Marketing digital para hamburguerias

Quem tem um negócio no ramo da gastronomia deve estar consciente de que as fotos dos pratos, presentes no cardápio, vão atrair as pessoas. Há até uma famosa expressão para isso: “comer pelos olhos”. Porém, como fazer com que as pessoas se sintam assim antes mesmo de escolher um local para jantar? A resposta é usar de uma boa estratégia de marketing. Por isso, hoje veremos como utilizar o marketing digital para hamburguerias fidelizarem e conseguirem novos clientes.

Principais redes sociais para as hamburguerias

Levando em consideração que as fotos dos pratos devem ser atrativas ao público, temos duas redes sociais que as hamburguerias podem investir para aumentarem sua visibilidade e conseguirem novos clientes: Facebook e Instagram. Apesar de as duas apresentarem propostas um pouco diferentes, elas permitem a postagem de fotos, vídeos e até textos.

Se você ainda não escolheu uma delas, pode optar pelas duas e testar a influência delas em seu movimento mensal ou fazer uma pesquisa para saber qual delas os seus clientes mais utilizam. Porém, não é só criar um perfil comercial com nome da hamburgueria, colocar uma foto qualquer e esperar um bom retorno financeiro. Vamos ver, a seguir, quais itens que precisam ser gerenciados para conseguir um bom engajamento e público para o estabelecimento.

Principais itens a gerenciar

Identidade visual

É preciso ter boas imagens de capa (exclusivo para Facebook) e perfil, pois elas serão os primeiros itens a serem vistos quando alguém entra na página. Além disso, é preciso criar boas imagens para as publicações, de forma que quando alguém vê uma delas em sua linha do tempo, saiba que é da sua hamburgueria. Para isso, é recomendado criar um layout que esteja de acordo com a logo e com o perfil do estabelecimento, desde as cores até os detalhes.

Além disso, é sugerido colocar a logo em todas as imagens, mas de forma que não seja o destaque principal. Ela servirá para que quem não conheça a hamburgueria já identifique isso na hora que ver a publicação. E evita que outras pessoas utilizem sua imagem indevidamente.

Publicações

Uma página no Facebook ou um perfil no Instagram precisa ter uma certa frequência de publicações. Isso não quer dizer que uma vez por mês ou a cada 10 dias seja feita uma nova postagem. A periodicidade precisa ser definida conforme testes que forem sendo feitos e que atinjam bons resultados.

Isso porque, cada negócio tem sua própria frequência de postagens, pois os seus clientes estarão no celular ou no computador em momentos diferentes. Então, teste qual o melhor horário e dia da semana para realizar as publicações.

Avaliações

Digamos que seu possível cliente encontrou sua página, viu as publicações e está quase marcando para ir na hamburgueria. Porém, ele pode acessar as avaliações para ver se outras pessoas que foram gostaram do atendimento, da comida e do ambiente. Se houve avaliações ruins e o estabelecimento não se preocupou em saber o motivo, isso é um mau sinal. Mas, se a avaliação é no geral boa, essa é uma boa justificativa para que o cliente vá conhecer o lugar.

Portanto, fique atento às avaliações e sempre responda, principalmente quando ela é negativa. Além disso, incentive seus clientes a avaliarem o local.

Caixa de mensagem e comentários

Hoje em dia, o telefone de SAC foi, praticamente, substituído pela caixa de mensagens da rede social. Então, fique atento a ela e tente responder as novas mensagens o mais rápido possível. Quando uma pessoa envia uma mensagem, ela espera que seja respondida na hora.

Se não conseguir gerenciar o atendimento pela caixa de mensagem, configure mensagens automáticas para não deixar o cliente falando sozinho. Assim, na hora que puder responda-o.

-> Confira também 6 dicas para atrair mais clientes para a sua hamburgueria.

Essas dicas valem tanto para o Instagram como para o facebook, apenas o tópico “avaliação” é exclusivo da última rede social. Então, capriche no marketing digital para atrair novas pessoas e fidelizar os clientes. Aproveite e confira nosso post sobre como atrair mais clientes para a sua hamburgueria.


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