O que fazer em Balneário Camboriú-SC

Santa Catarina é um estado com um litoral cheio de praias lindas. Uma das cidades catarinenses que tem lindas praias é Balneário Camboriú. Ela oferece desde noites badaladas até praias mais calmas.

Saiba o que fazer em Balneário Camboriú e aproveite suas férias para conhecer essa linda cidade.

Parque Unipraias

O Parque Interpraias liga a Barra Sul à Praia de Laranjeiras. É possível chegar ao parque pelo teleférico ou de carro. Para quem está na Barra Sul, é só pegar o teleférico e subir para apreciar as atrações.

No alto do morro há uma parada, conhecida por Estação Mata Atlântica. Ela fica a 240 metros de altura, proporcionando uma vista incrível da cidade.Entre as atrações que são encontrada no alto do morro, temos a tirolesa, um trenó de montanha, quiosques, trilhas, brinquedos para as crianças e mirantes.

A dica é ir cedo ao Parque Unipraias, aproveitar a vista e depois descer até a Praia de Laranjeiras. Ela é pequena, com mar calmo e com diversos restaurantes ao longo da praia.

Morro do careca

O Morro do Careca fica localizado na divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí. Seu cume fica a 104 metros acima do nível do mar e ele proporciona uma vista panorâmica.

Para chegar até seu topo, as pessoas podem ir de carro ou a pé nas trilhas existentes no morro. No cume há uma rampa para quem gosta de esportes radicais.

Cristo Luz

Quer ter uma vista linda da cidade de Balneário Camboriú no pôr do sol? Então, separe um final de tarde para ir até o Cristo Luz. Ele tem 33 metros de altura e todas as noites ele é iluminado por uma cor diferente.

No complexo onde fica o Cristo Luz, há praça de alimentação, restaurante, café e loja de souvenir. À noite há música ao vivo, por isso que o preço para acessar a plataforma varia da do dia para a noite.

Barco Pirata

Para quem gosta de passeio em barco, Balneário Camboriú oferece o passeio no Barco Pirata. Ele pode ser feito em família.

O barco sai da Barra Sul, contorna uma pequena ilha que fica em frente à praia principal da cidade e segue para a Praia de Laranjeiras. Quem quiser ficar pela praia, pode desembarcar, aproveitar ela e depois pegar o barco que volta para a Barra Sul.

Indicamos iniciar o passeio logo cedo para aproveitá-lo e, ainda curtir um pouco da Praia de Laranjeiras. Durante os passeios há apresentação de piratas do barco e música.

Barra Sul

Na Barra Sul, que é a praia em que sai o Barco Pirata e o teleférico para o Parque Unipraias, há bicicletas, caiaques e pranchas de stand up para alugar. Além disso, para os pais e mães que estão com seus filhos, podem levá-los ao parquinho para brincar.

Aproveite a orla também para caminhar, tomar água de coco e para assistir ao pôr do sol. Vá até o mole da Barra Sul e aprecie esse lindo momento do dia, com direito a uma vista linda do sol se pondo atrás dos prédios, formando uma imagem espetacular para cartão postal.

Balneário Camboriú é uma cidade linda e com vários pontos turísticos para você visitar. Aproveite as dicas do que fazer em Balneário Camboriú e conheça esse lindo paraíso que se encontra no litoral catarinense. Além disso, confira os restaurantes do local.


Posts relacionados

Pagamentos com QR Code são seguros?

Pagamentos com QR Code são seguros?

No ano de 2020, o que se espera é que o Banco Central consiga colocar em prática a...

Como funciona o limite do saque do cartão de crédito?

Como funciona o limite do saque do cartão de crédito?

É normal passarmos por situações que nos exigem ter dinheiro em mãos para pagar alguma compra ou taxa....