Melhores locais para comer em Florianópolis-SC

Florianópolis é conhecida pelas suas belas praias e pela natureza exuberante das trilhas em meio à mata. Mas, além disso, sua culinária também é excelente. Sendo assim, listamos os melhores locais em Florianópolis para você almoçar, jantar ou apenas lanchar. 

Na lista há opções de restaurantes italianos, de comidas saudáveis e também de comida com um toque contemporâneo. Aproveite as opções:

Dolce Vita

O Dolce Vita é um restaurante que preza por bons alimentos e procura proporcionar uma boa experiência gastronômica para os seus clientes. Comandado pelo chef Ricardo Caldas, a culinária é contemporânea e autêntica.

Seu cardápio é composto por pratos que levam carnes, saladas e um toque de sofisticação. Sendo assim, você encontrará Lombo de cordeiro, Confit canard, Magret, Bacalhau e sobremesas, como o Torrone de chocolate com calda de chocolate e sorvete.

O Dolce Vita abre quarta e quinta, das 19h00 às 22h00; sexta, das 19h00 às 23h30; sábado, das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 23h00; e domingo, das 12h00 às 16h00. Ele fica localizado na Rua Laurindo Januário da Silveira, 1233, no Canto da Lagoa.

Forneria Catarina

A Forneria Catarina apresenta um espaço aconchegante, contemporâneo com um toque rústico e propõe um clima descontraído. Sua culinária é a italiana, com excelentes pizzas artesanais, saladas e vinho. 

Seu cardápio é composto por entradas, pizzas especiais, tradicionais e italianas, saladas, carpaccios, sobremesas e bebidas. Por exemplo, você encontrará Crostini, Corniccione, Caprese, Brie, Carpaccio forneria, pizza Margherita, Calabresa e Capri. Já no cardápio das bebidas, há drinks, doses, sucos, cervejas e vinho.

A Forneria Catarina abre de segunda a segunda, das 18h00 à meia-noite. Ela conta com dois estabelecimentos em Floripa:

  • no Centro: Rua Esteves Júnior, 604;
  • no Santa Mônica: Avenida Madre Benvenuta, 1248.

Botânico Colheita Criativa

O Botânico Colheita Criativa é um pequeno restaurante que oferece um ambiente agradável e acolhedor, além é claro de uma excelente culinária. Seus pratos são feitos para serem saudáveis e oferecem o melhor em sabor. 

Seu cardápio conta com pratos de almoço, sanduíches e smoothies, por exemplo. Sendo assim, você encontrará Toast rosso, Tabouleh, Sanduíche de espinafre e Salada de bifum.  

Dessa forma, mesmo quem é vegetariano e vegano tem opções de pratos para almoçar ou lanchar. Além do mais, o Botânico, preza pela qualidade dos seus alimentos, o que reflete diretamente no sabor dos pratos.

O Botânico Colheita Criativa abre de terça a sexta, das 15h20 às 22h00; e sábado e domingo, das 16h00 às 20h00. Ele fica localizado na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Multi Open Shopping + Offices.

Artusi Ristorante

O Artusi Ristorante apresenta uma culinária italiana, porém, seu foco não são as pizzas. Alysson Müller é o chef que comanda o restaurante. Ele tem muita experiência com a gastronomia e em suas viagens pelo interior da Itália pôde se especializar mais nessa culinária.

Sendo assim, o cardápio do Artusi conta com entradas, gnocchi, carnes, peixes, camarão, risotos, massas, sobremesas e menu executivo. Entre as opções você encontrará Ostriche, Insalata rosso, Gnocchi della casa, Filetto di manzo con verdure grigliate, Risotto di gambero e Panna cotta. 

Sobre o menu executivo, ele é composto por entrada, prato e sobremesa. Ele só é servido no almoço de segunda a sexta. Além disso, é acompanhado de uma taça de vinho tinto ou branco, mas você pode trocar por uma água.

O Artusi Ristorante abre de segunda a sexta, das 12h00 às 15h00; sábado e domingo, das 12h00 às 16h00; e de segunda a domingo, das 19h00 às 23h30. Ele fica localizado na Avenida Bocaiúva, 2090, no centro de Florianópolis.

Estes são os locais para comer em Floripa que separamos especialmente para você. Sugerimos que, se estiver apenas de passagem pela ilha aproveite para conhecer ao menos um local. Mas se for passar mais tempo ou morar em Floripa, faça um tour gastronômico pelos estabelecimentos.

Aliás, aproveite para conferir nosso post sobre os melhores sushis de Florianópolis.


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...