Como usar as mídias sociais para atrair mais clientes para seu restaurante

O seu restaurante está indo bem, mas você quer atrair mais clientes? Uma boa estratégia é apostar nas mídias sociais. Nos últimos anos elas estão em alta e podem ser uma boa oportunidade de atrair clientes para restaurantes, já que alcançam um grande número de pessoas.

Sendo assim, inicie escolhendo a rede social em que seus clientes mais estão conectados. Normalmente, para restaurantes é indicado o Instagram, porque essa rede é voltada para a publicação de fotos. Essa característica pode auxiliar na divulgação dos seus pratos e bebidas.

Além disso, alguns fatores fazem a diferença para seu restaurante se destacar e atrair mais clientes. Confira alguns dos fatores a seguir.

Crie conteúdo de qualidade

As redes sociais devem ser um canal que informa e atrai os seguidores para o seu restaurante. As pessoas buscam por informações sobre seu estabelecimento no seu perfil do Instagram ou Facebook, desde qual o horário de atendimento até como são os pratos que são servidos. Por isso, é muito importante que sejam postadas informações relevantes, acompanhadas de fotos atrativas.

Sendo assim, você pode contratar uma pessoa que trabalhe com mídias sociais para criar postagens, promoções e desenvolver campanhas para o seu negócio. Aliás, procure contratar também um bom fotógrafo, para que as fotos dos pratos do seu restaurante sejam atrativas. Pois, elas serão utilizadas nas postagens.

Crie uma conta no TripAdvisior

O TripAdvisior é um site muito utilizado por turistas e até por pessoas da sua cidade que queiram descobrir um lugar bacana para jantar ou almoçar. É muito importante que seu estabelecimento esteja cadastrado nesse site, pois, assim ele pode ser descoberto por novas pessoas.

Ao cadastrar o seu restaurante no TripAdvisior coloque boas fotos e o máximo de informação possível sobre o seu estabelecimento. Assim, as pessoas terão acesso às informações completas sobre o seu restaurante. Além disso, você recebe avaliações dos clientes sobre a experiência que tiveram em seu estabelecimento

Interaja com seus seguidores

Além de fazer postagens nas redes sociais é preciso interagir com os seguidores. Isso faz com que eles se sintam notados e agradecidos pela sua disponibilidade, podendo vir a ser seus futuros clientes.

Sendo assim, responda as dúvidas, curta os comentários, agradeça os elogios e lide com as críticas positivas e negativas. Aliás, responda as que são negativas para poder resolver quanto antes o problema do seu cliente.

Utilize o Insta Stories

O Insta Stories é uma das formas de interagir com seus seguidores. Por meio dessas postagens que ficam disponíveis apenas por 24 horas no Instagram é possível fazer vídeos curtos, perguntas, enquetes, mostrar o dia a dia da empresa, entre outras coisas.

Isso aproxima seu estabelecimento dos seguidores, criando uma conexão com eles e os transformando em possíveis clientes. Só é preciso ter o bom senso de criar uma quantidade de stories que não vá cansar seus seguidores.

Compartilhe informações úteis

Utilize as redes sociais para compartilhar informações úteis aos seus seguidores, como horário de funcionamento, endereço, contato, entre outros. Muitas vezes seus seguidores não se tornam clientes por não saberem ao certo onde fica localizado seu restaurante.

Dessa forma, quando for fazer algo especial em alguma data ou quando for fechar o restaurante por conta de feriado, também avise por meio de postagem. Assim, seus clientes ficam cientes de quando o estabelecimento vai ficar ou não aberto.

As mídias sociais para restaurantes devem ser utilizadas de forma a manter seus seguidores informados e entretidos por meio das postagens. Ao fazer um bom uso delas, você conseguirá atrair clientes para seu estabelecimento e, assim, aumentar suas vendas.


Posts relacionados

Os melhores apps para dividir a conta com os amigos no restaurante

Os melhores apps para dividir a conta com os amigos no restaurante

É muito bom sair com os amigos para jantar em um restaurante, porém o que você costuma fazer...

O que são pagamentos instantâneos?

O que são pagamentos instantâneos?

Imagine poder realizar transferência a qualquer hora do dia por meio do seu smartphone com tarifas baixas e...