ir até o bistrô.

Em seu cardápio são oferecidos deliciosos pratos, como Pato Jurerê, Camarões e Vieiras Sambaqui, Rã Santa Marta, Lagosta da Conceição e Bacalhau da Ponte, por exemplo. Além disso, há as bebidas e vinhos.

O Bistrô Santa Marta abre de terça a sábado, das 20h00 à meia-noite. Ele fica localizado na Rua Laurindo Januário da Silveira, 1350, no bairro Canto da Lagoa.

Chez Cris Café Bistrô

O Chez Cris Café e Bistrô oferece opções de pratos para o café da manhã, almoço e jantar. Seu ambiente é charmoso e aconchegante. Ele é ótimo para ir tomar um café pela manhã ou realizar um encontro de negócios no almoço.

Sobre o menu para o café, você irá encontrar salgados, tortas, doces, cafés e sucos. Já para o almoço e jantar, são servidos risoto, nhoque, steak e moqueca, por exemplo. O bistrô também conta com um menu executivo, que inclui uma entrada e um prato principal. Você também pode escolher bebidas, como refrigerante, suco natural ou vinho.

O Chez Cris Café Bistrô abre de segunda a sexta, das 8h30 às 19h30 e sábado, das 9h00 às 15h00. Ele fica localizado na Rua Presidente Coutinho, 652, no Centro de Floripa.

Bistrô da Praça

O Bistrô da Praça tem um ambiente muito bem decorado, num estilo clássico e romântico. Ele é ótimo para um encontro a dois ou mesmo para ir sozinho e saborear os deliciosos pratos.

Sobre o cardápio, ele conta com pratos que levam salmão, camarão, carnes, carré de cordeiro, além de sobremesas, como Petit Gateau. São muitas opções para quem gosta da culinária francesa.

O Bistrô na Praça abre de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 e de segunda a sábado, das 20h00 à meia-noite. Ele fica localizado no Largo Benjamin Constant, 663, no Centro de Florianópolis.

Sugerimos a você que programe um tour num final de semana que estiver pela cidade e visite cada um dos bistrôs que indicamos. Assim, além de conhecer culinárias diferentes, poderá escolher qual é o seu favorito.

Uma outra sugestão é, além de visitar os bistrôs em Florianópolis, conhecer os melhores cafés da ilha.


Posts relacionados

5 dicas para chegar ao nível Master Code Money

5 dicas para chegar ao nível Master Code Money

O aplicativo Code Money é uma carteira digital que você pode utilizar a fim de realizar suas compras...

Os melhores restaurantes vegetarianos em São Paulo-SP

Os melhores restaurantes vegetarianos em São Paulo-SP

São Paulo é uma cidade cheia de opções dos mais variados segmentos. E não podia ser diferente quando...