Marketing digital para restaurantes

Hoje em dia, que tem um restaurante ou outro estabelecimento na área na alimentação precisa estar atento às novidades e, assim, criar estratégias para atrair e fidelizar seus clientes. Investir em marketing digital é essencial para que seu estabelecimento consiga conquistar cada vez mais público.

Para te ajudar nesse desafio, separamos 5 dicas de marketing digital para você ter sucesso com seu restaurante. Acompanhe!

1. Investir em um site otimizado

Quando as pessoas estão à procura de um lugar para comer, a prática mais comum é que elas acessem um buscador na internet e pesquisem. Sendo assim, além de redes sociais, é importante ter um site otimizado e responsivo, para que possa ser visualizado tanto pelo computador como pelo celular.

No site podem ser disponibilizado o horário e dia de funcionamento, a localização, as fotos do ambiente e, principalmente, o cardápio. Assim, o futuro cliente saberá exatamente o que irá encontrar quando chegar ao estabelecimento.

2. Marketing de indicação

O marketing de indicação é uma das melhores formas de atrair mais público ao seu restaurante. Para isso, desenvolva um bom modelo de estratégia nesse sentido para incentivar as pessoas a participarem.

Partimos do princípio de que elas não devem ser compradas, mas sim recompensadas com a melhor experiência. Isso faz com que eles se tornem defensores e divulgadores da sua marca. Para isso, utilize algumas das dicas abaixo:

  • incentivar os clientes a divulgarem o restaurante nas redes sociais;
  • oferecer cupom de desconto;
  • conceder promoções.

3. Focar na experiência do consumidor

O consumidor deve ter uma boa experiência ao estar em seu estabelecimento. Por isso, fique atento ao volume do som ambiente, ao tipo de toalha da mesa, à disposição das mesas, aos sabores dos pratos, à intensidade da luz, entre outros. Cada detalhe é importante e não pode passar despercebido.

Quando um cliente se sente confortável, bem acolhido e recebe uma comida saborosa, ele vai querer voltar e indicar o lugar aos amigos. Então, além de possíveis novos clientes, você estará fidelizando os já existentes.

4. Criar um diferencial

Além de tudo o que já foi falado, é preciso que seu restaurante tenha algum diferencial para se destacar entre os demais. Sendo assim, analise o que pode ser disponibilizado de diferente e que se transforme em uma marca do seu estabelecimento.

Uma dica é aliar o diferencial com as novas tecnologias, como ter um cardápio digital em que o próprio cliente faz o pedido pelo tablet e o garçom apenas leva os pratos e bebidas até a mesa. Outra opção é contar com um aplicativo próprio de reserva, pedido ou pagamento que seja disponibilizado para celulares.

5. Investir no marketing de relacionamento

Além de atrair novos clientes é preciso fidelizar os já existentes, por isso é fundamental investir em marketing de relacionamento. Quando seu cliente tem uma boa relação com o seu restaurante aumentam as possibilidades dele voltar sempre e de trazer amigos para conhecer.

Seguem algumas dicas que podem ser utilizadas para melhorar o relacionamento entre seu estabelecimento e a clientela:

  • dê atenção ao atendimento ao cliente;
  • crie um programa de fidelidade;
  • escolha uma rede social para melhorar a comunicação com seus clientes;
  • faça campanhas personalizadas;
  • monitore as campanhas.

-> Leia também as 5 dicas para fidelizar clientes do seu restaurante.

Com essas dicas fica mais fácil de aplicar o marketing digital em seu restaurante e, assim, atrair e fidelizar clientes. Agora, convidamos você a nos seguir no Facebook, Instagram e LinkedIn para receber mais dicas como essas.


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