Os melhores apps para dividir a conta com os amigos no restaurante

É muito bom sair com os amigos para jantar em um restaurante, porém o que você costuma fazer quando a conta chega e vocês não dividiram o que consumiram em comandas individuais? É nessa hora que ter um aplicativo para dividir a conta com os amigos fará a diferença.

Sendo assim, listamos a seguir alguns aplicativos que dividem a conta e realizam a transferência de valores. Dessa forma, ninguém sai no prejuízo por não ter consumido algo e, mesmo assim, ter pago por ele. Confira!

Dividir Conta

O Dividir Conta vai auxiliar seu grupo de amigos a saber o que cada um deve a partir do que foi consumido. Para isso, é só abrir o app, cadastrar seus amigos e adicionar os itens que cada um consumiu. Assim, o Dividir Conta vai vincular cada item a quem o consumiu e calcular o valor que será pago por cada pessoa.

Dessa forma, seus amigos não precisam ficar muito tempo na fila do caixa pedindo ao atendente fazer o cálculo à mão. Basta você pagar a conta e depois o restante paga exatamente o que consumiu para você. Sem contar que é possível enviar o resumo da conta por e-mail ou WhatsApp, por exemplo.

O Dividir Conta está disponível para sistema Android.

Splitwise

O Splitwise é um app muito conhecido para dividir a conta entre os amigos. Ele pode ser utilizado quando se está num restaurante ou até mesmo em outras situações em grupo, como uma viagem.

Ele é intuitivo e direto. Nele é possível criar grupos de pessoas. Lá cada um detalha os seus gastos e o próprio aplicativo faz o cálculo de quanto cada um está devendo aos outros integrantes.

Dentro do próprio aplicativo você tem acesso a relatórios financeiros e até a uma calculadora. Além disso, se você pagar o que deve por meio de dinheiro é possível anexar o comprovante no Splitwise. Nele você também tem acesso às transações que estão pendentes entre amigos.

O Splitwise está disponível para sistema Android e iOS.

PayPal

Os aplicativos anteriores tinham mais a função de calcular o quanto cada indivíduo gastou no restaurante. Porém, não permitem a realização do pagamento via app. A partir de agora veremos os melhores aplicativos que enviam o dinheiro para seu amigo e, assim quitar a dívida. Comecemos pelo PayPal!

O PayPal é uma carteira digital que, apesar de não calcular o quanto cada um dos seus amigos está devendo ao outro, permite enviar quantias de dinheiro para outro usuário.

Assim, você pode usar os aplicativos anteriores para saber o quanto cada um deve e, por meio do PayPal realizar o pagamento. Ele é simples de ser utilizado. Você precisa apenas cadastrar um cartão de crédito na sua conta, inserir o amigo por meio do seu e-mail ─ ele deve ter conta no PayPal ─ , colocar o valor a ser pago e enviar o pagamento.

O PayPal está disponível para sistema Android e iOS.

PicPay

O PicPay é outro app que permite fazer transferências de valores entre usuários. Assim, você e seus amigos têm como pagar o que devem uns aos outros do encontro no restaurante.

Para utilizá-lo, basta criar uma conta gratuita, cadastrar seu cartão de crédito. Após isso, quando quiser fazer um pagamento a um amigo, você precisará adicionar créditos por meio de boleto ou ter limite no cartão. Depois disso é só selecionar o seu amigo ─ que também precisa estar cadastrado ─ e fazer a transação.

O PicPay está disponível para sistema Android e iOS.

Code Money

O Code Money é uma carteira digital que permite realizar pagamentos em lojas e transferência entre usuários. Assim como os anteriores, ele não faz a divisão de contas, mas é utilizado para fazer o pagamento.

Sendo assim, basta criar uma conta e adicionar um cartão de crédito. Dessa forma, quando precisar transferir uma quantia em dinheiro ao seu amigo ─ ele precisa estar cadastrado no app ─ é só pedir para ele gerar um QR Code de transferência de valor e enviar para você. Assim, você copia o link e realizar o pagamento.

O Code Money está disponível para sistema Android e iOS.

Agora que você já conhece aplicativos para dividir a conta com os amigos no restaurante, vai ser mais simples não sair no prejuízo da próxima vez. Então, comece a testar os apps! Aliás, quer mais dicas de aplicativos? Então, confira nosso post sobre os melhores apps de delivery!


Posts relacionados

Como são escolhidos os restaurantes do guia Michelin

Como são escolhidos os restaurantes do guia Michelin

Quem costuma ir em restaurantes e apreciar uma boa culinária, já deve ter ouvido falar do Guia Michelin....

5 dicas para chegar ao nível Expert Code Money

5 dicas para chegar ao nível Expert Code Money

O Ranking Code Money é um jogo em que o jogador deve acumular pontos a fim de obter...