Como utilizar links para receber em meu estabelecimento

É comum vendermos alguns produtos online, mesmo não tendo loja virtual. Porém, ficamos na dúvida sobre qual é a melhor forma de cobrarmos. Será que é melhor por depósito ou transferência? Bem, o recebimento a distância é sempre uma questão importante que deve ser resolvida.

Para isso, temos disponível no mercado o pagamento a distância, que consiste no vendedor enviar um link para recebimento ao cliente. Assim, após ele ser pago, o dinheiro cai na conta do vendedor.

O Code Money tem essa funcionalidade em seu aplicativo. Confira a seguir como ela funciona:

Code Money

O aplicativo Code Money possibilita o recebimento pelas suas vendas por meio da função de pagamento a distância. Assim, se você vendeu algum produto da sua loja física por meio de uma rede social ou se o cliente comprou, mas se mudou antes de pagar, é só você utilizar o app.

Para isso, você só precisa baixar o aplicativo como empresa. Depois de realizar seu cadastro, vá em pagamento à distância, crie o link e envie para o seu cliente por meio de uma rede social ou e-mail. 

Com o link, o cliente irá copiá-lo e colá-lo em seu app Code Money e fazer o pagamento. Assim, fica muito mais simples tanto para quem compra, como para quem vende. E o melhor, é que é cobrado apenas 2,99% de taxa por venda. 

Além do Code Money, outras empresas disponibilizam o pagamento a distância. A seguir, você verá como ele funciona para o PayPal e o PagSeguro.

PayPal

O PayPal também oferece recebimento de vendas por links. Dessa forma, seu cliente pode pagar, mesmo morando em outra cidade, estado ou país. Para isso, você precisa ter uma conta no Paypal.

Após isso, basta clicar em “Enviar e Solicitar” e depois em “Solicitar”. Assim, é só colocar o nome ou e-mail do cliente, clicar em avançar e inserir o valor. Se o seu cliente não tem conta no PayPal, sugerimos que você insira o e-mail, assim ele vai receber diretamente na caixa de entrada a solicitação de pagamento.

No momento em que o cliente receber, ele vai criar a conta no PayPal (se não a tiver) e realizar o pagamento. Com relação às tarifas, para as vendas feitas dentro do Brasil, a taxa para disponibilidade do dinheiro dentro de 30 dias é de 3,60% + R$0,60 por transação. 

PagSeguro

O PagSeguro também é outra plataforma que permite realizar pagamentos por meio de links. Basta que você tenha uma conta nele e acesse o menu “Venda Rápida”. Após isso, é só inserir o nome do produto/serviço, o valor e criar o link. 

Depois, basta enviá-lo para o seu cliente via rede social. Sobre as taxas, você pagará 3,99% + R$0,40 por venda, para recebimento do dinheiro em 30 dias.

Como se pode ver, é possível realizar vendas à distância, mesmo sem ter um sistema online. Basta enviar um link de recebimento e aguardar o pagamento. Então, se você estiver em busca de uma forma de receber por suas vendas, agora você sabe como fazer.

Clique aqui e confira todas as funcionalidades que o aplicativo Code Money tem a oferecer.


Posts relacionados

O que são fintechs?

O que são fintechs?

A tecnologia tem revolucionado muitos mercados nos últimos anos e um deles é o financeiro. Com isso surgiram...

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

Como será a revolução dos pagamentos instantâneos em 2020

O ano de 2020 está sendo muito esperado pelas fintechs e pela população que gosta de praticidade e...