Os melhores bistrôs em Florianópolis-SC

Florianópolis tem muito a oferecer na questão de culinária e natureza. A capital de Santa Catarina tem lindas praias e diversos restaurantes, cafés e bistrôs. Entre as gastronomias que estão mais presentes nos bistrôs, encontram-se a francesa, açoriana, portuguesa e italiana.

A seguir, listamos 5 bistrôs em Florianópolis para você visitar e saborear os deliciosos pratos. Confira!

Jay Bistrô

O Jay Bistrô une em um mesmo ambiente o tradicional e o contemporâneo. Sua decoração é requintada e elegante, proporcionando uma noite adorável e inesquecível. O chef Eudes Rampinelli é quem comanda a cozinha. Ele tem muita experiência pelos restaurantes da Europa e sua comida tem como referência a culinária espanhola, italiana e portuguesa.

O bistrô conta com um menu de pratos tradicionais, com um toque de temperos brasileiros. Entre os destaques estão o Ossobuco, o Polvo Thai, o Palmito Pupunha e Cogumelos Grelhados. Além disso, há opções de aves, pescados, entradas, risotos, pastas e sobremesas. Para finalizar, você pode saborear um bom vinho.

O Jay Bistrô abre de terça a sábado, das 19h30 à meia-noite. Ele fica localizado na Avenida dos Búzios, 1136, em Jurerê Internacional.

Bistrô Varanda

O Bistrô Varanda oferece deliciosos pratos portugueses para seus clientes. Seu espaço foi montado dentro de uma casa antiga e cheia de história. Seu interior é aconchegante e tem uma decoração vintage.

Com relação ao seu menu, ele é composto por entradas, saladas, batata, carnes, peixes, risotos e sobremesas. Entre os pratos, você vai encontrar Bacalhau Assado com Batatas ao Murro, Filé de Frango com Limão e Ervas, Rosti com Mix de Cogumelos, Coquile de Camarão e Risoto de Camarão com Rúcula, por exemplo.

O Bistrô Varanda abre no almoço de terça a sexta, das 11h30 às 14h00 e sábado, domingo e feriado, das 12h00 às 14h30. No jantar, ele abre de terça a quinta, das 19h00 às 23h00 e sexta e sábado, das 19h00 às 23h30. Ele fica localizado na Rua João Pio Duarte Silva, 1197, no Córrego Grande.  

Bistrô Santa Marta

O Bistrô Santa Marta é um lugar cheio de histórias para contar, pois ele fica localizado numa casa açoriana centenária. Além disso, ele proporciona um clima intimista e único ao dispor de apenas oito mesas no salão. Por isso, procure fazer reserva antes de ir até o bistrô.

Em seu cardápio são oferecidos deliciosos pratos, como Pato Jurerê, Camarões e Vieiras Sambaqui, Rã Santa Marta, Lagosta da Conceição e Bacalhau da Ponte, por exemplo. Além disso, há as bebidas e vinhos.

O Bistrô Santa Marta abre de terça a sábado, das 20h00 à meia-noite. Ele fica localizado na Rua Laurindo Januário da Silveira, 1350, no bairro Canto da Lagoa.

Chez Cris Café Bistrô

O Chez Cris Café e Bistrô oferece opções de pratos para o café da manhã, almoço e jantar. Seu ambiente é charmoso e aconchegante. Ele é ótimo para ir tomar um café pela manhã ou realizar um encontro de negócios no almoço.

Sobre o menu para o café, você irá encontrar salgados, tortas, doces, cafés e sucos. Já para o almoço e jantar, são servidos risoto, nhoque, steak e moqueca, por exemplo. O bistrô também conta com um menu executivo, que inclui uma entrada e um prato principal. Você também pode escolher bebidas, como refrigerante, suco natural ou vinho.

O Chez Cris Café Bistrô abre de segunda a sexta, das 8h30 às 19h30 e sábado, das 9h00 às 15h00. Ele fica localizado na Rua Presidente Coutinho, 652, no Centro de Floripa.

Bistrô da Praça

O Bistrô da Praça tem um ambiente muito bem decorado, num estilo clássico e romântico. Ele é ótimo para um encontro a dois ou mesmo para ir sozinho e saborear os deliciosos pratos.

Sobre o cardápio, ele conta com pratos que levam salmão, camarão, carnes, carré de cordeiro, além de sobremesas, como Petit Gateau. São muitas opções para quem gosta da culinária francesa.

O Bistrô na Praça abre de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 e de segunda a sábado, das 20h00 à meia-noite. Ele fica localizado no Largo Benjamin Constant, 663, no Centro de Florianópolis.

Sugerimos a você que programe um tour num final de semana que estiver pela cidade e visite cada um dos bistrôs que indicamos. Assim, além de conhecer culinárias diferentes, poderá escolher qual é o seu favorito.

Uma outra sugestão é, além de visitar os bistrôs em Florianópolis, conhecer os melhores cafés da ilha.


Posts relacionados

As melhores pizzarias do Vale do Itajaí

As melhores pizzarias do Vale do Itajaí

O Vale do Itajaí é uma região no norte de Santa Catarina que também é conhecida pelo nome...

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Seria uma boa se você pudesse pagar por uma blusa que viu no Instagram de uma loja e...