Como uma pessoa física pode adquirir uma máquina de cartão móvel

A aquisição de uma máquina de cartão de crédito por pessoas física pode vir a ser um processo mais demorado, mas é possível sim.

A burocracia envolvida pode ser maior que a requisitada para empresas e a documentação necessária varia de pessoa para pessoa.

Pessoas físicas podem adquirir todo tipo de máquina: a tradicional, tipo Cielo; leitor de cartão para celular ou maquininhas sem celular.

Pode ser preciso apresentar alguma licença ou comprovação da atividade, por meio de registro profissional, notas fiscais, ou de autônomo.

A solicitação de qualquer tipo de máquina pode ser feita pelo site da empresa ou ligando para a Central de Atendimento da mesma.

Máquina de cartão tradicional

Para comprar uma máquina é preciso passar por uma análise de cadastro e as taxas a serem pagas serão decididas após essa análise. Ou seja, o custo pode variar e sua aprovação não é garantida.

O processo para adquirir esse tipo de máquinas é mais complexo que os outros.

Esse tipo de máquina é o mais completo e o menos portátil. Mais recomendado se você tem um estabelecimento fixo. Ela também possui uma mensalidade.

Opções de marcas: Cielo, GetNet, Stone e Rede.

Máquinas alternativas sem celular

Elas são a opção meio termo. Essa alternativa é ideal para quem não quer pagar uma taxa de aluguel e nem precisar de um celular para receber os pagamentos.

As funcionalidades são bem semelhantes às das máquinas tradicionais, costumam oferecer muitas bandeiras e imprimem recibo, podendo ser transformadas em frente de caixa.

Nem todas suportam um volume muito alto de vendas ou possuem uma taxa em conta, por isso é preciso observar antes de fechar negócio.

Alguns modelos são: Moderninha do PagSeguro e a SumUp Super.

Leitores de cartão com celular

Esses leitores são mais baratos. Eles são menores, mais leves, muito portáteis, mas funcionam por meio de um celular ou tablet. Também não cobram mensalidade.

Opções: SumUp Top, Minizinha da Pagseguro ou Maquinão da iZettle.

Code Money

Code Money é um aplicativo para transações financeiras que usa apenas seu celular, sem precisar de máquina. O app funciona como um grande facilitador de transações financeiras e a possibilidade de uma carteira digital mobile para usar em todos os locais parceiros.

Com ele, você pode vender no crédito e receber à vista. Você pode solicitar antecipação dos seus recebimentos diretamente pelo sistema.

A taxa fixa é de 3,51%. Não tem taxa de adesão e nem mensalidade. Saiba mais em nosso site.

Agora ficou fácil adquirir a sua máquina de cartão de crédito e começar a receber pagamentos.

Até a próxima.


Posts relacionados

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

A cultura italiana é bem presente em algumas regiões do Brasil por conta dos imigrantes italianos. Eles vieram...

Porque o Subway tem esse nome?

Porque o Subway tem esse nome?

O Subway é uma grande rede de fast-food que surgiu nos Estados Unidos e hoje tem unidades em...