Como economizar para viajar mais

A chave para qualquer meta estabelecida por você é ser inteligente com o seu dinheiro. É primordial saber economizar e planejar para que você consiga fazer aquela viagem que sempre sonhou e também não faltar dinheiro quando já estiver lá.

Separamos as melhores dicas e truques sobre como economizar para viajar mais.

Anote tudo e organize-se financeiramente

Primeiramente, crie uma planilha e comece a registrar cada compra ou pagamento. Faça isso por cerca de um ou dois meses para ter uma ideia de como seu dinheiro é gasto. Porém, não pare, continue fazendo isso, regularmente.

Este é o pulo do gato para muitas pessoas e, a partir disso, você pode decidir conscientemente como você pode mudar seus hábitos de consumo e ser mais responsável com o dinheiro que ganha.

Gaste menos

Parece óbvio mas é muito comum não pensarmos muito bem na hora de gastar o dinheiro que temos.

Faça uma lista de coisas que você precisa e coisas que você quer. Compare as duas. Comece a reduzir no gasto de coisa que você quer mas não são necessárias. Evite comprar aquela roupa ou gastar mais em um restaurante. Pense nos seus objetivos.

Venda suas coisas

Vasculhe seu quarto, sua garagem, sua casa e encontre itens que você não usa mais e que podem ser vendidos. Uma renda extra entrará na conta.

Mude seus hábitos de diversão

Saia menos ou ou vá em busca de programas grátis. Convide seus amigos para um encontro em casa ou visite uma exposição. O objetivo aqui é limitar o entretenimento em prol do seu objetivo.

Desenvolva novos hábitos

Que tal acordar mais cedo, ir a pé ou de bicicleta para o trabalho e evitar gastar com transporte? Aprender a cozinhar e evitar gastos com restaurantes ou pedindo comida em casa também é uma ótima ideia. Cozinhar em casa é um hábito que economiza muito dinheiro, experimente.

Pesquise antes de comprar

A internet é uma ferramenta incrível e é possível economizar bastante quando for necessário comprar um item (um item indispensável, certo?).

Sites como o Buscapé fazem a comparação de preços e mostra o produto mais barato. Você ainda pode ir em uma loja física e comunicar o preço mais baixo da internet e tentar comprar ainda mais barato.

Use programas de milhas

Quando for preciso comprar uma passagem aérea, seja fiel a uma empresa e compre somente dela para se beneficiar do programa de milhas.

Faça exercícios em casa

É possível ficar em forma seguindo uma rotina diária de exercícios e evitando pagar a mensalidade da academia.

Corte assinaturas desnecessárias

TV a cabo, assinaturas de TV e até mesmo Netflix ou serviços de streaming de música. Analise se você realmente precisa deles.

Qual dica infalível nós deixamos de mencionar? Deixe seu comentário!


Posts relacionados

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

A cultura italiana é bem presente em algumas regiões do Brasil por conta dos imigrantes italianos. Eles vieram...

Porque o Subway tem esse nome?

Porque o Subway tem esse nome?

O Subway é uma grande rede de fast-food que surgiu nos Estados Unidos e hoje tem unidades em...