Mercado Pago Point Mini: confira as características e vantagens

A Mercado Pago Point Mini é a maquininha de cartão de crédito do Mercado Livre. Ela é compacta, prática e leve. Atende muito bem os empreendedores que querem uma máquina simples e barata.

A Point Mini precisa de um celular ou tablet compatível para funcionar, conta com taxas flexíveis e aceita diversas bandeiras.

Confira mais vantagens e características da Point Mini.

Preço e cadastro

O preço da Point Mini é muito interessante. Custa apenas 118,80, valor que pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros, o que a torna muito atrativa.

Para adquirí-la, é preciso fazer um cadastro simples no Mercado Pago e você não precisa ter uma conta bancária, desde que também solicite o cartão pré-pago, que falaremos mais adiante.

Funcionamento

Para que a Point Mini funcione corretamente seu aparelho deve ser um Android 4.0.3 ou superior, ou iOS (Apple) 9 ou superior. Para a transferência de dados ocorrer, o bluetooth deverá ser ativado. Além disso, é necessário uma conexão estável à internet sem fio ou 3G/4G.

Para que as vendas ocorram, você deverá baixar o aplicativo gratuito no seu celular ou tablet.

Taxas

Não há cobrança de aluguel, adesão ou qualquer outro valor fixo, apenas as taxas sobre as vendas.

A taxa nas vendas no débito é de 2,29%, com liberação do dinheiro logo após a confirmação. Já o custo das vendas no crédito à vista e parcelado depende do prazo de depósito e do número de parcelas.

Para as vendas no crédito à vista, a taxa é de 3,03% para saldo em 30 dias; 3,79% para 14 dias e 4,74% para liberação imediata.

As vendas parceladas têm uma taxa inicial à qual deve ser somada uma taxa específica por parcela.

A taxa inicial é de 3,60% para saldo total (independente do número de parcelas) liberado em 30 dias, 4,36% para 14 dias e 5,31% para liberação imediata.

Cartões e bandeiras

Essa máquina só aceita cartões de chip (não aceita cartões de tarja).

Ela aceita débito dos cartões Visa, Mastercard e Elo. E crédito das mesmas bandeiras, além de HiperCard, Diners Club e American Express.

O cartão pré-pago da Mercado Pago pode ser solicitado gratuitamente. Também não tem anuidade, nem taxa de emissão e é da bandeira Mastercard.

Para cada saque feito com o cartão, é cobrada uma taxa de R$8,90 por saque.

A empresa também cobra uma taxa de forma indireta, caso você fique inativo. Se não ocorrer vendas durante 30 dias e você quiser fazer um saque, irá pagar R$3,00 por retirada.

A Mercado Pago Point Mini não é recomendada para quem tem um alto volume de vendas, por ser uma maquininha mais simples.

ALTERNATIVA ADICIONAL

Muitas empresas estão deixando de lado as maquininhas de cartão para ter a possibilidade de receber dos seus clientes direto pelo celular. As transações são mais seguras, mais rápidas e acontecem de celular para celular, o aplicativo Code Money é uma das principais soluções que substitui o uso de cartão de crédito, dinheiro em espécie e maquininhas de cartão.

Quer entregar essa inovação para os seus clientes? Entre em contato usando este link.

  • Sem mensalidade e sem taxa de adesão;
  • Receba pelo Facebook, Whatsapp, SMS, etc.;
  • Você recebe do seu cliente direto pelo celular;
  • Sem maquininha de cartão;
  • Sistema de gestão de recebíveis completo;
  • Taxas competitivas.

Posts relacionados

Os melhores sushis de Joinville-SC

Os melhores sushis de Joinville-SC

Joinville é conhecida pela sua cultura alemã, juntamente com Blumenau e outras cidades do norte de Santa Catarina....

Pagamentos via QR Code são seguros?

Pagamentos via QR Code são seguros?

A segurança em pagamentos digitais vem sendo uma discussão comum dos últimos tempos por causa do aumento do...