Onde comer em Itapema-SC

Para quem está passando pelo litoral catarinense, precisa conhecer Itapema. Ela fica localizada no litoral norte de Santa Catarina e possui praias belíssimas. Além de conhecer os encantos naturais, é preciso saber onde comer em Itapema.

Listamos alguns restaurantes para que você possa usufruir da melhor gastronomia, enquanto conhece as belas praias.

Gustare Forneria

A Gustare Forneria oferece o melhor da culinária italiana. Seu ambiente é requintado e aconchegante, proporcionando uma noite tranquila e agradável.

O cardápio é composto por aperitivos, saladas, massa, risoto, calzones, pizzas e doces. Entre as opções há Risotto Di Mignon, Calzone Pomodoro & Basilico e Penne Al Quattro Formaggio.

A Gustare Forneria fica localizada na Rua 288, número 354, no bairro Castelo Branco. Ela abre de terça a domingo, das 18h30 às 23h30.

Restaurante Keamuka

O Restaurante Keamuka é especializado em frutos do mar e culinária japonesa. Keamuka significa “nascido no mar”, o que não poderia ser diferente, visto sua especialidade. Seu ambiente é requintado e bem decorado. Assim, é possível ter um jantar aconchegante e tranquilo.

Há dois cardápios: um à la carte com peixes e carnes e outro para a culinária oriental. No primeiro há uma grande variedade de peixes com acompanhamentos, carnes, aves, massas, saladas e sobremesas. Além, é claro de bebidas e uma carta de vinhos. Já no cardápio oriental, há uma variedade de sushis, sashimis, temakis e combinados.

O Restaurante Keamuka fica localizado na Avenida Beira Mar, número 26. Ele abre de terça a domingo, das 11h00 à meia-noite.

Indaiá Restaurante

O Indaiá Restaurante conta com um ambiente amplo, refinado e uma bela vista panorâmica da Costa Esmeralda. Assim, é possível ver os diferentes tons de verde da Mata Atlântica. Além de poder visualizar desde o município de Porto Belo até o Canto da Praia de Itapema.

O chefe que comanda a cozinha do Indaiá é Gustavo Piffer. O cardápio fixo da casa conta com três sequências de fondue: tradicional, vegetariano e prime. Além disso, o restaurante dispõe de cardápios para datas especiais, como Ano Novo e Natal.

O Indaiá Restaurante fica localizado na Rua 900, número 1300. Ele abre de segunda a domingo, das 19h00 à meia-noite.

Casa DiPaolo

A Casa DiPaolo oferece uma culinária típica italiana dos imigrantes da Serra Gaúcha. O seu ambiente é composto por mesas em madeira, que proporcionam aconchego. As cores do interior são inspiradas na bandeira da Itália.

O seu cardápio é composto pelo Galeto al Primo Canto (prato tradicional da casa) e porções menores desse mesmo prato com acompanhamento de massa, polenta e salada. Dessa forma, é possível saborear uma comida de qualidade com o sabor da cozinha serrana e italiana.

A Casa DiPaolo fica localizada na BR-101, Km 143. Ele abre de segunda a domingo.

Martinho’s Restaurante

O Martinho’s Restaurante é especializado em frutos do mar. Seu ambiente é simples e aconchegante.

Seu cardápio é composto por petiscos, peixes, camarões, lagostas, caldeirada de frutos do mar, moquecas, carnes, massas, sanduíches, omeletes e sobremesas. Entre as opções há Espaguete com Frutos do Mar, Filet à Parmegiana, Lagosta a Termidor, Moqueca de Garoupa, entre outros.

O Martinho’s Restaurante fica localizado na BR-101, Km 143, na Rua 1104, número 250, na Praia da Mata de Camboriú. Ele abre de segunda a domingo, das 11h00 às 23h00.

Agora é só escolher um restaurante em Itapema e aproveitar a viagem. Assim, você tem a certeza que vai comer bem, voltando a atenção para o planejamento do roteiro da viagem.


Posts relacionados

5 dicas de gestão para o seu MEI decolar

5 dicas de gestão para o seu MEI decolar

Muitos autônomos conseguiram se formalizar ao se tornarem Microempreendedores Individuais (MEI). Isso permitiu que eles pudessem ter direitos...

Pagamentos com QR Code são seguros?

Pagamentos com QR Code são seguros?

No ano de 2020, o que se espera é que o Banco Central consiga colocar em prática a...