Os 3 melhores apps para transferir dinheiro entre usuários

Realizar transferências entre usuários está se tornando cada vez mais simples com o desenvolvimento de aplicativos financeiros. Com eles é possível transferir dinheiro para o seu amigo em qualquer lugar, basta ter uma conexão com a internet. 

Sendo assim, a seguir, listamos 3 melhores apps para transferência. Eles são simples, ágeis e seguros de se utilizar.

1. Code Money

O Code Money é uma carteira digital que dispõem de diversas funcionalidades para os seus usuários, como realizar transferências. Para isso, basta que tanto o recebedor quanto o pagador tenham conta no Code Money.

Realizar o procedimento é simples, basta ter dinheiro na conta ou, ao menos um cartão de crédito cadastrado. Então, digamos que você irá transferir R$50 reais para o seu amigo. Para isso, é necessário que ele gere um código QR Code ou um link antes de você iniciar a transferência.

Isso é feito ao clicar no menu “Pagar” do aplicativo, depois clicar em “Transferir” e clicar em “Receber”. O código ou o link são gerados na hora e, assim, basta você ir no mesmo menu e, em vez de clicar em “Receber”, clicar em “Transferir”. Assim, se tiver junto do seu amigo é só ler o código, mas se estiver longe, peça para ele enviar o link para você colá-lo.

Depois de feito esses procedimentos, é só inserir o valor da transferência e enviá-la. Assim, seu amigo receberá os R$50.

O Code Money não cobra nada para realizar as transferências. Assim, você pode fazer tudo sem pagar nenhuma taxa.

2. PicPay

O PicPay também é uma carteira digital que possibilita realizar transferências, pagamentos e até recarregar o celular. Para utilizá-lo é necessário baixá-lo no smartphone e você e seu amigo precisam ter uma conta nele. 

Depois disso, é necessário adicionar dinheiro ou cadastrar um cartão de crédito para poder realizar a transferência. Na hora de transferir, basta clicar em “Pagar”, digitar o nome do seu amigo, depois digitar o valor a ser transferido e escolher a forma de pagamento. 

É simples, rápido e seguro e sem nenhuma cobrança. Assim, você também não gasta com taxas e pode quitar a dívida com seu amigo rapidamente.

3. PayPal

O PayPal é uma plataforma e também é uma carteira digital. Porém, diferente dos apps anteriores, o PayPal pode ser utilizado para enviar ou receber dinheiro de pessoas que estão em qualquer lugar do mundo. 

Para utilizá-la é necessário realizar um cadastro e cadastrar um cartão de crédito ou uma conta bancária. Sendo assim, na hora de fazer a transferência, acesse o menu “Enviar e solicitar” e clique em “Enviar”. Insira o e-mail do seu amigo, o valor a ser transferido e clique em “Concluir”. 

O PayPal, diferente dos aplicativos anteriores, cobra por transferência. A taxa é descontada de quem recebe o dinheiro. A porcentagem muda se a transferência for nacional ou internacional.

Como se pode ver, há diferentes opções de aplicativos que realizam transferências entre usuários. Estes que apresentamos são os melhores apps para transferência. Então, se você ainda não os utiliza, comece a testá-los, pois eles proporcionam facilidade. Afinal, não será mais preciso ir até o banco para realizar as transferências ou pagar altas taxas.


Posts relacionados

O que são fintechs?

O que são fintechs?

A tecnologia tem revolucionado muitos mercados nos últimos anos e um deles é o financeiro. Com isso surgiram...

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

O ano de 2020 está sendo muito esperado pelas fintechs e pela população que gosta de praticidade e...