Mercado Pago Point Mini: confira as características e vantagens

A Mercado Pago Point Mini é a maquininha de cartão de crédito do Mercado Livre. Ela é compacta, prática e leve. Atende muito bem os empreendedores que querem uma máquina simples e barata.

A Point Mini precisa de um celular ou tablet compatível para funcionar, conta com taxas flexíveis e aceita diversas bandeiras.

Confira mais vantagens e características da Point Mini.

Preço e cadastro

O preço da Point Mini é muito interessante. Custa apenas 118,80, valor que pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros, o que a torna muito atrativa.

Para adquirí-la, é preciso fazer um cadastro simples no Mercado Pago e você não precisa ter uma conta bancária, desde que também solicite o cartão pré-pago, que falaremos mais adiante.

Funcionamento

Para que a Point Mini funcione corretamente seu aparelho deve ser um Android 4.0.3 ou superior, ou iOS (Apple) 9 ou superior. Para a transferência de dados ocorrer, o bluetooth deverá ser ativado. Além disso, é necessário uma conexão estável à internet sem fio ou 3G/4G.

Para que as vendas ocorram, você deverá baixar o aplicativo gratuito no seu celular ou tablet.

Taxas

Não há cobrança de aluguel, adesão ou qualquer outro valor fixo, apenas as taxas sobre as vendas.

A taxa nas vendas no débito é de 2,29%, com liberação do dinheiro logo após a confirmação. Já o custo das vendas no crédito à vista e parcelado depende do prazo de depósito e do número de parcelas.

Para as vendas no crédito à vista, a taxa é de 3,03% para saldo em 30 dias; 3,79% para 14 dias e 4,74% para liberação imediata.

As vendas parceladas têm uma taxa inicial à qual deve ser somada uma taxa específica por parcela.

A taxa inicial é de 3,60% para saldo total (independente do número de parcelas) liberado em 30 dias, 4,36% para 14 dias e 5,31% para liberação imediata.

Cartões e bandeiras

Essa máquina só aceita cartões de chip (não aceita cartões de tarja).

Ela aceita débito dos cartões Visa, Mastercard e Elo. E crédito das mesmas bandeiras, além de HiperCard, Diners Club e American Express.

O cartão pré-pago da Mercado Pago pode ser solicitado gratuitamente. Também não tem anuidade, nem taxa de emissão e é da bandeira Mastercard.

Para cada saque feito com o cartão, é cobrada uma taxa de R$8,90 por saque.

A empresa também cobra uma taxa de forma indireta, caso você fique inativo. Se não ocorrer vendas durante 30 dias e você quiser fazer um saque, irá pagar R$3,00 por retirada.

A Mercado Pago Point Mini não é recomendada para quem tem um alto volume de vendas, por ser uma maquininha mais simples.


Posts relacionados

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Para quem está de passagem por Campos do Jordão, no estado de São Paulo, ou tem essa cidade...

Melhores padarias do Brasil

Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa...