Dicas para economizar no supermercado

Comprar no supermercado sai caro. Embora seja difícil reduzir os gastos com essas compra,s há alguns truques para evitar gastos excessivos. Separamos ótimas dicas para você economizar um bom dinheiro ao fazer compras.

Confira 10 dicas para economizar no supermercado.

Não faça compras com fome

Evite ir ao supermercado com estômago vazio. Fazer comprar depois do trabalho ou antes do jantar não é uma boa ideia, pois é quando geralmente estamos com mais fome. Comprar alimentos dessa maneira, corre-se o risco de comprar mais do que precisa.

Faça uma lista

Antes de sair de casa, liste todos os itens necessários. Dessa forma, a economia de dinheiro é garantida. Mesmo que você tenha uma ótima memória, a chance de esquecer algo ou comprar itens desnecessários é grande. Faça uma lista e mantenha-se a ela.

Evite comprar grandes quantidades

A compra mensal ou em grandes quantidades pode ser prejudicial para o orçamento da casa. Comprando dessa maneira, aumenta-se o risco de adquirir produtos com o prazo de validade expirado, por exemplo, ou, ter que jogar fora algum produto. As compras mensais são uma boa economia de tempo, mas podem sair mais caras.

Olhe para cima e para baixo

Os produtos mais caros ficam dispostos nas prateleiras do centro, aproximadamente na altura dos nossos olhos. Sendo assim, olhe para os produtos que ficam no alto ou mais embaixo, pois a chance do preço ser menor é muito grande. Geralmente, itens na promoção ficam mais escondidos também.

Pesquise preços e fique atento às promoções

Antes de sair de casa, procure pesquisar em qual supermercado vale mais a pena fazer a compra. Procure olhar os folhetos de promoção que os supermercados fornecem ou até mesmo o site do supermercado. Outra dica valiosa é experimentar outras marcas, mais baratas, pois muitas vezes a qualidade é a mesma.

Evite levar crianças

Às vezes não é possível deixar os filhos em casa e fazer compras sem eles, mas isso não é uma boa ideia. Crianças geralmente querem comprar itens que você não precisa e nem sempre é fácil dizer não. Além disso, você pode se estressar e comprar desnecessários ou esquecer alguma coisa.

Quando um item estiver em promoção, aproveite

É possível economizar muito dinheiro armazenando itens que você compra regularmente quando esses estão em promoção. Contudo lembre-se de observar o prazo de validade.

Monte sua dieta de acordo com promoções

Uma outra ótima estratégia é ajustar suas refeições em torno do que está em promoção. Você pode reduzir as despesas de supermercado em 20% ou mais.

Não se prenda a marcas famosas

Opções genéricas geralmente são mais baratas e podem ter a mesma qualidade. Experimente esses produtos e tire sua própria conclusão. Basta verificar os ingredientes para ter certeza de que está obtendo o mesmo produto (de marcas com preço maior).

Compre a vista ou no débito

Evite comprar com cartão de crédito para que a despesa não caia no mês seguinte e você não corra o risco de ficar inadimplente.

Siga essas dicas e a garantia de economia é certa!

Até a próxima.


Posts relacionados

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Principais restaurantes em Campos do Jordão-SP

Para quem está de passagem por Campos do Jordão, no estado de São Paulo, ou tem essa cidade...

Melhores padarias do Brasil

Melhores padarias do Brasil

Saborear um bom café com um pão fresquinho, feito a partir de fermentação natural, é a melhor coisa...