Marketing digital para restaurantes

Hoje em dia, que tem um restaurante ou outro estabelecimento na área na alimentação precisa estar atento às novidades e, assim, criar estratégias para atrair e fidelizar seus clientes. Investir em marketing digital é essencial para que seu estabelecimento consiga conquistar cada vez mais público.

Para te ajudar nesse desafio, separamos 5 dicas de marketing digital para você ter sucesso com seu restaurante. Acompanhe!

1. Investir em um site otimizado

Quando as pessoas estão à procura de um lugar para comer, a prática mais comum é que elas acessem um buscador na internet e pesquisem. Sendo assim, além de redes sociais, é importante ter um site otimizado e responsivo, para que possa ser visualizado tanto pelo computador como pelo celular.

No site podem ser disponibilizado o horário e dia de funcionamento, a localização, as fotos do ambiente e, principalmente, o cardápio. Assim, o futuro cliente saberá exatamente o que irá encontrar quando chegar ao estabelecimento.

2. Marketing de indicação

O marketing de indicação é uma das melhores formas de atrair mais público ao seu restaurante. Para isso, desenvolva um bom modelo de estratégia nesse sentido para incentivar as pessoas a participarem.

Partimos do princípio de que elas não devem ser compradas, mas sim recompensadas com a melhor experiência. Isso faz com que eles se tornem defensores e divulgadores da sua marca. Para isso, utilize algumas das dicas abaixo:

  • incentivar os clientes a divulgarem o restaurante nas redes sociais;
  • oferecer cupom de desconto;
  • conceder promoções.

3. Focar na experiência do consumidor

O consumidor deve ter uma boa experiência ao estar em seu estabelecimento. Por isso, fique atento ao volume do som ambiente, ao tipo de toalha da mesa, à disposição das mesas, aos sabores dos pratos, à intensidade da luz, entre outros. Cada detalhe é importante e não pode passar despercebido.

Quando um cliente se sente confortável, bem acolhido e recebe uma comida saborosa, ele vai querer voltar e indicar o lugar aos amigos. Então, além de possíveis novos clientes, você estará fidelizando os já existentes.

4. Criar um diferencial

Além de tudo o que já foi falado, é preciso que seu restaurante tenha algum diferencial para se destacar entre os demais. Sendo assim, analise o que pode ser disponibilizado de diferente e que se transforme em uma marca do seu estabelecimento.

Uma dica é aliar o diferencial com as novas tecnologias, como ter um cardápio digital em que o próprio cliente faz o pedido pelo tablet e o garçom apenas leva os pratos e bebidas até a mesa. Outra opção é contar com um aplicativo próprio de reserva, pedido ou pagamento que seja disponibilizado para celulares.

5. Investir no marketing de relacionamento

Além de atrair novos clientes é preciso fidelizar os já existentes, por isso é fundamental investir em marketing de relacionamento. Quando seu cliente tem uma boa relação com o seu restaurante aumentam as possibilidades dele voltar sempre e de trazer amigos para conhecer.

Seguem algumas dicas que podem ser utilizadas para melhorar o relacionamento entre seu estabelecimento e a clientela:

  • dê atenção ao atendimento ao cliente;
  • crie um programa de fidelidade;
  • escolha uma rede social para melhorar a comunicação com seus clientes;
  • faça campanhas personalizadas;
  • monitore as campanhas.

-> Leia também as 5 dicas para fidelizar clientes do seu restaurante.

Com essas dicas fica mais fácil de aplicar o marketing digital em seu restaurante e, assim, atrair e fidelizar clientes. Agora, convidamos você a nos seguir no Facebook, Instagram e LinkedIn para receber mais dicas como essas.


Posts relacionados

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Para quem está de passagem por Campos do Jordão, no estado de São Paulo, ou tem essa cidade...

Melhores padarias do Brasil

Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa...