Onde comer em Itapema-SC

Para quem está passando pelo litoral catarinense, precisa conhecer Itapema. Ela fica localizada no litoral norte de Santa Catarina e possui praias belíssimas. Além de conhecer os encantos naturais, é preciso saber onde comer em Itapema.

Listamos alguns restaurantes para que você possa usufruir da melhor gastronomia, enquanto conhece as belas praias.

Gustare Forneria

A Gustare Forneria oferece o melhor da culinária italiana. Seu ambiente é requintado e aconchegante, proporcionando uma noite tranquila e agradável.

O cardápio é composto por aperitivos, saladas, massa, risoto, calzones, pizzas e doces. Entre as opções há Risotto Di Mignon, Calzone Pomodoro & Basilico e Penne Al Quattro Formaggio.

A Gustare Forneria fica localizada na Rua 288, número 354, no bairro Castelo Branco. Ela abre de terça a domingo, das 18h30 às 23h30.

Restaurante Keamuka

O Restaurante Keamuka é especializado em frutos do mar e culinária japonesa. Keamuka significa “nascido no mar”, o que não poderia ser diferente, visto sua especialidade. Seu ambiente é requintado e bem decorado. Assim, é possível ter um jantar aconchegante e tranquilo.

Há dois cardápios: um à la carte com peixes e carnes e outro para a culinária oriental. No primeiro há uma grande variedade de peixes com acompanhamentos, carnes, aves, massas, saladas e sobremesas. Além, é claro de bebidas e uma carta de vinhos. Já no cardápio oriental, há uma variedade de sushis, sashimis, temakis e combinados.

O Restaurante Keamuka fica localizado na Avenida Beira Mar, número 26. Ele abre de terça a domingo, das 11h00 à meia-noite.

Indaiá Restaurante

O Indaiá Restaurante conta com um ambiente amplo, refinado e uma bela vista panorâmica da Costa Esmeralda. Assim, é possível ver os diferentes tons de verde da Mata Atlântica. Além de poder visualizar desde o município de Porto Belo até o Canto da Praia de Itapema.

O chefe que comanda a cozinha do Indaiá é Gustavo Piffer. O cardápio fixo da casa conta com três sequências de fondue: tradicional, vegetariano e prime. Além disso, o restaurante dispõe de cardápios para datas especiais, como Ano Novo e Natal.

O Indaiá Restaurante fica localizado na Rua 900, número 1300. Ele abre de segunda a domingo, das 19h00 à meia-noite.

Casa DiPaolo

A Casa DiPaolo oferece uma culinária típica italiana dos imigrantes da Serra Gaúcha. O seu ambiente é composto por mesas em madeira, que proporcionam aconchego. As cores do interior são inspiradas na bandeira da Itália.

O seu cardápio é composto pelo Galeto al Primo Canto (prato tradicional da casa) e porções menores desse mesmo prato com acompanhamento de massa, polenta e salada. Dessa forma, é possível saborear uma comida de qualidade com o sabor da cozinha serrana e italiana.

A Casa DiPaolo fica localizada na BR-101, Km 143. Ele abre de segunda a domingo.

Martinho’s Restaurante

O Martinho’s Restaurante é especializado em frutos do mar. Seu ambiente é simples e aconchegante.

Seu cardápio é composto por petiscos, peixes, camarões, lagostas, caldeirada de frutos do mar, moquecas, carnes, massas, sanduíches, omeletes e sobremesas. Entre as opções há Espaguete com Frutos do Mar, Filet à Parmegiana, Lagosta a Termidor, Moqueca de Garoupa, entre outros.

O Martinho’s Restaurante fica localizado na BR-101, Km 143, na Rua 1104, número 250, na Praia da Mata de Camboriú. Ele abre de segunda a domingo, das 11h00 às 23h00.

Agora é só escolher um restaurante em Itapema e aproveitar a viagem. Assim, você tem a certeza que vai comer bem, voltando a atenção para o planejamento do roteiro da viagem.


Posts relacionados

5 Dicas de gestão financeira para o seu restaurante

5 Dicas de gestão financeira para o seu restaurante

Um restaurante não vive apenas de boa comida e bom atendimento. Apesar desses dois pontos serem importantes para...

Como receber de um cliente a distância?

Como receber de um cliente a distância?

Hoje, há um grande crescimento do trabalho home office e com isso, muitos dos clientes são de outras...