Como aceitar pagamentos com QR Code em minha barbearia?

Ao abrir um negócio próprio passamos a pensar em como podemos melhorá-lo para que o cliente se sinta bem e volte mais vezes. É preciso ver se o atendimento está de qualidade, se o serviço é bem feito e por que os clientes estão voltando ou trocando de estabelecimento.

Tudo isso se aplica a qualquer negócio, como é o caso de uma barbearia. Um dos pontos que também é preciso ser olhado com atenção são as formas de pagamento que você está oferecendo aos seus clientes. 

Os pagamentos com QR Code estão ganhando seu espaço entre os consumidores brasileiros. Então, seria interessante acrescentar essa forma de pagamento, além do dinheiro em espécie e o cartão de crédito/débito.

Se você ainda não ouviu falar sobre o pagamento via QR Code, não tem problema. O que você precisa saber é que ele é uma forma simples e prática de concluir uma venda. Isso porque ele utiliza um código bidimensional para fazer a troca de informações entre cliente e estabelecimento e, assim, finalizar a venda. A seguir, veremos algumas soluções de como utilizar o pagamento via QR Code em sua barbearia.

Aplicativo de carteira digital

As carteiras digitais foram as responsáveis por difundir os pagamentos via QR Code. Elas são aplicativos financeiros que oferecem diversas funcionalidades, como pagar por compras em estabelecimento físico, transferir dinheiro para outros usuários, fazer recarga de celular e até pagar boletos. 

No Brasil, as principais carteiras digitais disponíveis são PicPay, Code Money, Mercado Pago e iti. Todas elas disponibilizam seus serviços de forma gratuita. O único ponto é que para quem é empreendedor, normalmente terá que pagar uma taxa por venda realizada. 

Para utilizá-las, é só baixar o aplicativo da carteira digital de sua preferência, criar sua conta, cadastrar um cartão de crédito ou colocar créditos via boleto bancário e começar a utilizar. Assim, ao atender seus clientes, ofereça essa nova forma de pagamento. Porém, saiba que se você baixou o aplicativo Code Money, só poderá utilizá-lo com clientes que também têm o aplicativo Code Money.

Dessa forma, ao oferecer a forma de pagamento com a carteira digital, você terá que pegar o seu smartphone, abrir o aplicativo, fazer a leitura do QR Code gerado pelo cliente e finalizar a venda. Esse processo pode mudar um pouco dependendo da carteira digital que você utiliza.

Placa com QR Code

Algumas carteiras digitais, como o Code Money, oferecem uma placa com um QR Code padrão para ser colocada no caixa, de forma que ela fique visível para os clientes. Assim, os clientes podem fazer o pagamento pelo serviço apenas escaneando a placa com seu smartphone. 

Essa forma de pagamento evita que você se esqueça de oferecer o pagamento via carteira digital e torna o dia a dia mais prático, pois você não precisará utilizar seu smartphone e nenhuma maquininha de cartão para cobrar o seu cliente.

Máquinas de cartão

A Cielo e da Rede têm parceria com o PicPay e o iti, respectivamente. Assim, se você já tem uma máquina de cartão de uma dessas duas empresas, pode oferecer pagamentos via QR Code. Dessa forma, a própria máquina gera o código para o cliente escanear com seu celular.

Oferecer mais de uma forma de pagamento na barbearia é essencial para deixar todos os clientes satisfeitos. Então, além do dinheiro físico e das máquinas de cartão, disponibilize também o pagamento com QR Code. Ele é prático e simples de utilizar.Aliás, se você ficou com dúvidas sobre a segurança dos pagamentos via QR Code, confira nosso post que fala sobre esse assunto e veja o quão seguro ele é.

Quer inovar na sua barbearia?

Crie um conta de recebimento no aplicativo Code Money Empresas e gere a melhor experiência para você e seus clientes. Cadastra-se neste link.


Posts relacionados

Como colocar créditos nos celular com cartão de crédito?

Como colocar créditos nos celular com cartão de crédito?

Um celular pré-pago proporciona mais liberdade para ajustarmos o valor de quanto queremos gastar por mês com ligações...

3 aplicativos de programa de fidelidade

3 aplicativos de programa de fidelidade

Ver o estabelecimento bem movimentado é um sonho de todo empreendedor. Para isso, os empreendedores costumam investir bastante...