Meios de pagamento para MEIs

Empreendedores precisam ter à disposição meios de pagamento diversificados para oferecer opções aos seus clientes. Quem é formalizado na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) tem algumas opções que pode utilizar em seu dia a dia, por conta de ter um CNPJ. Sendo assim, veremos a seguir os principais meios de pagamento para MEIs. Confira.

Máquina de cartão

Quem é MEI pode adquirir sua máquina de cartão com qualquer adquirente. Isso porque, ao formalizar o negócio se obtém o CNPJ, que dá o direito de comprar sua própria maquininha.  Assim, o empreendedor pode realizar a cobrança por seus serviços ou produtos de forma simples e fácil.

A dica que damos é pesquisar bem os valores de mensalidade e taxas. Pois, dependendo do seu negócio esses valores podem pesar no bolso. Assim, escolha uma máquina que supra suas necessidades e que tenha taxas mais atrativas.

Esse meio de pagamento se faz necessário, principalmente para quem comercializa produtos e atende os clientes pessoalmente, como feirantes, artesãos, ambulantes, taxistas, entre outros. Assim, ele não perderá mais vendas por não ter essa alternativa de pagamento.

Para adquirir sua máquina, entre em contato com as empresas. Para algumas, basta realizar um cadastro do site e fazer o pagamento, que dentro de poucos dias o aparelho chega na sua casa.

Carteira digital

Uma forma atual de realizar pagamentos é a carteira digital. Basicamente, ela é um aplicativo que permite o pagamento por compras e serviços apenas utilizando o celular. Assim, os clientes não precisam andar com cartões ou dinheiro em espécie na carteira.

A carteira digital oferece maior facilidade e praticidade para quem vende e para quem compra. Portanto, quem é MEI e realiza vendas de produtos e serviços pode disponibilizar essa nova forma de pagamento. Para isso, é preciso baixar o aplicativo, realizar o cadastro e colocar créditos.

Internet banking

Todo MEI precisa realizar o pagamento de seus impostos, além de contas da empresa. Além disso, precisa receber por seus serviços e/ou produtos. Com o internet banking, ir à lotérica ou ao banco para realizar os pagamentos e conferir o extrato de conta se tornou dispensável.

Por meio do internet banking o empreendedor pode realizar todas as suas transações financeiras sem sair de casa. Para isso, basta ter um computador ou celular e acesso à internet.

Emissão de boletos

Certos empreendedores que são MEI precisam emitir boletos, seja por exigência do cliente ou por outro motivo. Pois saiba que isso é possível e há algumas formas de se fazer sem ter que pagar taxas para bancos.

O Banco Inter criou uma conta digital para quem é MEI. Assim, não é cobrada nenhuma taxa e cada empreendedor tem direito a emitir 100 boletos por mês sem pagar nada.

Outra opção é utilizar o Nubank. Esta é uma startup que disponibiliza cartão de crédito sem mensalidade e conta digital. Pela conta digital, é possível criar um depósito para a sua conta em forma de boleto. Ao emitir o boleto, basta enviá-lo para o cliente.

Os empreendedores que se formalizaram têm acesso a diferentes meios de pagamento para MEIs. Isso garante mais opção para oferecer aos seus clientes na hora da venda ou pagamento por serviço.

Você quer ser MEI, mas ainda tem dúvidas se vale a pena a transição? Então, confira nosso post sobre as vantagens e obrigações dessa categoria de empresa.


Posts relacionados

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Para quem está de passagem por Campos do Jordão, no estado de São Paulo, ou tem essa cidade...

Melhores padarias do Brasil

Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa...