O impacto da tecnologia nos negócios

Estamos passando por um momento na história de muitos avanços tecnológicos em períodos de tempo cada vez mais curtos. Ouvimos falar de avanços significantes em diversos setores praticamente todos os anos.

Essas melhorias afetam diretamente os negócios, e os empreendedores devem estar preparados para recebê-las e implementarem nas suas empresas.

As inovações afetaram, por exemplo, o setor de serviços. Vários postos de trabalho foram extintos devido ao uso mais e mais frequente de softwares. A busca pela automação e modernização levam empresas a optarem por alternativas que vão trazer benefícios a elas.

Mundo digital

Os serviços e produtos devem ser cada vez mais amigáveis ao mundo digital e móvel. Na medida que os smartphones vão ganhando cada vez mais espaço, é preciso estar atento a esse tipo de plataforma e estar sempre à frente dos concorrentes.

É quase uma obrigação seu produto ou serviço possuir um aplicativo que rode nos principais tipos de sistemas mobile. Aplicativos são práticos e estão conquistando cada vez mais pessoas. Se seu serviço pode oferecer um app, mas ainda não o faz, é hora de começar a pensar nisso.

Meios de pagamento

Dentre os diversos tipos de tecnologia, os meios de pagamento avançaram muito e hoje estão entre as principais inovações tecnológicas.

Pulseiras

Uma pulseira capaz de efetuar pagamentos de forma rápida e segura. Utiliza a tecnologia NFC, que permite pagamentos sem contato físico.

Pagamentos por selfie

Um selfie será capaz de pagar suas compras. O banco digital Neon lançou uma função em que seus clientes, usuários dos cartões Visa, podem validar as compras por reconhecimento facial.

Biometria

A Mastercard já está testando um sistema que usa leitura de impressões digitais para pagamentos em compras online.

Pagamentos via celular

Há pouco tempo atrás, a ideia de ter uma carteira digital no celular não era tão próxima. Atualmente, vem conquistando o mundo.

O Code Money é um aplicativo super simples que tem o objetivo de digitalizar as transações físicas e democratizar a tecnologia no cenário de pagamentos, transformando os smartphones em dispositivos para pagar e receber.

Basta adicionar uma forma de pagamento, adicionar o valor que quer utilizar, gerar o QR Code no seu aplicativo e mostrá-lo para o operador do estabelecimento parceiro.

Um dos maiores desafios dos empresários é lidar com ferramentas que simplifiquem a gestão dos seus negócios ou os próprios negócios em si. É necessário se atualizar a todo momento e estar por dentro de todas as novas tecnologias que surgem para não ficar para trás.

Até a próxima dica!


Posts relacionados

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Para quem está de passagem por Campos do Jordão, no estado de São Paulo, ou tem essa cidade...

Melhores padarias do Brasil

Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa...