É seguro fazer pagamentos via celular?

Em um mundo cada vez mais digital, as formas de pagamento também estão saindo do “mundo real” e chegando ao virtual. Muitas pessoas ainda são receosas quanto à realização de pagamentos via celular, porém, será que esse medo é mesmo válido?

Entender bem como funciona esse tipo de pagamento pode ser a chave para que esse receio caia por terra. Os pagamentos via celular são muito seguros por uma série de fatores que vamos explicitar.

Se o celular for roubado

Uma das principais preocupações por parte de quem ainda tem medo de usar pagamentos no celular é caso o celular seja perdido ou roubado.

Teoricamente, o celular é mais seguro que o cartão de crédito, por exemplo, pois ele requer uma associação do número de sua conta ao telefone. Em um primeiro momento só é possível realizar uma compra digitando a senha do celular.

Ou seja, desde que a pessoa que furtou o celular não saiba a senha, ela não vai conseguir efetivar nenhum pagamento.

SMS e o código de ativação (Token)

Alguns tipos de sistemas de pagamento enviam uma mensagem de texto com um código (Token). Mesmo que alguém consiga ter acesso a esse número, para realizar a compra é necessário informar ao vendedor o número do telefone.

Além disso, as empresas que utilizam essa forma de Token ainda pedem que a senha do telefone seja digitada.

Mais vantagens do pagamento via celular

Além de seguro, o pagamento via celular traz muito mais comodidade ao usuário, pois o usuário não necessita de nada além do celular. Também não é preciso vínculo bancário e as taxas aplicadas ainda são menores que taxas convencionais.

Code Money

O Code Money é um aplicativo feito para tudo e para todos. No seu smartphone, o App funciona como um grande facilitador de transações financeiras e a possibilidade de uma carteira digital mobile para usar em todos os locais parceiros.

O objetivo é digitalizar as transações físicas e transformar os smartphones em dispositivos de pagamento e recebimento para os pequenos e médios empreendedores.

A preocupação com a segurança é ponto essencial. É por isso que existem sistemas de criptografia que sofrem atualização automática a cada 10 segundos, além de outras ações realizadas para garantir a total segurança do usuário.

Em caso de perda ou roubo, é possível bloquear o uso do aplicativo acessando a sua versão web.

Ao entender como funciona, percebe-se que o uso de pagamentos via celular são muito seguros e estão crescendo a todo vapor, em todo o mundo.

E você, como se sente em relação a isso? Conta pra gente nos comentários e até a próxima dica!


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...