Como economizar ao sair nos finais de semana

Ficar em casa e não curtir as diversas atividades que o final de semana proporciona pode ser um desafio até mesmo para aqueles que não estão podendo gastar dinheiro. Porém é possível sair sim, ter auto controle e economizar um bom dinheiro. Montamos esse guia com algumas dicas para que seu final de semana seja divertido e barato.

PROCURE ATIVIDADES GRÁTIS

A primeira dica é óbvia, mas muitos esquecem de colocá-la em prática. Uma boa parte dos eventos são pagos e isso já faz com que eles se tornem ainda mais caros. As atividades ou festas grátis são uma excelente opção para quem quer se divertir sem gastar com a entrada. Locais que oferecem um bom happy-hour com comida e bebidas baratos podem ser uma ótima opção de diversão. Eventos que ocupam as ruas da cidade também costumam oferecer entrada gratuita.

FIQUE DE OLHO NA CONSUMAÇÃO

Alguns lugares oferecem um valor mínimo de consumação como entrada e essa pode ser uma opção viável para que você aproveite sem muita preocupação.

LEVE APENAS O DINHEIRO QUE PODE GASTAR

Deixar o cartão de crédito em casa é uma boa dica para quem gasta dinheiro descontroladamente. Leve apenas o dinheiro que tem a certeza de que pode gastar (ou talvez um pouco mais para possíveis imprevistos), mas não leve cartões que permitem gastar mais do que possui na conta bancária.

VÁ DE CARONA OU DE ÔNIBUS

Apesar de serem mais práticos e confortáveis, aplicativos de transporte costumam ser mais caros do que ir de ônibus ou, até mesmo, conseguir uma carona com os amigos. Caso seja possível, procure economizar esse dinheiro para que sobre algo no bolso na segunda-feira.

ALIMENTE-SE ANTES DE SAIR DE CASA

Essa é uma dica que muitos esquecem de fazer, pois muitas vezes saem com pressa. Alimentar-se antes de sair de casa pode vir a ser uma grande forma de economia, tendo em vista que muitos lanches na rua ou dentro das festas são muito caros.

FAÇA ENCONTROS NA CASA DE AMIGOS

Em vez de sair para locais pagos, escolha alguns finais de semana para reunir os amigos e fazer atividades que evitem o gasto descontrolado de dinheiro.

SAIA APENAS UMA NOITE DO FINAL DE SEMANA

Uma outra dica é sair apenas um dia do final de semana. Dessa forma, você aproveita algum evento, mas com responsabilidade para não exagerar na dose, pois os eventos na parte da noite costumam apresentar preços mais altos.

FAÇA USO DA REGRA “50-15-35”

Essa regra consiste em dividir os seus ganhos em três categorias: despesas essenciais, prioridades financeiras e estilo de vida. A última consiste em momentos de lazer, que incluem festas, atividades, que muitas vezes ocorrem no fim de semana.

Um final de semana de economias pode significar um dinheiro bom no bolso na semana que segue. Não sair no fim de semana (os dias preferidos de muita gente) e deixar de curtir os eventos pode não ser uma opção muito prazerosa. Contudo, seguindo essas dicas, é viável sair e não gastar mais que o planejado. Olhe sua conta bancária e faça um pequeno planejamento para que os gastos não fujam do controle.

Gostou da dica? Fique ligado no blog para mais posts como esse e até a próxima!


Posts relacionados

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

Quais os melhores restaurantes Italianos no Brasil

A cultura italiana é bem presente em algumas regiões do Brasil por conta dos imigrantes italianos. Eles vieram...

Porque o Subway tem esse nome?

Porque o Subway tem esse nome?

O Subway é uma grande rede de fast-food que surgiu nos Estados Unidos e hoje tem unidades em...