Dicas de onde comer em Holambra-SP

Holambra é a capital das flores no Brasil, localizada a pouco mais de 100 km da capital de São Paulo. Ela conserva a culinária de seu povo fundador: os holandeses. Se você está indo para a cidade e quer conhecer os melhores lugares para comer em Holambra, continue lendo este post. Pois separamos os principais lugares para você levar a família ou os amigos para experimentar a culinária holandesa.

Confira!

 

The Old Dutch

O The Old Dutch é um restaurante que serve pratos típicos holandeses e alguns outros um pouco tropicalizados. Seu dono nasceu na Holanda e de lá trouxe a culinária e alguns objetos pessoais que decoram o ambiente.

Entre os pratos típicos, podemos encontrar coelho e pato assado, salsicha defumada e muita batata. Para quem é vegetariano, não precisa se preocupar, pois no restaurante é servido um prato sem carne e sem derivados de animais.

O The Old Dutch fica aberto de terça a domingo, no horário do almoço. Ele fica localizado na Estrada do Fundão, 200, em Holambra.

 

Zoet en Zout

Para quem é fã de doces, a Zoet en Zout é parada obrigatória em Holambra. Ela oferece doces típicos holandeses. Seus donos começaram fazendo doces por encomenda e, depois de pedidos, eles passaram dois anos na Holanda se especializando para voltar ao Brasil e abrir a doceria.

Para quem ir ao lugar, vai encontrar a famosa Stroopwafel. Ela é uma bolacha constituída de duas partes com recheio de calda de caramelo. Além dela, você pode saborear uma torta de maçã ou a Speculaas, que é uma bolacha crocante feita com especiarias.

A Zoet en Zout fica aberta de segunda a domingo, das 9h00 às 18h00. Ela fica localizada na Viela Lantanas, 90, no centro.

 

Martin Holandesa

A Martin Holandesa é uma doceria e restaurante em um só lugar. Eles vendem doces típicos holandeses, além de servirem porções e pratos da mesma culinária. Além das comidas, há drinks e cafés.

A Martin Holandesa fica aberta de segunda a domingo, abrindo às 9h00 e fechando em horários diferentes, dependendo do dia.

Ela fica localizada na Rua Dória Vasconcelos, 144, no centro de Holambra.

 

Casa Bela Restaurante

No seu início, a Casa Bela Restaurante servia apenas chá. Mas com o tempo e o aumento da freguesia, o lugar foi ampliado e hoje serve porções e lanches. Além disso, ela conta com almoço self service, música ao vivo e choperia. Tudo isso seguindo a culinária holandesa.

Para quem é vegetariano ou vegano, não é preciso se preocupar, pois a Casa Bela também serve pratos para esse público.

A Casa Bela fica aberta de segunda a domingo, com horários diferenciados em cada dia. Ela fica localizada na Rua Dória Vasconcelos, 81, no centro.

 

Restaurante Tratterie Holandesa

O Restaurante Tratterie Holandesa é outro lugar que não pode ficar de fora da sua lista de lugares para comer em Holambra. Nele você encontra um ambiente aconchegante e um cardápio repleto de opções de origem europeia e holandesa, que têm em sua base peixes, aves e carnes nobres.

Além disso, eles oferecem uma carta de bebidas bem diversificada, com direito a cervejas importadas.

O Restaurante Tratterie Holandesa fica aberto de segunda a domingo, abrindo às 11h30 e fechando em horários diferenciados, dependendo do dia. Ele fica localizado na Rua das Camélias, 317, no centro da cidade.

Opções são o que não faltam para quem vai visitar e quer dicas de onde comer em Holambra-SP. Agora é só escolher aqueles que mais se assemelham ao seu gosto e fazer uma visita.

Se você ainda não conhece Holambra ou não sabe o que visitar na cidade, confira nosso post sobre o que fazer em Holambra.


Posts relacionados

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

A cultura italiana é bem presente em algumas regiões do Brasil por conta dos imigrantes italianos. Eles vieram...

Porque o Subway tem esse nome?

Porque o Subway tem esse nome?

O Subway é uma grande rede de fast-food que surgiu nos Estados Unidos e hoje tem unidades em...