Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa a se fazer numa tarde de sábado ou no café da manhã. Só as padarias que se preocupam com o sabor e qualidade de seus produtos conquistam seus clientes.

Então, se você quer saber quais são as melhores padarias do Brasil, confira a lista a seguir.

Kennedy – São Bernardo do Campo (SP)

A Kennedy é a primeira boutique de pães e doces do ABC paulista. Ela foi fundada em 1977 e, desde então, a padaria passou por várias reformas e transformações. Seu espaço é amplo, contando com uma loja de conveniência e com um espaço para o cliente.

Seu cardápio é repleto de pães, doces, bolos, salgados, antepastos e patês. Eles oferecem uma grande variedade de cada categoria.

Na loja de conveniência você vai encontrar vinhos, cervejas, queijos e produtos sem lactose e sem glúten.

A Kennedy fica localizada na Avenida Kennedy, número 535, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. Ela abre de segunda a domingo, das 6h40 às 23h00.

Padaria Bom Pão – Belo Horizonte (MG)

A Padaria Bom Pão teve seu primeiro estabelecimento inaugurado em 1969, pela família Gonçalves Aramuni. Após três gerações, a família ainda continua tocando a padaria que produz pães artesanais, roscas, tortas, doces e salgados.

A padaria oferece um cardápio bem variado, com pães especiais, como ciabatta, baguete francesa, pão australiano, panhoca italiana, entre outros. Além disso, você encontra roscas especiais, como a rosca brioche; torta salgada, como a de legumes; pães tradicionais, como o pão de sal; entre muitas outras opções.

A Padaria Bom Pão fica localizada na Rua do Ouro, número 1520. Ela abre de segunda a sexta, das 6h00 às 20h00 e nos sábados das 6h00 às 16h00.

Bäckerei – Brasília (DF)

Seu nome tem origem alemã, que significa “padaria”. Sendo assim, a Bäckerei é padaria até no nome. Ela oferece um ambiente acolhedor, música boa e comida saborosa. Seu mix de produtos, apesar da origem do nome, tem inspiração em diversas gastronomias pelo mundo.

Os pães de fermentação lenta e os macarons, do chef de confeitaria Dominique, são os sabores marcantes da padaria. Mas além deles, você encontra muitos outros doces e pães saborosos.

A Bäckerei fica localizada na EQS 110/111, na Galeria Karim, loja 24. Ela abre de segunda a domingo em horários variados.

Café François – Florianópolis (SC)

O Café François oferece um ambiente simples e muito aconchegante. Como o nome sugere, ele tem referências da gastronomia francesa, isto é devido ao seu dono Benoir Cousin, que é um francês, formado na Lênotre (escola gastronômica da França). Todos os pães são feitos artesanalmente a partir de receitas tradicionais francesas.

Em seu cardápio, você encontra cafés, sucos, cervejas, vinhos, paẽs com fermentação natural ou fresca (Croc Monsieur, Croissants), doces (Les Gateaux, Creme Brûlée), tortas, sanduíches e sopas.

O Café François fica localizado na Rodovia SC 401, número 8600, no Corporate Park. Ele abre de terça a domingo, das 9h00 às 21h30.

Então, se você está em viagem e vai passar perto de algumas dessas cidades, aproveite para saborear um delicioso café em uma das melhores padarias do Brasil.


Posts relacionados

Os melhores sushis de Joinville-SC

Os melhores sushis de Joinville-SC

Joinville é conhecida pela sua cultura alemã, juntamente com Blumenau e outras cidades do norte de Santa Catarina....

Pagamentos via QR Code são seguros?

Pagamentos via QR Code são seguros?

A segurança em pagamentos digitais vem sendo uma discussão comum dos últimos tempos por causa do aumento do...