O que fazer em Campos do Jordão-SP?

Campos do Jordão é uma cidade localizada próximo à capital de São Paulo. Ela é uma cidade linda pelos seus encantos naturais e ótima para quem quer sentir um pouco de frio no inverno aos pés de uma lareira no hotel. Mas, além disso, há outras coisas para fazer em Campos do Jordão.

Listamos algumas categorias, como parques, aventura e alimentação, e selecionamos alguns passeios para você fazer pela cidade. Confira!

Parques

O Parque do Capivari fica aos pés do Morro do Elefante, onde se encontra o primeiro teleférico construído no Brasil e tem 160 metros de extensão. Há ainda um lago com pedalinhos para os casais mais românticos ou para quem gosta dessa prática.

Para quem encara o teleférico, tem a oportunidade de apreciar uma linda vista de cima do Morro do Elefante. Aliás, ele tem esse nome por conta das estátuas de fibra de vidro de diferentes espécies de elefante, incluindo mamutes.

O Amantikir é outro parque muito  lindo de se conhecer. Ele tem 60 mil m² e contém mais de 700 espécies de plantas espalhadas por seus jardins. Ao andar por ele você encontra um jardim só de suculentas e cactos, outro de flores muito coloridas, além de alguns outros jardins com toques orientais. No parque, há também um labirinto e um mirante.

Se você vai levar seus filhos pequenos na viagem para Campos do Jordão, não deixe de ir à Floresta Encantada. Ela é um parque com seis casinhas do tamanho ideal para as crianças. Além disso, todas são temáticas, como a casa da bruxa, a do Papai Noel, a da Branca de Neve, entre outras.

Alimentação

Quer conhecer uma cervejaria por dentro? A fábrica da Baden Baden proporciona uma visita de uma hora para conhecer as instalações e os processos que a cerveja passa até ficar pronta para consumo. Depois, o visitante tem a oportunidade de degustar dois tipos de cerveja produzidas na fábrica.

Se você quer sair à noite para comer, a indicação é ir ao centrinho de Capivari. Nele há diversas opções de bares e restaurantes para todos os gostos.

Aventura

O Tarundu é um centro de lazer com 500 mil m². Ele oferece mais de 30 atividades, tanto para adultos como para crianças. Então, se você gosta de tirolesa, passeio a cavalo, arco e flecha, orbit hall, entre outras atrações, a ida ao Tarundu é obrigatória.

O Parque Aventura no Rancho é outro lugar que oferece experiências para quem gosta de aventura. Nele você encontra paintball, arvorismo, tirolesa e um circuito de pedal de mais de 20 km.

Diversos

Para quem gosta de borboletas, precisa conhecer o Borboletário Flores que Voam no Horto Florestal. Este é um espaço de 500 m², em que 35 espécies de borboletas voam livres em uma estufa com um pequeno lago e muitas flores.

O Palácio da Boa Vista é a residência de inverno do governador do estado de São Paulo. Apesar de ser uma casa de temporada, ele abriga obras de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Anita Malfatti. Além disso, há móveis e peças de época. O lugar é aberto para visitação, sendo assim, um importante museu sobre a cultura do nosso país.

Outro museu importante em Campos do Jordão é o Museu Casa da Xilografura. Ele conta com um rico acervo de artes com essa técnica, além de máquinas de impressão antigas.

Como se pode ver, são muitas as atividades disponíveis na cidade. E, agora que você já sabe o que fazer em Campos do Jordão, é hora de planejar a viagem. Se mora em outro estado, prefira um período de férias ou um final de semana que tenha feriado na sexta-feira ou na segunda-feira. Mas, se mora perto, pode aproveitar um final de semana para conhecer a cidade. Assim, você pode aproveitar ao máximo o lugar.

Além de Campos do Jordão, há outra cidade perto de São Paulo que você precisa conhecer: Holambra. Confira o que fazer em Holambra.


Posts relacionados

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Para quem está de passagem por Campos do Jordão, no estado de São Paulo, ou tem essa cidade...

Melhores padarias do Brasil

Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa...