Os 3 melhores sushis em Florianópolis-SC

Você gosta de sushi e está ou vai passar alguns dias em Florianópolis? Então, este post é para você! A capital catarinense é composta de belas praias e muitos restaurantes e bistrôs. Porém, hoje listamos os melhores sushis em Florianópolis para você ir conhecer.

Está curioso em saber quais são? Então, confira a lista a seguir:

Black Sheep

O Black Sheep é um sushi em Florianópolis que tem como base a culinária japonesa, mas que explora muito a criatividade. Dessa forma, ele propõe combinações de sabores únicas, como o enrolado Black Sheep, que leva salmão, aspargos, abacate, creme apimentado, kani, vieiras e ovas.

Sobre a decoração do ambiente, ela é clássica e elegante. Além do preto e o dourado presente em quase todo o ambiente, há muitas plantas, lustres e trabalhos em madeira. Essa união de texturas e cores proporciona uma experiência agradável, contando ainda com uma bela vista da cidade.

Agora falando um pouco sobre seu cardápio, há sashimi, saladas, nigiri, enrolados e sobremesas. Entre os pratos você encontrará, enrolado Groove, Rock e Pop, Salada de Sashimi, Nigiri de Vieiras, de Salmão e de Vieira Truffle, por exemplo.

Além disso, há o Omakase, um menu degustação que contém 8 pratos da casa e os especiais do dia. Tudo é servido em pratos bem decorados.

O Black Sheep fica anexo ao The Roof. Ele abre de quarta a sábado, das 19h30 à 1h00. Ele fica localizado na Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746, no Centro.

Nipô Sushi

O Nipô Sushi também une o tradicional com o moderno na criação do seu menu. Porém, ele mantém alguns pratos bem tradicionais e outros mais inovadores, com tendências mundiais. 

Sobre a decoração, ela mistura o moderno com o clássico, o que proporciona um clima aconchegante e sofisticado. Suas cores mais predominantes são o preto e o bege. Além disso, plantas finalizam a decoração.

Com relação ao cardápio, há entradas, temakis, sashimis, nigiris, uramakis, hossomakis, combinados, saladas, pratos quentes e sobremesas. Sendo assim, você encontrará Sunomono, Tartar de Atum, Missoshiro, Temaki Salmão Crunch, Nigiri de Polvo e Petit Gateau Chocolate, por exemplo. Além disso, há o menu executivo de segunda a sexta-feira.

O Nipô Sushi está localizado em dois ambientes:

– Unidade Primavera: abre de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 e das 19h00 às 23h30; e nos sábados das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h30. Ele fica localizado na Rodovia SC 401, 4150, no João Paulo.

– Unidade Beiramar: abre de segunda a quinta, das 11h30 às 15h00 e das 18h30 às 23h00; na sexta, das 11h30 às 15h00 e das 18h30 às 23h30; e no sábado, das 12h00 às 15h30 e das 18h30 às 23h30.

Sushi Bistrot

O Sushi Bistrot é comandado pelo chef Renato Mazurek, que já viajou o mundo passando por diversas cozinhas, como de resorts, restaurantes e navios. Assim, ele une a culinária japonesa, mediterrânea e brasileira em seus pratos do Sushi Bistrot. 

Sobre a decoração do ambiente, ela une o rústico ao clássico. Suas paredes são de pedras, as mesas são num estilo clássico e há muitos enfeites que lembram o Japão. Para finalizar, o ambiente tem plantas e uma bela iluminação.

O cardápio conta com entradas, temakis, nigiris, sashimis, hossomaki, uramaki, pratos quentes, combinados, sobremesas e opções vegetarianas. Sendo assim, você encontrará Missoshiro, Tori Teriaki, Uramaki Filadélfia, Hosomaki Sakemaki, Nigiri de Salmão, Temaki de Temae, Yakissoba e Torta Indiana, por exemplo.

O Sushi Bistrot abre de terça a sexta, das 18h30 às 23h30; no sábado, das 18h30 à meia-noite; e no domingo, das 18h30 às 23h00. Ele fica localizado na Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 454, na Lagoa da Conceição.

Como se pode ver, são três excelentes opções de sushis em Florianópolis para você conhecer. Como cada uma tem uma proposta diferente, sugerimos a você fazer um tour e depois eleger o seu sushi favorito.

Aproveite a viagem e conheça também os melhores bistrôs de Floripa!


Posts relacionados

O que são fintechs?

O que são fintechs?

A tecnologia tem revolucionado muitos mercados nos últimos anos e um deles é o financeiro. Com isso surgiram...

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

O ano de 2020 está sendo muito esperado pelas fintechs e pela população que gosta de praticidade e...