As vantagens de usar carteiras digitais no dia-a-dia

As carteiras digitais já são uma realidade no Brasil. Sendo assim, além do dinheiro físico, cheque e cartão de crédito/débito, também podemos pagar por nossas compras com dinheiro digital. Porém, quais são as vantagens de se utilizar as carteiras digitais?

Essa é uma dúvida pertinente para muitas pessoas que ainda não adotaram essa forma de pagamento. Até porque, há o receio de utilizar o smartphone para fazer transações e ele não ser tão seguro. Porém, vamos ver a seguir quais são as vantagens de usar carteiras digitais e quão segura ela é.

Quais são as vantagens de usar uma carteira digital?

Maior controle dos seus gastos

Como tudo o que você paga com a carteira digital fica registrada nela, se torna mais simples de fazer o controle de gastos. Pois, sempre que precisar pode fazer uma consulta no histórico de pagamentos e ver tudo que foi comprado por meio da carteira.

Por exemplo, se precisasse fazer isso com os pagamentos em dinheiro, teria que anotar a cada compra em uma planilha ou caderno. Com o cartão, dependendo da operadora, você só vai ter acesso ao que comprou com ele no final do mês. Sendo assim, a carteira digital se torna a sua melhor aliada nesse ponto.

Descontos especiais

As empresas de carteira digitais costumam oferecer benefícios para os seus clientes, como descontos e programas de pontos. Este é o caso do Code Money. Nós temos dois programas: o Ranking Code Money e o Indique e Ganhe.

Em ambos os usuários do aplicativo podem ganhar descontos e outros benefícios para utilizarem em suas transações. Assim, além de se beneficiarem com a facilidade em realizar pagamentos, eles também ganham benefícios.

Praticidade no seu cotidiano

Sair de casa com carteira, cartões, dinheiro e celular pode ser um pouco demais. Sendo assim, a carteira digital permite que a pessoa saia de casa apenas com o smartphone. Dessa forma, seja para mandar mensagem ou pagar por uma compra é só utilizar o aparelho. 

Mais segurança nas transações

Quando realizamos pagamentos por meio do dinheiro, sempre corremos o risco de receber o troco errado ou de perdermos alguma nota. Além disso, quando realizamos transações com cartão, podemos ser surpreendidos com um caixa eletrônico falso ou ainda, termos a nossa senha e cartão roubados.

Já a carteira digital, ela é muito segura e não envia seus dados para realizar o pagamento, por exemplo. Isso porque, ela utiliza a tecnologia QR Code ou NFC (pagamento por aproximação). Ambas são muito seguras. 

Além disso, tem a própria segurança do smartphone, com senha para desbloqueá-lo e para entrar no aplicativo. Dessa forma, podemos perceber que a carteira digital é muito segura e as pessoas podem utilizá-la sem medo.

Como podemos ver, são várias vantagens de usar carteiras digitais no dia a dia. Elas possibilitam mais facilidade na hora de realizar pagamentos e também podem substituir o dinheiro em espécie e os cartões. 

Sendo assim, confira na sua cidade os locais que aceitam essa forma de pagamento e comece a testar a carteira digital para você ver como ela facilitará sua forma de realizar transações.


Posts relacionados

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

A expansão do QR Code como meio de pagamento no Brasil

Os pagamentos com QR Code já são uma realidade em diversos países pelo mundo, como China, Suécia, Holanda...

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

Quais as diferenças entre os níveis do ranking Code Money?

O Code Money é uma carteira digital que conta com algumas funcionalidades, como pagar por suas compras em...