Como aceitar pagamentos com QR Code no meu restaurante

Oferecer uma boa refeição e um bom atendimento são itens essenciais para um restaurante. Para completar a experiência gastronômica é importante que o restaurante seja bem decorado e que tenha várias opções de pagamento, incluindo pagamentos com QR Code.

O pagamento via QR Code se dá por meio da emissão e leitura de um código bidimensional que guarda informações essenciais para realizar a transação financeira. Este tipo de transação tem suas vantagens, como ser rápido, prático e totalmente seguro. 

Neste artigo, falaremos das vantagens de usar o pagamento com QR Code em seu restaurante e opções de como usá-lo. Aproveite o conteúdo e saiba como aderir a essa nova forma de finalizar a venda.

Vantagens dos pagamentos com QR Code para o seu restaurante

O pagamento via QR Code é feito de forma muito rápida. Em questão de segundos a transação é realizada. Isso proporciona uma grande vantagem para o restaurante, visto que a fila no caixa diminuirá consideravelmente. 

Além disso, tem a questão da segurança. Por exemplo, se o cliente paga com dinheiro em espécie, é preciso ter um cuidado maior com o troco, pois é comum errar no valor a ser devolvido ao cliente. Mas com o pagamento via QR Code, você não precisa se preocupar com a devolução do troco.

Por fim, essa forma de pagamento gera economia, pois o empreendedor precisa apenas pagar uma taxa por venda. Então, se não vender não paga nada. Já com as máquinas de cartão, geralmente é preciso pagar mensalidade ou comprar a maquininha. Além disso, é preciso pagar uma taxa por venda, que em muitos casos é maior que a taxa do pagamento via QR Code. 

Como aceitar pagamento com QR Code

Vimos as vantagens que o pagamento via QR Code proporciona aos restaurantes, mas como começar a aceitar essa forma de pagamento? Veremos, a seguir, algumas das alternativas.

Ter um smartphone

O pagamento via QR Code acontece por meio de um aplicativo, como o Code Money. Assim, uma das formas para se oferecer essa forma de pagamento é ter um smartphone com o aplicativo instalado.

Assim, sempre que um cliente vir pagar a conta e quiser fazer por meio do QR Code, utilize o aplicativo do smartphone. Porém, é importante verificar se o app do cliente é o mesmo que o seu, pois só assim é possível fazer a transação.

Plaquinha com QR Code

Uma ótima solução que as empresas de aplicativos de pagamento mobile estão oferecendo é a plaquinha com QR Code. O Code Money, por exemplo, tem sua própria plaquinha com um código bidimensional.

Assim, é só deixar ela exposta no balcão. Quando o cliente vir pagar sua conta, ele abre o aplicativo e escaneia o código da placa. Assim a transação é realizada sem que você precise estar de posse do seu smartphone.

Máquinas de cartão

Algumas empresas de aplicativos de pagamento mobile fizeram parceria com as empresas de maquininhas de cartão, como o PicPay com a Cielo e o iti com a Rede. Assim, você já aproveita a maquininha para oferecer o pagamento via QR Code, pois ela emite o código para o cliente escanear com o app de pagamento.

Porém, é preciso ressaltar que não são todas as máquinas de cartão que contam com essa opção. Apenas Cielo e Rede contam com essa possibilidade. 

A forma com que realizamos pagamentos está mudando. Então, o melhor para o seu restaurante é participar dessa mudança e modernizar as formas de pagamento com a utilização da tecnologia de QR Code.Aproveite e baixe o nosso aplicativo. Assim, você pode testar ele em seu restaurante.


Posts relacionados

Como colocar créditos nos celular com cartão de crédito?

Como colocar créditos nos celular com cartão de crédito?

Um celular pré-pago proporciona mais liberdade para ajustarmos o valor de quanto queremos gastar por mês com ligações...

3 aplicativos de programa de fidelidade

3 aplicativos de programa de fidelidade

Ver o estabelecimento bem movimentado é um sonho de todo empreendedor. Para isso, os empreendedores costumam investir bastante...