Como receber pagamentos pelo celular?

Receber pagamentos pelo celular é muito simples. Confira esse artigo para saber exatamente como começar a fazer isso e poder efetuar vendas o quanto antes.

Adquira um smartphone

Para receber pagamentos pelo celular, ele deve ser um smartphone, ou seja, você deve ser capaz de baixar aplicativos nele. Um tablet também funciona.

Porém isso não significa que você precisará ter um celular de última geração. Smartphones mais simples dão conta do recado, uma vez que os aplicativos necessários não são pesados e complexos.

Contudo atente-se ao fato de que a maioria das opções disponíveis para receber pagamentos não funciona em celulares com sistema operacional Windows Phone. Geralmente, iOS (Apple) e Android aceitam. Verifique a compatibilidade antes de fazer a compra.

Internet estável

Para receber pagamentos no celular não é preciso uma banda larga. A internet é necessária para que os dados da transação e da autenticação sejam confirmados. Portanto, é preciso sim de 3G/4G ou wi-fi e o mais importante é que a conexão seja estável e confiável, caso contrário pode atrapalhar suas vendas.

Conta bancária

Para receber o dinheiro da venda, você precisará de uma conta bancária no seu nome. Algumas empresas, como a iZettle ou Payleven, aceitam conta poupança, mas a maioria exige conta corrente. Todas aceitam pessoa física ou jurídica.

A boa notícia é que algumas empresas não exigem conta bancária, como a SumUp e a Moderninha da PagSeguro, mas você deve adquirir o cartão pré-pago que vem com o plano.

Documentos

A maior parte das empresas não exige documentação, mas recomenda-se ter em mãos documentos que comprovem o seu ramo de atividade.

Leitor de cartão ou serviço de carteira digital

Para receber os pagamentos você deverá adquirir um leitor de cartão de crédito ou um serviço de carteira digital, como a Code Money.

Nesse post, você pode conferir qual o melhor leitor de cartão digital para você e fazer a melhor escolha.

Já com a Code Money, você faz e recebe pagamentos diretamente pelo celular, sem precisar de um leitor ou internet. Não paga mensalidade e nem taxa de adesão. Saiba mais aqui.

 

Até a próxima!


Posts relacionados

Como usar as mídias sociais para atrair mais clientes para seu restaurante

Como usar as mídias sociais para atrair mais clientes para seu restaurante

O seu restaurante está indo bem, mas você quer atrair mais clientes? Uma boa estratégia é apostar nas...

5 melhores apps de Delivery para comida

5 melhores apps de Delivery para comida

Sempre tem aquele dia em que não estamos afim de sair de casa e ir jantar em um...