Compufácil é uma boa opção em máquina de cartão

A Compufácil é a opção de leitor de cartões da Compufour, empresa especializada em aplicativos para pequenos e médios negócios.
Por ser um leitor, o dispositivo precisa de um celular ou tablet compatível e com sistema operacional Android (Google) para funcionar. Ele utiliza a conexão Wi-fi ou dados móveis do celular. É preciso, ainda, baixar o aplicativo gratuito na PlayStore.
A maquininha é a mesma da Payleven e Pagseguro (modelo Pax D180) e é homologada por sistemas de segurança internacionais.

O leitor Compufácil aceita cartões de crédito e débito de forma segura, não cobra mensalidade e é possível receber os pagamentos no mesmo dia (em um dos planos), o diferencial mais interessante da máquina.
Fácil de usar, a máquina faz o envio do recibo via SMS ou e-mail, passa cartão de tarja ou chip e possui um visor colorido.
Tanto pessoa física quanto jurídica podem adquirir a máquina, basta preencher um formulário no site da empresa e aguardar resposta ou fazer o requerimento via telefone. O processo necessita de aprovação.
Com o objetivo de diminuir a burocracia, a empresa promete 3 dias para que os clientes comecem a utilizar o sistema após o cadastro.

BANDEIRAS

O leitor Compufácil aceita as seguintes bandeiras:
No débito: Visa Electron e Maestro.
 Visa, Mastercard, Elo American Express, Diners CLub, JCB, Aura e Discover.

TAXAS E PREÇO

O leitor é vendido por R$498,96 ou 6 vezes de R$83,16 e não cobra taxa de adesão nem mensalidade, um atrativo para quem faz mais vendas em um período específico.
Existem dois planos possíveis, o Standard e o Pro.

Plano Standard:
Débito: 2,69%;
Crédito à vista: 3,99%;
Crédito parcelado: 4,39% de 2 a 6 vezes; 4,69% de 7 a 12 vezes.

Plano Pro:
Débito: 2,99%;
Crédito à vista: 4,99%;
Crédito parcelado: 4,99% + 2,39% (a cada parcela adicional).

Nesse plano, as vendas realizadas até às 14 horas são repassadas no mesmo dia. Após 14 horas são repassadas no dia seguinte.
Sendo assim, apesar do preço um pouco maior que os das concorrentes, o repasse no mesmo dia do Plano Pro é um diferencial que atrai muitos vendedores.
Uma outra desvantagem é funcionar apenas com o sistema operacional do Google (Android). Quem tem iPhone não poderá usar o Compufácil.


Posts relacionados

O que são fintechs?

O que são fintechs?

A tecnologia tem revolucionado muitos mercados nos últimos anos e um deles é o financeiro. Com isso surgiram...

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

O ano de 2020 está sendo muito esperado pelas fintechs e pela população que gosta de praticidade e...