Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa a se fazer numa tarde de sábado ou no café da manhã. Só as padarias que se preocupam com o sabor e qualidade de seus produtos conquistam seus clientes.

Então, se você quer saber quais são as melhores padarias do Brasil, confira a lista a seguir.

Kennedy – São Bernardo do Campo (SP)

A Kennedy é a primeira boutique de pães e doces do ABC paulista. Ela foi fundada em 1977 e, desde então, a padaria passou por várias reformas e transformações. Seu espaço é amplo, contando com uma loja de conveniência e com um espaço para o cliente.

Seu cardápio é repleto de pães, doces, bolos, salgados, antepastos e patês. Eles oferecem uma grande variedade de cada categoria.

Na loja de conveniência você vai encontrar vinhos, cervejas, queijos e produtos sem lactose e sem glúten.

A Kennedy fica localizada na Avenida Kennedy, número 535, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. Ela abre de segunda a domingo, das 6h40 às 23h00.

Padaria Bom Pão – Belo Horizonte (MG)

A Padaria Bom Pão teve seu primeiro estabelecimento inaugurado em 1969, pela família Gonçalves Aramuni. Após três gerações, a família ainda continua tocando a padaria que produz pães artesanais, roscas, tortas, doces e salgados.

A padaria oferece um cardápio bem variado, com pães especiais, como ciabatta, baguete francesa, pão australiano, panhoca italiana, entre outros. Além disso, você encontra roscas especiais, como a rosca brioche; torta salgada, como a de legumes; pães tradicionais, como o pão de sal; entre muitas outras opções.

A Padaria Bom Pão fica localizada na Rua do Ouro, número 1520. Ela abre de segunda a sexta, das 6h00 às 20h00 e nos sábados das 6h00 às 16h00.

Bäckerei – Brasília (DF)

Seu nome tem origem alemã, que significa “padaria”. Sendo assim, a Bäckerei é padaria até no nome. Ela oferece um ambiente acolhedor, música boa e comida saborosa. Seu mix de produtos, apesar da origem do nome, tem inspiração em diversas gastronomias pelo mundo.

Os pães de fermentação lenta e os macarons, do chef de confeitaria Dominique, são os sabores marcantes da padaria. Mas além deles, você encontra muitos outros doces e pães saborosos.

A Bäckerei fica localizada na EQS 110/111, na Galeria Karim, loja 24. Ela abre de segunda a domingo em horários variados.

Café François – Florianópolis (SC)

O Café François oferece um ambiente simples e muito aconchegante. Como o nome sugere, ele tem referências da gastronomia francesa, isto é devido ao seu dono Benoir Cousin, que é um francês, formado na Lênotre (escola gastronômica da França). Todos os pães são feitos artesanalmente a partir de receitas tradicionais francesas.

Em seu cardápio, você encontra cafés, sucos, cervejas, vinhos, paẽs com fermentação natural ou fresca (Croc Monsieur, Croissants), doces (Les Gateaux, Creme Brûlée), tortas, sanduíches e sopas.

O Café François fica localizado na Rodovia SC 401, número 8600, no Corporate Park. Ele abre de terça a domingo, das 9h00 às 21h30.

Então, se você está em viagem e vai passar perto de algumas dessas cidades, aproveite para saborear um delicioso café em uma das melhores padarias do Brasil.


Posts relacionados

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Para quem está de passagem por Campos do Jordão, no estado de São Paulo, ou tem essa cidade...

Restaurantes perto de Congonhas?

Restaurantes perto de Congonhas?

Chegar ou sair de viagem é andar com a ansiedade e mais algumas bagagens ao seu lado. Mas...