Como usar pagamentos com Qr Code em meu restaurante

Você já deve ter ouvido falar sobre novas formas de pagamento, como o NFC (pagamento por aproximação) e o QR Code. Essas tecnologias funcionam por meio de smartphone e podem ser utilizadas para pagar por qualquer compra, desde que o estabelecimento também a aceite.

Falando mais sobre os pagamentos com QR Code, eles são mais simples que o NFC, pois necessitam apenas de smartphones, tanto para pagar como receber. Já o pagamento por aproximação necessita que o lojista disponibilize uma máquina de cartão que suporte essa tecnologia.

Além disso, segundo a Juniper Research ─ empresa de marketing digital ─, pagamentos utilizando o QR Code crescerão 300% até 2023. Ou seja, está numa boa hora de começar a oferecer essa nova opção de pagamentos em restaurantes.

Por que disponibilizar o QR Code como meio de pagamento?

Como o uso dessa tecnologia tem aumentado, faz sentido disponibilizar ela em seu restaurante. Afinal, com o crescimento do QR Code mais pessoas vão aderir a essa forma de pagamento, pois ela tem diversos benefícios, como praticidade, agilidade e segurança.

Para você que é dono de restaurante também tem alguns benefícios. O primeiro deles é que não precisará comprar ou alugar nenhuma máquina para oferecer essa forma de pagamento, basta utilizar seu próprio smartphone.

Claro que, se não é só você quem fica no caixa, é interessante ter um celular só para essa função. Além disso, ele poderá ter outras utilidades em seu negócio, como responder mensagens pelo WhatsApp Business e até gerenciar seu negócio. Assim, seu investimento em um aparelho será melhor empregado, pois ele terá mais funções do que uma máquina de cartão.

Além disso, tem a questão das taxas por vendas. Enquanto que em uma venda por cartão você irá pagar de 3% a 5% de taxa, com o QR Code conseguirá pagar, em média, 3% apenas. Isso tudo sem taxa de adesão e sem mensalidade.

Como se pode ver, são benefícios para você e para seus clientes. Sem contar que os aplicativos que disponibilizam essa tecnologia são simples de serem utilizados.

Aplicativos que usam a tecnologia QR Code

A seguir, você confere alguns aplicativos que utilizam a tecnologia QR Code:

Code Money

O Code Money é uma carteira digital ideal para pequenos e médios estabelecimentos. Ele permite realizar vendas, transferências de dinheiro e pagamentos a distância. Além disso, para o lojista há um painel de controle, em que pode ser visto todas as transações realizadas, bem como o número de vendas, o faturamento, o ticket médio e os estornos.

Sobre as taxas, o Code Money cobra apenas 2,99% por cada venda realizada, sem mensalidade e sem taxa de adesão. Além disso, tem a possibilidade de antecipar os recebíveis.

iFood Pay

O iFood é uma rede de delivery de comida. Mas agora eles lançaram o iFood Pay, que permite realizar o fechamento da conta em restaurantes. Assim, o dono do estabelecimento disponibiliza um QR Code no caixa ou na conta e o cliente paga por meio do app do iFood.

QR Code Pay da Cielo

A Cielo lançou no final de 2018 a opção de pagamento por QR Code. Assim, os estabelecimentos que já tiverem a máquina de cartão da Cielo podem oferecer essa forma de pagamento. Os clientes só precisarão ter um aplicativo que seja compatível com a máquina, como PicPay, Bradesco e Banco Original.

As taxas cobradas são as mesmas para vendas com cartão. Então, se você tiver uma máquina Cielo confira se essa opção já está disponível.

Como se pode ver, os pagamentos com QR Code estão crescendo e já tem diversas opções de aplicativos para que o lojista possa oferecer essa nova forma de pagamento aos seus clientes. Ficou como alguma dúvida sobre a tecnologia? Então, confira nosso post sobre como funcionam os pagamentos com QR Code.


Posts relacionados

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Como pagar a distância em estabelecimentos?

Seria uma boa se você pudesse pagar por uma blusa que viu no Instagram de uma loja e...

Melhores locais para comer em Florianópolis-SC

Melhores locais para comer em Florianópolis-SC

Florianópolis é conhecida pelas suas belas praias e pela natureza exuberante das trilhas em meio à mata. Mas,...