Os melhores apps para dividir a conta com os amigos no restaurante

É muito bom sair com os amigos para jantar em um restaurante, porém o que você costuma fazer quando a conta chega e vocês não dividiram o que consumiram em comandas individuais? É nessa hora que ter um aplicativo para dividir a conta com os amigos fará a diferença.

Sendo assim, listamos a seguir alguns aplicativos que dividem a conta e realizam a transferência de valores. Dessa forma, ninguém sai no prejuízo por não ter consumido algo e, mesmo assim, ter pago por ele. Confira!

Dividir Conta

O Dividir Conta vai auxiliar seu grupo de amigos a saber o que cada um deve a partir do que foi consumido. Para isso, é só abrir o app, cadastrar seus amigos e adicionar os itens que cada um consumiu. Assim, o Dividir Conta vai vincular cada item a quem o consumiu e calcular o valor que será pago por cada pessoa.

Dessa forma, seus amigos não precisam ficar muito tempo na fila do caixa pedindo ao atendente fazer o cálculo à mão. Basta você pagar a conta e depois o restante paga exatamente o que consumiu para você. Sem contar que é possível enviar o resumo da conta por e-mail ou WhatsApp, por exemplo.

O Dividir Conta está disponível para sistema Android.

Splitwise

O Splitwise é um app muito conhecido para dividir a conta entre os amigos. Ele pode ser utilizado quando se está num restaurante ou até mesmo em outras situações em grupo, como uma viagem.

Ele é intuitivo e direto. Nele é possível criar grupos de pessoas. Lá cada um detalha os seus gastos e o próprio aplicativo faz o cálculo de quanto cada um está devendo aos outros integrantes.

Dentro do próprio aplicativo você tem acesso a relatórios financeiros e até a uma calculadora. Além disso, se você pagar o que deve por meio de dinheiro é possível anexar o comprovante no Splitwise. Nele você também tem acesso às transações que estão pendentes entre amigos.

O Splitwise está disponível para sistema Android e iOS.

PayPal

Os aplicativos anteriores tinham mais a função de calcular o quanto cada indivíduo gastou no restaurante. Porém, não permitem a realização do pagamento via app. A partir de agora veremos os melhores aplicativos que enviam o dinheiro para seu amigo e, assim quitar a dívida. Comecemos pelo PayPal!

O PayPal é uma carteira digital que, apesar de não calcular o quanto cada um dos seus amigos está devendo ao outro, permite enviar quantias de dinheiro para outro usuário.

Assim, você pode usar os aplicativos anteriores para saber o quanto cada um deve e, por meio do PayPal realizar o pagamento. Ele é simples de ser utilizado. Você precisa apenas cadastrar um cartão de crédito na sua conta, inserir o amigo por meio do seu e-mail ─ ele deve ter conta no PayPal ─ , colocar o valor a ser pago e enviar o pagamento.

O PayPal está disponível para sistema Android e iOS.

PicPay

O PicPay é outro app que permite fazer transferências de valores entre usuários. Assim, você e seus amigos têm como pagar o que devem uns aos outros do encontro no restaurante.

Para utilizá-lo, basta criar uma conta gratuita, cadastrar seu cartão de crédito. Após isso, quando quiser fazer um pagamento a um amigo, você precisará adicionar créditos por meio de boleto ou ter limite no cartão. Depois disso é só selecionar o seu amigo ─ que também precisa estar cadastrado ─ e fazer a transação.

O PicPay está disponível para sistema Android e iOS.

Code Money

O Code Money é uma carteira digital que permite realizar pagamentos em lojas e transferência entre usuários. Assim como os anteriores, ele não faz a divisão de contas, mas é utilizado para fazer o pagamento.

Sendo assim, basta criar uma conta e adicionar um cartão de crédito. Dessa forma, quando precisar transferir uma quantia em dinheiro ao seu amigo ─ ele precisa estar cadastrado no app ─ é só pedir para ele gerar um QR Code de transferência de valor e enviar para você. Assim, você copia o link e realizar o pagamento.

O Code Money está disponível para sistema Android e iOS.

Agora que você já conhece aplicativos para dividir a conta com os amigos no restaurante, vai ser mais simples não sair no prejuízo da próxima vez. Então, comece a testar os apps! Aliás, quer mais dicas de aplicativos? Então, confira nosso post sobre os melhores apps de delivery!


Posts relacionados

O que são fintechs?

O que são fintechs?

A tecnologia tem revolucionado muitos mercados nos últimos anos e um deles é o financeiro. Com isso surgiram...

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

O ano de 2020 está sendo muito esperado pelas fintechs e pela população que gosta de praticidade e...