Como pagar a distância em estabelecimentos?

Seria uma boa se você pudesse pagar por uma blusa que viu no Instagram de uma loja e depois ir à loja física para buscá-la, não é mesmo? Ou então, apenas com um smartphone pagar o prato que almoçou no restaurante. Para ambos os casos, o pagamento à distância seria a solução.

A notícia boa é que essa forma de pagamento já existe e você pode começar a utilizar agora mesmo. Não sabia disso? Pois bem, o próprio Code Money dispõe em seu aplicativo uma opção para realizar transações à distância.

Mas como posso utilizar essa funcionalidade?

Bem, o Code Money é uma carteira digital que pode ser utilizada tanto estando próxima a outro celular, como à distância. Como o nosso interesse é a segunda opção, vamos falar mais sobre ela.

O pagamento à distância do Code Money, possibilita que você possa estar do lado do seu recebedor ou mesmo em outra cidade e mesmo assim, conseguir pagá-lo. Para isso, é necessário que o beneficiário entre no aplicativo e crie um link de pagamento. 

Após isso, ele envia esse link para você por meio de uma rede social ou e-mail. Assim, basta você copiar o link e acessar o seu aplicativo Code Money. Nele, clique no menu “A Distância” e cole o link. Após isso é só clicar em próximo, inserir o valor que você deve e finalizar a operação.

Porém, digamos que você está ao lado da pessoa que você quer pagar. Assim, em vez dela criar um link, ela pode criar um QR Code. Assim, você pode pagá-la lendo esse código com seu smartphone. É claro que nesse caso, você irá usar o menu de transferência. Mas ele não deixa de ser um pagamento à distância.

Quais são os benefícios do pagamento à distância?

Para realizar um pagamento hoje é preciso estar presente junto com o recebedor. Isso porque, você irá pagar por meio do cartão, dinheiro ou cheque. Porém, quando quiser pagar alguém que esteja em outra cidade, precisará fazer uma transferência bancária.

Nesse caso, os bancos costumam cobrar taxas, ainda mais quando você quer que o dinheiro fique disponível no mesmo dia.

Claro que já há plataformas, como o PagSeguro e o PayPal que possibilitam o pagamento à distância. Mas suas taxas também costumam ser altas. Por conta disso, o Code Money é melhor no quesito de pagamento à distância, pois ele não cobra taxas. 

Além do mais, essa forma de pagar gera praticidade e agilidade, pois basta pegar seu celular e realizar algumas operações para ter as contas pagas. 

Visto tudo isso, podemos perceber que o pagamento via Code Money é simples e fácil de se fazer. Aliás, o app oferece outras funcionalidades, como pagamentos mesmo quando seu smartphone não estiver conectado à rede, quitação de contas em estabelecimentos, participação do Ranking Code Money e do Programa Indique e Ganhe

São diversas as possibilidades que ele oferece a você. Por isso, se ainda não tiver o app em seu celular, baixe hoje mesmo e teste todas as funcionalidades que falamos neste post.


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...