Os melhores apps para transferir valores entre os amigos

Quantas vezes você já ficou devendo para o seu amigo por não ter a quantia exata em dinheiro físico na carteira ou por ele não ter troco? Isso normalmente acontece e pode ser resolvido com aplicativos que permitem transferir valores.

Muitos deles são gratuitos e você não vai pagar nada pela transação. Então, confira a lista a seguir, com os melhores apps para transferir dinheiro entre amigos.

PicPay

O PicPay é um aplicativo simples e intuitivo que pode ser utilizado para transferir valores para seus amigos e familiares. Ele não cobra por transação e para começar a utilizá-lo é só baixar em seu smartphone e realizar o cadastro.

Em seu cadastro será preciso inserir alguns dados, como CPF, data de nascimento e nome completo. Depois, vem a parte de inserir um cartão de crédito. Você poderá escolher entre ler os dados do cartão com a câmera do seu celular ou inseri-los manualmente.

Para utilizá-lo, comece adicionando dinheiro. Isso pode ser feito por boleto bancário ou transferência. Com o dinheiro adicionado, escreva o nome da pessoa que você quer pagar na barra de pesquisa. Assim que encontrá-lo é só definir um valor e realizar a transferência.

Se você recebeu dinheiro pelo PicPay, pode utilizá-lo com o objetivo de pagar outras pessoas, realizar compras ou transferi-lo para sua conta bancária.

Code Money

O Code Money é uma carteira digital que, além de possibilitar seu uso em estabelecimento para pagar por suas compras, é possível utilizá-la para transferir dinheiro para seus amigos. Assim, basta você baixar o aplicativo e realizar seu cadastro.

Depois de ter adicionado seus dados e um cartão de crédito, é só começar a utilizar. Se você não quiser adicionar um cartão de crédito, pode inserir valores ao aplicativo por meio de boleto bancário.

Assim, é só selecionar a opção “Pagar” e depois clicar em “Transferir”. Após, escaneie o QR Code ou o link que seu amigo enviou e efetue a transação. Não é cobrada nenhuma taxa para realizar essa ação.

TransferWise

A TransferWise é uma fintech que realiza transferências internacionais a custos reduzidos. Ela faz as transações de forma rápida e segura. Assim, qualquer pessoa que deseja transferir dinheiro para amigos que não estão no Brasil pode criar uma conta gratuita e realizar a transação. 

O bom é que é possível fazer uma simulação antes de enviar o dinheiro. Dessa forma, você saberá qual é a cotação da moeda do exterior e quais são os descontos em impostos. Outra solução bacana é que o beneficiário não precisa ter uma conta no TransferWise. 

Depois de criada a conta e indicar a conta destino, você terá que pagar um boleto ou realizar a transferência utilizando uma conta bancária. Feito isso, a transferência será realizada.

PayPal

O PayPal é uma plataforma de pagamentos que possibilita pagar por suas compras e transferir dinheiro para seus amigos. Para isso, é preciso baixar o aplicativo ou acessá-lo via web, criar sua conta e clicar em “Enviar e Solicitar”. 

Após essas etapas, digite o nome ou e-mail do seu amigo ─ ele precisa ter um cadastro no PayPal ─, insira o valor, clique em “Continuar” e depois em “Enviar pagamento agora”. Lembrando que é preciso ter saldo na conta ou um cartão de crédito adicionado. 

O PayPal não cobra nenhuma taxa de você para realizar a transferência. Porém, ele cobra do beneficiário.

Com os aplicativos financeiros ficou mais fácil transferir valores entre amigos. Como se pode ver, tem opções até para transações internacionais. Então, bora testar o app que você mais gostou.Aliás, confira nossa outra lista sobre aplicativos para dividir a conta com os amigos no restaurante.


Posts relacionados

Como criar um programa de fidelidade para meu estabelecimento?

Como criar um programa de fidelidade para meu estabelecimento?

Um dos grandes desafios dos empreendedores é fidelizar seus clientes. Para isso, podem ser praticadas algumas ações, como...

Pagamentos por reconhecimento facial são seguros?

Pagamentos por reconhecimento facial são seguros?

A forma com que pagamos por produtos e serviços evolui com o tempo. O dinheiro em espécie já...