Como gerar boletos para meus clientes?

As formas de pagar e receber vêm mudando com o avanço da tecnologia, porém, há quem defenda que o boleto bancário ainda é a maneira mais fácil e segura de realizar uma compra. Ele é um velho conhecido do brasileiro e até já virou meme por aqui, por isso hoje, a gente trouxe algumas maneiras de você gerar boletos para os seus clientes e realizar cobranças nesta modalidade. 

As indicações são de sistemas que podem ser usados independentes ao tamanho da sua empresa, ou seja, para colocar em prática, a sua vontade ou necessidade de mercado basta. Conheça cada uma delas e veja qual se encaixa melhor no seu modo de trabalhar. 

Ah, e lembre-se: o boleto bancário como método de receber traz benefícios para ambas as partes e a sua empresa também pode sair ganhando. Para quem só compra se for no boleto, encontrar uma forma segura e fácil de pagar faz toda a diferença para que outras compras sejam feitas, ajudando na fidelização desse cliente. 

CODE MONEY

Para você gerar boletos de cobrança, é possível fazer isso utilizando o sistema Code Money Empresas, onde existe um módulo que permite que você realize cobrança dos seus clientes via boleto bancário.

Você só paga uma taxa apenas por boleto que foi pago e também é possível ter a gestão completa do seu fluxo de recebimentos pelo sistema. (Faça o seu cadastro aqui)

IUGU

Essa é uma plataforma simples de pagamentos voltada para e-commerces e marketplaces. Tem uma linguagem bem explicativa e pode facilitar a emissão de cobranças da sua empresa porque realiza automaticamente funções como relatórios com métricas, envio de e-mails para lembrar seus clientes da data de vencimento e permite que você faça o gerenciamento de todo o processo de pagamento. A iugu não é uma plataforma gratuita. 

GERENCIANET

Esse caminho dispensa negociação bancária. Os boletos emitidos pelo Gerencianet têm possibilidade de serem enviados de forma recorrente aos seus clientes, ou seja, no caso de uma compra parcelada, o site permite a divisão do pagamento em até 12 vezes com envio automático via e-mail. Além disso, sem necessidade de cadastro no sistema, o cliente final tem acesso a segunda via em casos de necessidade. 

ASAAS

Com o Asaas, as cobranças são feitas de forma automática, dispensando você do trabalho de ligar para o cliente e lembrá-lo da data de vencimento, mas os benefícios não param por aqui. Como essa é uma plataforma que tem o objetivo de gerar boletos de forma rápida, é possível fazer isso em questão de segundos. O sistema ainda emite e envia 2a via com data e valores de juros e multa corrigidos, informa o cliente via e-mail e SMS sobre possíveis problemas com o pagamento, possui um preço fixo por boleto recebido, que varia de acordo com o pacote contratado e não cobra taxa de adesão ou mensalidade. 

Tem outra forma? 

Sim, diretamente com o banco por exemplo. Nesse caso, a operação vai ser mais manual do que tecnológica, já que você precisa se informar com o gerente da instituição sobre uma possível abertura de conta, no caso do banco só oferecer esse serviço para correntistas, e confirmar detalhes como a taxa dessa operação mês a mês. 

E então, muitas possibilidades né? Para os usuários do Code Money, é possível fazer o pagamento desses boletos online e emitir boletos de depósito para adicionar dinheiro à carteira digital. 

O que a gente quer é facilitar as operações e oferecer para a sua empresa uma atualização no modo de pagar e receber com segurança e comodidade. 

Coloque as dicas em prática e #UseCodeMoney 🧡 


Posts relacionados

O que é o PIX?

O que é o PIX?

O PIX é uma iniciativa conduzida pelo BACEN (Banco Central) e tem como objetivo criar uma estrutura robusta...

Criar QR Code para doação em live

Criar QR Code para doação em live

Nos últimos tempos tivemos uma grande mudança em nosso comportamento diário, isso foi causado pelo COVID-19. Devido a...